terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Prefeito Odon Júnior Sanciona Lei que cria o novo Bairro Mons Paulo Herôncio de Melo

O Prefeito Odon Júnior, sancionou na manhã desta segunda-feira (03), a Lei nº 3714, que cria o novo bairro Monsenhor Paulo Herôncio de Melo, na cidade de Currais Novos.

O novo bairro fica localizado nas imediações do Bairro Gilberto Pinheiro, próximo ao estádio Coronel José Bezerra, estendendo-se até o Loteamento Lares de Santana, sendo desmembrado do Bairro Paizinho Maria.

A sanção, que contou com a presença do Prefeito Odon Júnior; da Vice-prefeita Ana Albuquerque; do empresário, Sérgio Dantas; do Vigário Geral da Diocese, Pe Welson Rodrigues; do Pároco de Santana, Cláudio Dantas; do Vereador e Presidente da Câmara Municipal, Edmilson Souza; dos Vereadores João Gustavo, Leiza Palmeira, Ezequiel Pereira, Lucieldo Silva, Mattson Ranier, Jorian dosSantos; e do Vereador Daniel Beserra, que foi propositor do projeto na Câmara Municipal, aconteceu exatamente no dia do aniversário do Mons Paulo Herôncio que, se vivo estivesse, estaria completando 121 anos.

“Um dia histórico para nossa cidade. Essa é mais uma justa homenagem ao nosso Monsenhor Paulo Herôncio de Melo, que foi um importante sacerdote e um grande benfeitor para CurraisNovos. Mons Paulo nos deixou também grandes lições de vida e até hoje é fonte de inspiração para muitos”, disse o Prefeito Odon Júnior.

PUBLICIDADE



FEMURN articula acordo para instalar Energia Solar em mais um município do RN

O município de Taboleiro Grande é mais um beneficiado em operação de crédito firmada junto a Caixa Econômica Federal com o objetivo de instalar energia solar na cidade, destinada aos prédios e equipamentos da Prefeitura, além de toda a iluminação pública. O contrato é de R$ 3 milhões e a estimativa é que o investimento representa uma economia anual superior a R$ 500 mil. O acordo é mais um articulado a partir do apoio da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn).

"A economia apresentada já justifica a importância do investimento, além de que esta será uma energia limpa, renovável, fortalecendo nosso compromisso com o meio ambiente. A Femurn tem sido parceira dos municípios também na busca por iniciativas que permitam o melhor uso do recurso público e, principalmente, uma melhor prestação do serviço para a população potiguar", disse Babá Pereira (Republicanos), presidente da Femurn e prefeito de São Tomé, que participou do ato de assinatura do contrato.

Taboleiro Grande tem 2,6 mil habitantes e fica na regiao Oeste o RN. A Caixa já firmou parcerias semelhantes com várias outras cidades do Estado, de tamanhos e portes diferentes, e continuará em 2022 na busca por ampliar estas iniciativas.

PUBLICIDADE


Prefeitura Municipal de Cruzeta, em parceria com empresas do seguimento de “cerâmica”, está realizando a restauração e a escavação do poço Amazonas da Associação da Comunidade Rural Rio Do Meio

A Prefeitura Municipal de Cruzeta, em parceria com empresas do seguimento de “cerâmica”, está realizando a restauração e a escavação do poço Amazonas da Associação da Comunidade Rural Rio Do Meio.

Diante da escassez prolongada de chuvas, os moradores estavam sem água para a irrigação, o consumo animal e humano.

Esse serviço foi feito de forma gratuita, graças a parceria com essas empresas, que garantirá a retomada do abastecimento na comunidade Rural Rio do Meio e Parte da Comunidade Salgado, onde os agricultores terão água suficiente para aguardar a chegada da nova quadra invernosa.

A Gestão Municipal agradece os diretores executivos: Sidnei Macedo (RN Cerâmica) e Erivanaldo Dantas (Cerâmica União 2), por essa parceria importante para a garantia da agricultura familiar.




Fonte: Assessoria de Comunicação 

PUBLICIDADE




Prefeitura de Acari irá elaborar Banco de talentos empreendedores para o município

Durante as primeiras semanas de janeiro/2022, a Prefeitura de Acari, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, estará com inscrições abertas para os interessados em compor o Banco de Talentos Empreendedores.

QUEM PODERÁ SE INSCREVER:

Poderão se inscrever empreendedores e autônomos com negócios no município de Acari.

PERÍODO DE INSCRIÇÃO:

De 03/01 a 10/01

ONDE REALIZAR INSCRIÇÃO:

O cadastro poderá ser feito na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, durante o expediente normal de atendimento (07h30 a 11h30 - 13h30 a 15h30).

Atenção! Para os empreendedores formais, é preciso que leve o CNPJ, e os autônomos informais, documento pessoal com foto.

PUBLICIDADE




Projeto de Lei de autoria do edil Clésio Nelson que Institui o dia Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias no município de Carnaúba dos Dantas é sancionado pelo prefeito Gilson Dantas

O vereador Clésio Nelson (MDB), juntamente com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate às Endemias (ACE) conquistaram, por meio do Projeto de Lei nº 062/2021, de autoria do edil Clésio Nelson, de 26 de Novembro de 2021 que Institui o dia Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias no município de Carnaúba dos Dantas/RN.

Art. 1º. Fica instituído, no âmbito do Município de Carnaúba dos Dantas/RN, o dia municipal dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias, no dia 04 de Outubro de cada ano.

Parágrafo único - O evento instituído no caput deste artigo constará no Calendário Oficial do Município.

Art. 2º. O dia municipal dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias tem por objetivo valorizar esses Profissionais desenvolve ações de promoção da saúde e prevenção de doenças, tendo como foco as atividades educativas em saúde, em domicílios e coletividades.

"Gostaria de agradecer toda a Casa Legislativa aos meus colegas e colegas vereadores que aprovaram e ao prefeito Gilson Dantas por ter sancionado o Projeto de Lei, e em especial a todos os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias por eles agora terem esse dia especial pra eles,  a gente se emociona ao quando ve que a categoria se uniu para lutar pelo bem estar da população Carnaubense ", agradeceu Clésio Nelson.



Projeto de Lei nº 062/2021

PUBLICIDADE