sábado, 18 de novembro de 2023

Povoado Rajada: Deputado Benes Leocadio destinará emenda para pavimentação de Rua

Foto: Divulgação

O vereador José de Azevedo mais popularmente conhecido por (Due) e o vereador Luicinho da cidade de Carnaúba dos Dantas anunciaram na manhã deste sábado (18) uma emenda parlamentar que o Deputado Benes Leocadio destinará para o Povoado Rajada voltada para pavimentação de Rua.

Due agradece o empenho do deputado Benes Leocádio pela emenda aprovada para o município Carnaubense e especial para o Povoado Rajada e destacou que, "essa emenda será de fundamental importância para os moradores da Comunidade Rajada que em breve terá mais uma Rua pavimentada. O deputado nos garantiu a mim e ao meu colega vereador Luicinho ontem sexta-feira (17) que a emenda está garantida, em breve em janeiro estará na conta da prefeitura de Carnaúba dos Dantas, ressaltou o vereador Due

PUBLICIDADE 



 

TCE entrega selos de qualidade em transparência para 51 entes públicos durante Sexta de Contas

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) realizou, nesta sexta-feira (17), mais uma edição do projeto Sexta de Contas, com a entrega do Selo de Qualidade em Transparência Pública, que mede o nível de transparência dos entes públicos do país. Foram entregues 51 selos diamante, ouro e prata para prefeituras, câmaras municipais e instituições estaduais. O TCE/RN e a Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas foram os únicos entes públicos a conseguirem o selo diamante de transparência.

Em todo País, das 8.045 entidades avaliadas, 239 conquistaram o selo diamante, 492 o selo ouro e 572 o prata. No RN, foram avaliadas 328 entidades, apresentando como resultados dois selos diamantes, 14 selos ouro e 35 selos prata. “No Estado, estamos no nível intermediário, com um índice de transparência de 57,88%, que é intermediário, próximo do resultado nacional, que foi de 58,18%”, relatou o presidente do TCE, conselheiro Gilberto Jales. Pelo segundo ano seguido, o Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte recebeu o selo diamante do Programa Nacional de Transparência Pública. O TCE alcançou 97,21% no índice de transparência, elevando em mais de 2 pontos percentuais a marca de 2022, primeiro ano do programa, quando atingiu 95,12%. Novamente, o índice ficou acima da média de 90,42% alcançada pelos 32 tribunais de contas avaliados. Ao todo, entre os TCs, foram 16 selos diamante, 9 ouro e 3 prata.

A avaliação do nível de transparência de pelo menos 8 mil portais públicos no país foi divulgada no último dia 13 de novembro, na sede do Tribunal de Contas da União (TCU). A metodologia da avaliação dos portais prevê a verificação de pelo menos 100 itens em cada um dos sites.  Os dados estão disponibilizados no site Radar da Transparência Pública (https://radar.tce.mt.gov.br/extensions/radar-da-transparencia-publica/radar-da-transparencia-publica.html). No site, é possível verificar o nível de transparência dos Poderes Executivos, Legislativos, Judiciário, dos Ministérios Públicos, dos Tribunais de Contas e das Defensorias Públicas das três esferas de governo: União, Estados, Municípios e do Distrito Federal.

Além disso, a Sexta de Contas promoveu a palestra “Transparência Pública e Participação Cidadã”, a cargo da secretária de Relações Institucionais com o Sistema Tribunais de Contas do TCE-MT, Risodalva Beata de Castro. Ela apresentou os princípios e regras constitucionais e legais da transparência pública, as diretrizes relativas ao Programa Nacional de Transparência Pública, além do funcionamento do Radar da Transparência Pública. “A transparência dos dados públicos é um direito fundamental de todo cidadão”, apontou.

