sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Carnaúba dos Dantas: Prefeito Gilson Dantas leva mensagem ao Legislativo durante a sessão de abertura dos trabalhos da Câmara na noite desta quinta-feira (22

Na noite desta quinta-feira (22/02), o Prefeito Municipal, Gilson Dantas, acompanhado do Vice-Prefeito, Luís Eduardo, dos Secretários e Coordenador Municipais, estiveram Casa Legislativa para a Leitura Anual, momento crucial em que são compartilhadas as realizações, desafios e perspectivas do nosso querido município.

Na fala do Prefeito, foram destacadas as principais ações e investimentos no ano de 2023.

“Agradeço o empenho e a colaboração de todos que contribuem diariamente para o progresso de Carnaúba dos Dantas. Juntos, somos agentes de transformação e construtores do futuro que queremos para nossos filhos e netos”. Destacou o Prefeito.

Fonte: Site da prefeitura municipal

PUBLICIDADE



 

Médico Carnaubense Carlos Rafael estará hoje sexta-feira (23) concedido uma entrevista ao Jornal 93 da Rádio 93 FM

Foto: Reprodução

Hoje (23) às 11:00 no Jornal 93 da Rádio 93 FM, o médico carnaubense Carlos Rafael que trabalha no Rio Grande do Sul, será entrevistado pelo Repórter Toscano Neto, o qual vai falar sobre a doença do alcoolismo que pode causar até a morte.

PUBLICIDADE



Eventos esportivos e assistência à saúde estão na agenda do servidor estadual

Foto: Reprodução

Uma série de ações e projetos voltados para prevenção da saúde e promoção do bem-estar do funcionalismo público estadual foi discutida, nesta quinta-feira (21), durante reunião do Comitê Gestor do Programa de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho do Governo do Rio Grande do Norte (PQVST). O secretário da Administração, Pedro Lopes, que coordena o Comitê, junto aos demais membros, aprovou a programação de atividades para execução em 2024 e enfatizou o compromisso do Governo com o Programa.

“Zelar pela saúde dos servidores e mantê-los cada vez mais motivados e engajados é uma prioridade da atual gestão. Nesse sentido, desenvolver ações que auxiliem na salvaguarda da sua saúde física e mental, bem como possibilitem a harmonia no ambiente de trabalho é fundamental. O PQVST tem ajudado muitos colaboradores ao longo dos anos e a intenção é continuar contribuindo para a promoção da sua qualidade de vida”, disse.

De acordo com a programação apresentada, neste ano, por meio do PQVST, os servidores públicos estaduais terão à disposição serviço de acolhimento e atendimento psicológico através do Projeto Escuta Ativa; poderão participar de competições esportivas como o Campeonato de Futebol e a tradicional Corrida do Servidor – que novamente deve acontecer para além somente da capital do RN. Também está prevista a realização de eventos festivos como a Páscoa do Servidor, o Arraiá de Qualidade de Vida e o Natal do Servidor.

Além disso, fóruns de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho, com a participação de membros do PQVST e servidores envolvidos com a temática da Qualidade de Vida estão no plano de atividades, tanto em Natal quanto no interior. Assim como a possibilidade de mais uma Jornada de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho do RN, promovendo capacitação e troca de experiências na área entre os participantes.

“A ideia dos fóruns e jornadas é oportunizar a troca de conhecimentos técnicos, práticos e de gestão em qualidade de vida nas instituições, por meio de conexões, trocas e aprendizados colaborativos. E com isso promover reflexões sobre programas e políticas de bem-estar e qualidade de vida”, destacou Ricardo Amaral, presidente da Comissão Estadual de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho (CEQVST).

Além do titular da Sead, Pedro Lopes, participaram da reunião Bethânia Mello (Sefaz), Karla Falcão (Sesap), Ilana von (Sead), Lidiane Carneiro (Sethas), Sandra Queiroz e Josenilton Oliveira (SEEC), todos membros do Comitê Gestor; e Ricardo Amaral, Graça Araújo, Mirla Paiva Gleide Moura e Tatiane Alves, membros da Comissão Estadual do PQVST.

PUBLICIDADE



Ação social: Foram realizados 45 atendimentos em avaliações de cataratas, glaucoma e exames de vistas.

Fotos: Luciano de Chico Baé

Foi realizado no último sábado (17), na Igreja Batista localizada na Rua Monte Alegre em Carnaúba dos Dantas mais uma ação social através da parceria do entre o suplente de vereador Luciano de Chico Bae e Oftalmologista Cirurgião Drº Alberto Dickson.

Foram realizados 45 atendimentos em avaliações de cataratas, glaucoma e exames de vistas.

O atendimento foi realizado por ordem de chegada, sendo necessário a apresentação da carteira de identidade, cartão do SUS e comprovante de endereço.

Foram realizadas de forma gratuita 45 consultas de cataratas, glaucoma e exames de vistas aos pacientes.

O Drº Alberto Dickson atendeu a população carente na área de oftalmologia, principalmente em pacientes que estava necessitando de consultas públicas e assim contribuir para a redução dos índices de problemas de saúde visuais.

“Cada um tem que fazer a sua parte. Eu pesei nesse projeto social vou continuar com esse trabalho e contei com apoio e sensibilidade do Drº Alberto Dickson. Quero estender esse projeto até aonde eu puder, com o apoio também dos amigos e de todos que estão junto comigo levando saúde às pessoas que necessitam.

A saúde dos olhos deve ter atenção e cuidado constante, logo a boa visão constitui-se um dos maiores bens do ser humano”, destacou o suplente de vereador Luciano de Chico Bae.




PUBLICIDADE