sexta-feira, 9 de julho de 2021

Saiba como está a situação da pandemia no RN; veja as piores cidades

O Governo do RN divulgou nesta quarta-feira (07) mais uma análise do Indicador Composto, que calcula a tendência da pandemia em todos os municípios do Rio Grande do Norte. De acordo com os dados referentes até essa terça-feira (06), a situação da covid-19 piorou em 23 municípios do estado.

Desse total, 6 estão na Região de Pau dos Ferros; 5 na Região de Santa Cruz; 4 na Região de João Câmara; 3 na Região de São José de Mipibu e também na de Mossoró; e 2 na Região de Caicó. As regiões Metropolitana de Natal e de Assú não tiveram municípios com pioras nos índices.

Além dos 23 que pioraram, o RN teve 100 municípios que apresentaram estabilidade e 44 que melhoraram. Em relação ao dia 29 de junho, data do estudo anterior, 43 tinham piorado, 88 registraram estabilidade e 36 tinham melhorado. Os números mostram uma melhora na situação do estado.

De acordo com o relatório, apenas um município está com alerta vermelho, com o escore de avaliação em 5  – o pior da avaliação: Francisco Dantas, no Oeste Potiguar. Na semana passada, a cidade também era a única nessa condição.

Por outro lado, o número de cidades em verde claro, com escore 1 – o melhor da análise – subiu de 8 para 11, são elas: Jardim de Angicos, Monte das Gameleiras, João Dias, Coronel Ezequiel, Tangará, São Miguel do Gostoso, Bento Fernandes, Jaçanã, Maxaranguape, Messias Targino e Pedro Avelino.

Lista dos 20 piores municípios

Francisco Dantas

Olho d’Água do Borges

Caraúbas

Paraú

São Bento do Norte

Baraúna

Pau dos Ferros

Major Sales

São Paulo do Potengi

Jucurutu

Governador Dix-Sept Rosado

Alexandria

Doutor Severiano

Marcelino Vieira

Lajes

Santana do Matos

Encanto

Tibau

Água Nova

Afonso Bezerra

Lista dos 20 melhores municípios

Jardim de Angicos

Monte das Gameleiras

João Dias

Coronel Ezequiel

Tangará

São Miguel do Gostoso

Bento Fernandes

Jaçanã

Maxaranguape

Messias Targino

Pedro Avelino

Rio do Fogo

Riachuelo

São Bento do Trairi

Guamaré

Almino Afonso

Lagoa de Velhos

João Câmara

Galinhos

Baía Formosa

Fonte: Blog de Ismael Medeiros

PUBLICIDADE




Reunião com produtores Rurais de Acari discutirá melhoramento Genético de Bovinos e desenvolvimento da cadeia produtiva do leite no município

A Prefeitura de Acari, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, convida produtores e produtoras rurais para uma reunião que acontecerá neste sábado, dia 10 de julho, a partir das 09h30, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

O encontro servirá para discutirem juntos, o Melhoramento Genético de Bovinos e o Desenvolvimento da cadeia produtiva do leite. Uma parceria entre Prefeitura, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Acari e SEBRAE/RN.

Fonte: Facebook PMA

PUBLICIDADE




SEMAAB apoia empresa de curso de máquinas pesadas para incentivar capacitação profissional de jovens em Currais Novos

Com intuito de abrir espaço para jovens de Currais Novos que buscam vaga no mercado de trabalho como operador de máquinas pesadas, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento estreitou parceria com a empresa FÊNIX CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL, especializada no assunto.

A SEMAAB vai ceder o espaço para que o curso tenha valor mais acessível aos jovens de Currais Novos. E de acordo o proprietário da FÊNIX, Rodolfo, as inscrições começam dia 14/07 e seguem até o 16/07.

INSCRIÇÕES

Para entrar em contato com a empresa os interessados podem contactar os seguintes telefones: (84) 9.9845-8336 (Tim)  WhatsApp. Se preferir entrar no privado, é só falar pelo WhatsApp. (Rodolfo- 84 9.8105-7448)  WhatsApp.

Jovens inscritos nas chamadas das Forças Armadas terão no Curriculum o certificado que pode fazer a diferença para ingresso na vida militar.

“Estaremos te esperando para que converse conosco e conheça o nosso trabalho. Não perca esta oportunidade de ouro”, diz Rodolfo Gomes.

Fonte: Blog do Carlos Eduardo

PUBLICIDADE




Atenção primária prisional tem novas equipes homologadas pela Saúde; mais 50 Municípios receberão repasse, Caicó e Macau estão na lista

O Ministério da Saúde homologou novas 198 equipes de atenção primária prisional sob a gestão de Municípios, Estados e do Distrito Federal. Assim, os Entes contemplados receberão incentivos financeiros pelas equipes listadas. A medida foi publicada na Portaria 1.497/2021, no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 7 de julho.

No total, foram homologadas 67 equipes de atenção primária prisional que estão sob a gestão de 50 Municípios brasileiros. Essas prefeituras receberão juntas R$ 2.167.162,43 por mês para custeio. O valor por equipe varia de acordo com a composição de cada uma. Já sob a gestão de Estados e do DF foram homologadas 131 equipes. Para esses Entes, o repasse mensal somará R$ 3.686.591,18.

Acesse aqui a relação das equipes e os valores nos Anexos I e II da Portaria 1.497/2021.

Saúde no sistema prisional


A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (Pnaisp), instítuida pela Portaria Interministerial 1/2014, tem como objetivo principal a promoção do acesso das pessoas privadas de liberdade à Rede de Atenção à Saúde.


Além disso, a política visa a garantir a autonomia dos profissionais de saúde para a realização do cuidado integral das pessoas privadas de liberdade, qualificar e humanizar a atenção à saúde no sistema prisional por meio de ações conjuntas das áreas da saúde e da justiça, promover as relações intersetoriais com as políticas de direitos humanos, afirmativas e sociais básicas, bem como com as da Justiça Criminal e fomentar e fortalecer a participação e o controle social.


A Pnaisp pode ser acessada aqui.


 Fonte: Site da CNM

PUBLICIDADE



 


[INFORME PUBLICITÁRIO] Final de semana chegou! E hora de fazer as compras de frutas e verduras no Super Kilão em Acari

O proprietário do Super Kilão em Acari Molpa Show comunica a toda sua clientela e amigos (a) que chegou muitas frutas e verduras neste final de semana, o Super Kilão está cheio de muitas frutas e verduras novinhas, e não esquecendo o melhor preço da cidade de Acari é lá.

Neste sábado dia, (10/07) a barraca mais preferida dos feirantes Acariense estará logo cedinho na feira livre de Acari.

Lá no Super Kilão vocês também vai encontrar cereias, matérias de higiene, perfumarias e muito mais produtos.

O Super Kilão fica localizado na Rua Major Hortêncio de Brito nº 483 no centro de Acari, hoje aberto ate meio dia.

Telefone para contato; (84)9 9950-3478.

Confira alguns produtos abaixo:













ORG: Mopa Show e Neidinha.

PUBLICIDADE