quarta-feira, 9 de março de 2022

Acari é dos três municípios do RN quem não possuem pendência no Tesouro Nacional

Dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, apenas três não possuem pendências no Cauc (Cadastro Único de Convênio), os demais 164 possuem algum tipo de pendências. Isto significa que, baseado no Cauc da segunda-feira 7, as 164 cidades potiguares precisam atualizar seus cadastros para poder aprovar projetos/convênios com o governo federal. Os três municípios que estão em dia com o Tesouro Nacional são: Acari, São João do Sabugi e São José do Seridó. O Cauc consta no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi), que é gerenciado pela Secretaria do Tesouro Nacional, e atualizado diariamente. São analisados 25 itens. Para acessar o relatório: https://www.tesourotransparente.gov.br/consultas/cauc.

Com dez ou mais pendências contabilizam 17 municípios, são eles: Afonso Bezerra, Antônio Martins, Arês, Baraúna, Coronel Ezequiel, Frutuoso Gomes, Jaçanã, João Câmara, Patu, Rafael Fernandes, Rodolfo Fernandes, Santa Maria, Senador Elói de Souza, Taboleiro Grande, Tangará, Tenente Ananias, e Tenente Laurentino Cruz. Entre as pendências estão o não pagamento de INSS, falta Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), não recolhimento do FGTS, deixaram de pagar tributos federais, e não aplicaram o mínimo de recursos em educação e em saúde.

Fonte: Blog de Ismael Medeiros

PUBLICIDADE 



Teve inicio hoje (09) abertura da Festa do Padroeiro São José de Carnaúba dos Dantas-RN

Carnaúba dos Dantas-RN celebra no período de 09 à 19 de março a tradicional Festa do Glorioso Padroeiro São José, com Tema Geral "Amor em Família: Júbilo da Igreja".

Nesta quarta-feira (09/03) Às 05 horas da manhã, ouve Alvorada Festiva pelas principais ruas da cidade com a Filarmônica Onze de Dezembro.

Às 12 horas, salva festiva com o repicar do sino e difusora na Igreja  Matriz de São José.

Às 19 horas, hasteamento das bandeiras e celebração da Santa Missa em ação de graças pelos benfeitores da festa, celebrada pelos Padres Valdeci Donato e Erivan Santos na Igreja Matriz de São José. A missa será também celebrada em ação de graças a todos os homens chamados "José".

Todo novenário da festa será transmitido ao vivo através do Facebook e You Tube da Pascom Carnaúba e pela Rádio 93 FM.

Abrilhantará as noites de novenário, a Filarmônica Onze de Dezembro sob a regência do Maestro Márcio Dantas.

São patrocinadores da Filarmônica Onze de Dezembro:

Dia 09: Prefeitura Municipal

Dia 10: Chico de Queca e José Roberto Azevedo

Dia 11: Totinha Lopes e Família

Dia 12: Arca (Associação Recreativa dos Carnaubenses Ausentes)

Dia 13: Bernardo Azevedo e Diva de Zé da Olaria e Família

Dia 14: Vereadores Marcelo de Zé Dantas, Marli de Medeirão, Gilvan Peixe e Dué

Dia 15: Família de Salete Dantas de Medeiros e Loja Cardan

Dia 16: Nenem de Ramalho e Stênio Medeiros

Dia 17: Apostolado da Oração

Dia 18: Francenildo Dantas

Dia 19: Paróquia de São José

Fonte: Blog do Toscano Neto

PUBLICIDADE 




Detran anuncia leilão de 141 veículos no RN

Foto: Divulgação / Detran

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) realiza na próxima sexta-feira (11) um novo leilão de veículos na modalidade virtual. Dos 221 lotes, 141 são correspondentes a veículos que continuam em circulação (os outros 80 são destinados ao sistema de sucata).

Os interessados já podem nesta quarta (9) das 8h às 14h, visitar os lotes que vão à leilão e que estão nos pátios do Detran situados em Natal e em Currais Novos. Para ter acesso aos pátios é preciso que o cidadão esteja utilizando máscara de proteção facial, esteja com ciclo vacinal em dia e siga os protocolos de prevenção à covid-19.

O leilão ocorrerá no site Lance Certo Leilões. Os editais e todas as informações do leilão, inclusive a relação completa dos carros e motocicletas com imagens e as especificações de marca, placa, ano de fabricação e valor inicial do bem podem ser conferidas clicando no links abaixo:


– Clique para ter acesso aos veículos.– Clique para ter acesso aos lotes de sucata.

Detalhe

O candidato que for responsável pelo arremate de qualquer bem deve assinar um comprovante de arrematação contendo número, valor e descrição do lote, como também efetuar o pagamento de sinal correspondente a 20% do valor do lote adquirido e após a data do pregão, em até três dias úteis, concluir a compra quitando os 80% que restarão. O custo de cada lote arrematado deve ser acrescido de 5%, referente à comissão do leiloeiro, além de 0,9% de ICMS, se o veículo for de circulação, ou 18% se o lote for destinado à sucata.

Deverá o arrematante custear ainda licenciamento, IPVA, Seguro DPVAT, tudo que envolva a transferência de propriedade, mudança de município, referente ao exercício de 2021. Já a sucata, o arrematante tem somente a obrigação de pagar as baixas da sucata e de gravame (caso haja), não pagando nenhuma outra taxa ao Detran.

Outro ponto importante é que os veículos tipo ciclomotores que porventura não estiverem devidamente emplacados somente serão liberados para retirada após o emplacamento, como determina a legislação vigente. Para isso o arrematante deve estar ciente de que todas as custas que envolvam esse processo correm por sua conta.

Fonte: Blog da Gláucia Lima 

PUBLICIDADE