sexta-feira, 1 de setembro de 2023

Servidores da Câmara municipal de Acari participam de curso sobre licitações e contratos realizado pelo TCE/RN

Desde a última quarta-feira (30), os funcionários Jânio César e Ícaro Vinicius da Câmara Municipal de Acari estão participando de um curso sobre licitações e contratos organizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN). A participação deles nesse curso é muito importante, pois aprender sobre licitações e contratos ajuda a garantir que os processos de compra da câmara sejam feitos de maneira correta e justa. Isso é fundamental para o bom uso do dinheiro público.

Fonte: Facebook da Câmara municipal

PUBLICIDADE



Assembleia discute lei para organização do SUAS no RN e deputada quer sanção até outubro

Crédito da(s) Foto(s): João Gilberto

Os desafios do Sistema Único de Assistência Social foram o tema de discussão na tarde desta segunda-feira (28), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Proposta pela deputada Isolda Dantas (PT), uma audiência pública reuniu autoridades no tema para tratar sobre as necessidades na área de assistência social no estado. A parlamentar garantiu que vai se empenhar para a aprovação do projeto de lei que trata sobre o assunto e está tramitando no Poder Legislativo.

Reunindo representantes da sociedade civil, do Ministério Público e Governo do Rio Grande do Norte, a audiência tratou sobre as lacunas que são encontradas no estado devido a não haver uma lei que regulamente e defina uma Política Estadual de Assistência Social. A deputada Isolda Dantas disse que tem como objetivo viabilizar uma Frente Parlamentar para atuar nessa temática, assim como vai buscar junto aos demais parlamentares da Casa a aprovação da proposta que trata da implantação da política estadual de assistência.

"A semente do SUAS pôde ser encontrada na Constituição de 1988 e houve uma evolução até 2016, quando essa rica construção começou a ser descontruída", criticou a deputada, que também teve a companhia da deputada Divaneide Basílio (PT) na audiência.

Durante a discussão, presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Márcio Francisco de Andrade afirma que há 18 anos a lei do SUAS é discutida no estado, mas sem avanço. "Estamos mais do que atrasados, mas não estamos no final do túnel. Iniciamos o túnel para desmistificar a assistência social do assistencialismo e também para fortalecer o controle social", avaliou. "É preciso que tenhamos uma lei própria. Tratam bem da política da educação, da saúde, mas quando se trata da política da assistência social há um asterisco muito grande", criticou.

No projeto de lei encaminhado ao Legislativo, que contém 10 capítulos, o Poder Executiva justifica que a política pública de assistência social tem como objetivo a proteção social de famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco, bem como na garantia de direitos. O Governo diz que a proposta confere "natureza normativa permanente" à política de assistência no Rio Grande do Norte, dando condições objetivas para a aplicação no estado.

"Não tenho dúvida de que a maioria dos deputados aprovará esta lei. Daremos condições para que na 13ª Conferência Estadual da Assistência Social (que ocorrerá nos dias 10 e 11 de outubro) a governadora possa sancionar a lei que trata da política de assistência social. É um compromisso que assumimos em nome dos deputados. Sem dúvida, irão se manifestar de maneira positiva no momento de votação desta lei", disse a deputada Isolda Dantas.

Fonte: Assessória de comunicação da Assembleia Legislativa do RN

PUBLICIDADE



Prefeitura de Carnaúba dos Dantas assina contrato de Construção da Unidade Básica de Saúde do Conjunto João Henrique

Na manhã desta segunda-feira (28), o prefeito Gilson Dantas assinou o contrato de construção da UBS do Conjunto João Henrique junto a empresa Judson G Da Silva Serviços e Construções Eireli. Estiveram presentes o secretário de saúde Luís Eduardo e os engenheiros William Araújo e Thalia de Cássia.

A obra irá atender aos padrões técnicos exigidos e oferecerá a população um atendimento adequado e de qualidade.

Fonte: Instagram prefeitura de Carnaúba dos Dantas

PUBLICIDADE



AMSO-TR divulga nota de apoio a Odon após sua participação em mobilização contra queda de arrecadação dos municípios. Leia!

Leia na íntegra a nota da AMSO-TR sobre posicionamente referente a mobilização ontem sobre o FPM, que aconteceu na quarta-feira (30).

“A mobilização ocorrida ontem, a partir da unidade do movimento municipalista, não foi contra ou em defesa a qualquer Governo. Neste sentido, Odon Junior, prefeito de Currais Novos e presidente do consórcio público Geoparque Seridó, participou de um ato suprapartidário em função do fortalecimento dos municípios, causa permanente de luta das entidades CNM, FEMURN, Associações e Consórcios Públicos.

Ademais, Odon, como ex-vereador, prefeito e líder municipalista, sempre foi presente e solidário em outros momentos quando iniciativas patrocinadas pelas prefeituras e suas entidades trataram de pautas institucionais de defesa ou fortalecimento dos municípios e das políticas sociais que executa.

Ao muito estimado Prefeito Odon Júnior, o respeito e o reconhecimento de seu posicionamento republicano, valor como homem público, gestor municipal e colega de trabalho por todos os que fazem a AMSO-TR.”

Fonte: Blog Ismael Medeiros

PUBLICIDADE




 

Escola Major Hortêncio promove WEB conferência inovadora sobre o papel da Câmara no processo de governo, com participação da presidente Paloma Vitória e do diretor Romeu Dantas

Hoje, a Escola Major Hortêncio promoveu uma web conferência de extrema relevância, trazendo à tona uma abordagem inovadora sobre o papel da Câmara no processo de governo. A professora de História conduziu uma análise profunda, explorando como esse órgão desempenha um papel crucial na tomada de decisões políticas e na representatividade da sociedade.

O evento contou com a participação ativa da Presidente da casa, Paloma Vitória, e do diretor geral, Romeu Dantas que enalteceram a importância de iniciativas educacionais que estimulam a compreensão dos processos democráticos desde cedo. A discussão promovida na web conferência demonstra o comprometimento da Escola Major Hortêncio em proporcionar aos estudantes um ambiente de aprendizado rico em debates relevantes para o contexto atual.

Fonte: Facebook da Câmara municipal

PUBLICIDADE



 

CDL Currais Novos Apresenta: Campanha Natal Premiado 2023!

CAMPANHA NATAL PREMIADO 2023

Prepare-se para uma temporada de festas inesquecíveis, repleta de prêmios incríveis e muitas razões para celebrar! 💃🕺

Premiação

1 Caminhão de Prêmios

10 Vales Compras de R$ 500,00 cada!

E ainda, PIX de R$ 100,00 para os vendedores dos cupons premiados!

Duração da Campanha: 02/10/2023 até 12/01/2024 (102 dias de pura celebração!)

Datas Importantes

Entrega dos Kits: 29/09

Coleta dos Cupons: 12/01/2024, das 08:00 às 17:00

Sorteio dos Prêmios: 12/01/2024 às 19:00

Junte-se a nós para um Natal cheio de prêmios, celebração e prosperidade!

Fale com O CDL para garantir a sua participação e fazer deste Natal uma temporada de sucesso para o seu negócio.

Não perca essa chance de encantar seus clientes e impulsionar suas vendas nesta temporada festiva.

Fonte: Blog Jean Souza

PUBLICIDADE