Veja no seguinte link a cobertura fotográfica completa:  https://flic.kr/s/aHBqjB3CUa

Confira abaixo a lista dos entes públicos que receberam os selos de qualidade:

Selos Diamante

Tribunal de Contas do RN

Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas

Selos Ouro

Ministério Público do RN

Prefeitura de Caiçara do Norte

Prefeitura de Extremoz

Prefeitura de Lajes

Prefeitura de Maxaranguape

Prefeitura de Parnamirim

Prefeitura de Pau dos Ferros

Prefeitura de Pedro Avelino

Prefeitura de Santa Cruz

Câmara Municipal de Caiçara do Norte

Câmara Municipal de Jaçanã

Câmara Municipal de Lagoa Nova

Câmara Municipal de Santa Cruz

Câmara Municipal de São Miguel

Selos Prata

Governo do Estado

Defensoria Pública

Prefeitura de Alexandria

Prefeitura de Almino Afonso

Prefeitura de Angicos

Prefeitura de Bom Jesus

Prefeitura de Jardim do Seridó

Prefeitura de Jucurutu

Prefeitura de Lagoa de Velhos

Prefeitura de Lucrécia

Prefeitura de Montanhas

Prefeitura de Monte Alegre

Prefeitura de Monte das Gameleiras

Prefeitura de Nova Cruz

Prefeitura de Parazinho

Prefeitura de Pedra Grande

Prefeitura de Pedro Velho

Prefeitura de Portalegre

Prefeitura de São Bento do Trairi

Prefeitura de São Miguel do Gostoso

Prefeitura de São Rafael

Prefeitura de Taipu

Prefeitura de Touros

Prefeitura de Várzea

Prefeitura de Vila For

Câmara Municipal de Bento Fernandes

Câmara Municipal de Bom Jesus

Câmara Municipal de Cruzeta

Câmara Municipal de Lajes Pintadas

Câmara Municipal de Mossoró

Câmara Municipal de Parazinho

Câmara Municipal de São Bento do Trairi

Câmara Municipal de São Fernando

Câmara Municipal de São Miguel do Gostoso

Câmara Municipal de Serra do Mel

Fonte: Site do TCE/RN

PUBLICIDADE



 


Hoje sábado (18) Tem! Daniel Araújo na Praça dos Quiosques em Carnaúba dos Dantas

Hoje sábado (18) a partir das 21:00hs haverá muita música ao vivo na Praça dos Quiosques em Carnaúba dos Dantas com Daniel Araújo.

Você é o nosso convidado!

Parcerias:

Quiosque da Naire Lanche, Jalmir do espetinho, Leonardo da batatinha, e Edjan Lanches.

Totalmente grátis.

Organização: Castanha e Cacau

PUBLICIDADE


 

Câmara de Carnaúba dos Dantas é a única Casa Legislativa que recebeu Selo Diamante de Transparência Pública do TCE/RN no ano de 2023

A Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas foi a única Casa Legislativa Municipal agraciada com o selo Diamante, a maior honraria conferida pelo Programa Nacional de Transparência Pública que foi concedido pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN) durante uma cerimônia na Capital do Estado, nesta sexta-feira (17) na XVII Sexta de Contas . Fruto de uma Gestão comprometida com a transparência pública, o selo Diamante foi entregue à Presidente Marli de Medeirão.

“Receber a premiação em transparência pública reconhece o compromisso e a excelência da Câmara Municipal em fornecer informações acessíveis e compreensíveis aos cidadãos Carnaubenses. Esse prêmio destaca a importância da transparência na promoção da construção de uma relação de confiança entre governo e sociedade, fortalecendo os pilares da democracia. Além disso, estimulam a busca contínua por melhores práticas, impulsionando a inovação e aprimorando a participação cívica na fiscalização e monitoramento das ações governamentais. Agradeço sinceramente pela premiação em transparência pública. Este reconhecimento reforça nosso compromisso com a transparência e a prestação de contas à comunidade. Estamos dedicados a manter altos padrões de governança e continuar aprimorando nossas práticas", relatou a Presidente Marli.




Fonte: Assessória de comunicação da Câmara Municipal

PUBLICIDADE



 

Vem ai no Tomba bar & Área de lazer no Povoado Ermo uma mega tardezinha com Preá sax & voz, Dayene Santos e Valério voz & violão

Vem ai no Tomba bar & Área de lazer no Povoado Ermo em Carnaúba dos Dantas/RN uma mega tardezinha dia, 26 de novembro de 2023.

Confira ás atrações:

Preá sax & voz, Dayene Santos e Valério voz & violão.

Inicio às 12:00h da tarde.

Observação:

Proibido entrada com bebidas.

Apoio:

Nena tendas, Delim gás e Jairo Blitcell.

Você é o nosso convidado!

Totalmente grátis.

PUBLICIDADE