terça-feira, 26 de março de 2019

QUER SABOREAR O MELHOR AÇAI DA CIDADE? Vá no Sparthacus Açai e Sorvetes em Carnaúba dos Dantas



Venha se deliciar com o melhor e mais saboroso açaí de Carnaúba dos Dantas/RN, hoje é a melhor opção de você e com á sua família para deliciar esse saboroso Acaí, estou falando do SPARTHACUS AÇAI e SORVETES.

O açaí é muito gostoso e misturado com demais acompanhamentos fica muito delicioso, lá os clientes vão saborear um delicioso Açai e um ótimo atendimento.

O SPARTHACUS AÇAI e  SORVETES foi inaugurado nesta última quinta-feira dia 22 de março, fica localizado na Rua Tonheca Dantas, próximo a mercearia de Peco.

Telefone para contatos, 98709-2120.

A organização é de Maycon filho de Lurdinha de Manu.

Fotos: Facebook de Maycon e texto Fábio Locutor
PUBLICIDADE 




AUDIÊNCIA PÚBLICA: discutiu Medida provisória (MP) 871/2019 e Reforma da Previdência foi realizada em Carnaúba dos Dantas nesta segunda-feira (25)


Foi realizada na manhã desta segunda-feira (25) no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadora Rurais de Carnaúba dos Dantas/RN, uma importante Audiência Pública, onde o objetivo foi de ampliar e aprofundar os impactos causados por tal medida, atingindo principalmente as populações rurais e a economia do nosso município.

Participaram da audiência o vereador Fabiano Pacômio autor da proposição da audiência, Valter José Dantas representado o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadora Rurais de Carnaúba dos Dantas, Manoel Cândido da Costa presidente da FERTARN, Natália Benavides Deputada Federal, Francisco de Assis Araújo, Secretário de Formação da FETARN. Ainda registramos ás presenças dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadora Rurais de Acari e Caicó, José Adenilson presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do município de Carnaúba dos Dantas, Gilberto Silva assessor da FETARN, Messias representando o deputado Estadual Francisco do (PT), vários presidentes de Associações Comunitárias, Adjanira Dantas de Medeiros ex: vice prefeita de Carnaúba dos Dantas, José Fábio Dantas de Medeiros e Luciano Francimaro Dantas de Medeiros representando Associação da Pessoa com Deficiência de Carnaúba dos Dantas.

O senhor Valter José Dantas iniciou saudando a todos os presentes em nome do presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadora Rurais de Carnaúba dos Dantas João Batista Dantas Neto, que por motivos de saúde esteve que se descolar até a Cidade de Natal para realizar consulta medica.  O vereador e propositou da audiência publica Fabiano Pacômio agradeceu a participação de todos os presentes, justificou a ausências de alguns vereadores, enfatizou a grande importância desta audiência Pública que caso seja aprovada no Congresso Federal irá prejudicar não só os aposentados e aposentadas com de modo em geral toda a população Brasileira e em especial a Cidade de Carnaúba dos Dantas, o mandato do vereador Fabiano está sendo e continuará em defesa do povo Carnaubense enfatizou o edl.

O presidente da FERTARN Manoel Cândido da Costa disse que caso essa reforma da previdência seja aprovada quem vai perdem é as pessoas mais pobres do Brasil, quero dizer que a FERTARN está lutando dia a dia junto á população do Rio Grande do Norte em especial aos agricultores e agricultoras Familiar, para lutar contra essa medida provisória e a reforma da previdência. Por fim Manoel Candido enfatizou que agora o Governo Federal pretende privatizar o Banco do Nordeste.

A deputada Federal Natália Benavides que é também advogada disse que o mandato dela volta contra a Medida provisória (MP) 871/2019 e Reforma da previdência, não podemos aceitar que o Governo Federal faça isso com o povo Brasileiro, está tirando o direito dos trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, funcionários públicos e das empresas privadas, com o também as pessoas receber o BPC, são as pessoas com deficiências e aquelas pessoas acima de 65 anos. Por fim ela parabenizou o vereador Fabiano Pacômio por ter tido a Idea de realizar audiência Pública.

O presidente da Associação da Pessoa com Deficiência de Carnaúba dos Dantas José Fábio  enfatizou que todos os membros estão nesta luta, caso essa Medida provisória (MP) 871/2019 e Reforma da previdência seja aprovadas também irá prejudicar as pessoas com deficiências, hoje o município de Carnaúba dos Dantas tem 141 beneficiários que recebe o BPC, sendo 97 pessoas com deficiências e 44 idosos a cima de 65 anos. Por fim Fábio enfatizou que devemos mobilizar o prefeito municipal e os demais vereadores de Carnaúba dos Dantas pra quer eles provoques os demais deputados Federais do RN que tiveram votos na cidade, pra que eles não voltem a favor desta Medida provisória (MP) 871/2019 e Reforma da previdência, porque pra ser aprovada essa reforma só vai depender dos votos de todos os deputados Federais do Brasil.

Já José Adenilson presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Carnaúba dos Dantas, enfatizou que não podemos se iludir com os meios de comunicação da TV, e sim com as redes sócias com Facebook, WhatsApp e os blogs, finalizou dizendo vamos trocar a Globo pela TV Câmara.

Por fim o representante do deputado estadual Francisco do (PT) Messias Medeiros justificou ausência do deputado Francisco, tendo vista que o mesmo já tinha compromisso agendado na assembleia Legislativa nesta segunda-feira (25), gostaria de dizer que o mandato do deputado é contra essa Medida provisória (MP) 871/2019 e Reforma da previdência, estará sim ao lado do povo de todo o RN e especial toda região do Seridó finalizou Messias Medeiros.

Confira todas as fotos abaixo;


 Presidente da (APDEC) José Fábio











Fábio e Luciano 
Fotos: Facebok de Nana Medeiros e texto Fábio Locutor
PUBLICIDADE






Unidade Móvel “Amigos do Peito” realizou Exames de Mamografia nesta segunda-feira (25/03) em Carnaúba dos Dantas






A Unidade Móvel "Amigos do Peito" realizou nesta segunda-feira (25/03) na cidade de Carnaúba dos Dantas/RN, exames de mamografia. Ao todo foram realizados aproximadamente 80 procedimentos.

A unidade ficou em frente a APAMI, a onde atendeu mulheres com idades de 49 a 69 anos de idade.

A importância dos Conselhos municipal de saúde é de fundamental importância, na reunião mensal do Conselho municipal de saúde de Carnaúba dos Dantas realizada no dia 26 de novembro de 2018, o conselheiro municipal de Saúde José Fábio solicitou da secretária municipal de saúde do município Maria das Vitórias Bezerra que vise á possibilidade de junto a Secretaria Estadual de Saúde Pública do RN, de trazer a unidade Móvel “Amigos do Peito” para realizar  exames de Mamografia nas mulheres do município Carnaubense, tendo vista que existir uma demanda reprimida de Mamografias no município.

Confira a matéria da reunião realiza em novembro de 2018 abaixo;
Clique AQUI

Fotos: Facebook PMCD e texto Fábio Locutor.
PUBLICIDADE