domingo, 9 de abril de 2023

Voltou a chover na tarde e noite deste sábado (08) no Povoado Rajada, precipitações pluviométricas foi de 25 milímetros

Voltou a chover na tarde e noite deste sábado (08) no Povoado Rajada em Carnaúba dos Dantas. Precipitações pluviométricas foi de 25 milímetros na residência de Chico de Amélia.

Com a chuva de ontem (08/04) neste ano de 2023, já vai chovendo no Povoado Rajada 317 milímetros.

Fonte: Blog do Fábio Locutor

PUBLICIDADE.




Subestação móvel chega para reestabelecer fornecimento em Acari e Carnaúba dos Dantas

A Neoenergia Cosern enviou uma das quatro subestações móveis que a distribuidora mantém de prontidão para reestabelecer o fornecimento de energia em parte de Acari e em Carnaúba dos Dantas, na região do Seridó.

Por volta das 21h deste sábado (8), uma ocorrência na Subestação Elétrica do município interrompeu o fornecimento de energia para 16 cidades (Acari, Carnaúba dos Dantas, Parelhas, Jardim do Seridó, Jardim de Piranhas, Caicó, Cruzeta, São Fernando, Timbaúba dos Batistas, Serra Negra do Norte, São José do Seridó, Equador, Santana do Seridó, São João do Sabugi, Ipueira e Ouro Branco).

Em 45 minutos, o serviço foi reestabelecido em 14 cidades e neste momento o esforço está concentrado para normalizar, o mais rápido possível, o fornecimento para 6.865 clientes nas duas cidades com auxílio do equipamento, que chegou a Acari às 6h30 deste domingo (9).

A subestação móvel é uma central de distribuição que funciona numa carreta e auxilia o trabalho das equipes em obras e emergências.

A distribuidora está investigando as causas da ocorrência na Subestação Elétrica Acari na noite de sábado. Choveu na cidade e há registros de descargas atmosféricas (raios) na região. De acordo com a Climatempo, de 1 de janeiro até agora já caíram mais de 70 mil raios em todo o estado. O número de descargas já supera o total de 2022.

A Neoenergia Cosern lamenta os transtornos e reforça a orientação de segurança que a população sempre mantenha distância da rede elétrica e de subestações.

Fonte: Blog de Ismael Medeiros

PUBLICIDADE