segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Conclusão de mais uma importante obra de pavimentação em Fernando Pedroza


 Foto: Reprodução

O Governo Municipal de Fernando Pedroza tem o prazer de anunciar a conclusão de mais uma importante obra de pavimentação, desta vez na Travessa Calmon Costa.

Com recursos próprios, demonstramos nosso compromisso e responsabilidade em melhorar a infraestrutura da cidade, proporcionando mais qualidade de vida para todos os cidadãos.

“Essa é mais uma importante obra concluída em nossa gestão com recursos próprios, presenteando aos moradores da travessa Calmon Costa com a pavimentação, sonho antigo dos famílias que moram naquela via pública. No período de chuvas era um verdadeir lamaçal, na atual gestão municipal essa realidade mudou”, ressaltou a prefeita.

A Gestão Prefeita Sandra Jaqueline segue governando com dedicação e foco no desenvolvimento sustentável de nossa comunidade.

Fonte: Comunicação - Governo Municipal de Fernando Pedroza/RN

PUBLICIDADE


Aulas preparatórias para candidatos ao concurso do Banco do Nordeste iniciam hoje segunda-feira (19) em Acari

Foto: Reprodução

Num mundo cada vez mais competitivo, a busca por oportunidades que promovam o crescimento e o desenvolvimento pessoal torna-se essencial. Nesse contexto, a Prefeitura de Acari trouxe a oportunidade para quem desejou se preparar para o concurso do Banco do Nordeste em 2024, com aulas especializadas. Um momento promissor para aqueles que almejam uma carreira sólida e desafiadora.

Com os interessados já inscritos, as aulas, que serão realizadas na Escola Municipal Major Hortêncio de Brito, iniciam nesta segunda-feira, dia 19 de fevereiro, a partir das 19h. Confira o cronogama:

Segunda-feira - 19h às 21h

Turma 01: Português

Turma 02: Matemática

Terça-feira - 19h às 21h

Turma 01: Matemática

Turma 02: Conhecimentos Específicos

Quarta-feira - 19h às 21h

Turma 01: Conhecimentos Específicos

Turma 02: Português

PUBLICIDADE 



 

Governadora recepciona Dom Francisco de Sales Alencar Batista, novo bispo de Mossoró

Imagem: Reprodução

Em um momento histórico, com a presença de mais de vinte outros bispos, cerca de cem padres, diáconos, seminaristas, autoridades e a governadora do Estado, Fátima Bezerra, Mossoró acolheu e empossou neste sábado (17) no adro da Catedral de Santa Luzia, Dom Francisco de Sales Alencar Batista como seu sétimo bispo.

A posse canônica contou com a celebração de uma missa conduzida pelo arcebispo da Arquidiocese de Natal, Dom João Cardoso, no adro da catedral de Santa Luzia, sob forte emoção diante de uma multidão.

A solenidade foi aberta com a leitura da bula (documento) do Papa Francisco pelo Colégio de Consultores, nomeando Dom Francisco de Sales como bispo da Diocese de Mossoró em substituição a Dom Mariano Manzana, que ocupava a função desde 2004.

A governadora Fátima Bezerra, saudou o novo bispo lhe entregando uma bandeira do Rio Grande do Norte e uma imagem de Nossa Senhora do Carmo e também lembrou o legado de Dom Mariano.

“Damos as boas-vindas ao senhor, Dom Francisco, com nosso coração tomado de felicidade de recebê-lo nesta casa. O senhor chega trazendo muita vida para todos nós, sem deixar de reconhecer também o legado tão inspirador deixado por Dom Mariano Manzana, como exemplo de fé, pela vida sacerdotal, pela missão cumprida à frente dessa Diocese ao longo de quase vinte anos, pautada pelos princípios da solidariedade, pelo respeito de pelo amor ao próximo.” Exaltou a governadora.

PUBLICIDADE 



 

VOLTA ÀS AULAS EM ACARI: Alfabetização e reconstrução de aprendizagens começa nesta segunda-feira (19)

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira, dia 19 de fevereiro, as salas de aula em Acari/RN se enchem novamente de alegria e expectativas, marcando o início do Ano Letivo 2024. Este retorno, tão aguardado por alunos, professores e comunidade escolar, traz consigo não apenas o reencontro físico, mas também a retomada de um processo fundamental: a construção do conhecimento.

Sob o tema inspirador "Alfabetização e recomposição de aprendizagens: pilares indispensáveis para a construção de novos saberes", as escolas se propõem a uma jornada de renovação e aprofundamento do ensino. A alfabetização, fundamento primordial da educação, emerge como um eixo central, sustentando a base para a compreensão e expressão de ideias. É nesse processo que os alunos dão seus primeiros passos na imensidão do mundo das letras, desbravando universos de histórias, descobertas e reflexões.

É nesse contexto desafiador que se evidencia a importância do trabalho colaborativo entre escola, família e comunidade. O engajamento de todos os atores envolvidos no processo educacional se mostra fundamental para o sucesso desta empreitada. Juntos, é possível criar um ambiente acolhedor e estimulante, onde cada estudante se sinta valorizado e encorajado a explorar seu potencial máximo.

Que este ano letivo seja marcado pelo entusiasmo, pela dedicação e pelo compromisso com a excelência educacional. Que cada dia de aula seja uma oportunidade de crescimento e descoberta, e que juntos, como uma comunidade educativa unida, possamos construir um futuro mais promissor para todos.

PUBLICIDADE