quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

(PROS) de Carnaúba dos Dantas indica os edis Marcelo de Zé Dantas e Thabatta Pimenta as lideranças partidárias do (PROS) no município

A Presidente Municipal do (PROS) em Carnaúba dos Dantas/RN Adjanira Dantas de Medeiros anunciou na manhã desta quarta-feira dia 24 de fevereiro de 2021 as novas lideranças partidárias do (PROS) no município de Carnaúba dos Dantas, para a Legislatura 2021-2024, os edis são:

1.     Legislatura 2021-2022: Vereador Marcelo de Medeiros Dantas;

2.     Legislatura 2023-2024: Vereadora Thabatta Pimenta de Medeiros Silva.

Ofício nº 001/2021                                             

Assunto: indicação liderança partidária (PROS) de Carnaúba dos Dantas/RN.

Venho através do presente, em nome da Executiva Municipal do PROS, à presença de Vossa Excelência, para encaminhamos nova liderança partidária do PROS, para a legislatura 2021-2024, os edis:

1. Legislatura 2021-2022: Vereador Marcelo de Medeiros Dantas

2. Legislatura 2023-2024: Vereadora Thabatta Pimenta de Medeiros Silva

Nada mais havendo a tratar, agradecemos a atenção de Vossa Senhoria.

Atenciosamente

Adjanira Dantas de Medeiros Presidente do PROS.

Confira abaixo o oficio.


Vereador Marcelo 
Vereadora Thabatta Pimenta.

Fonte: Adjanira Dantas de Medeiros Presidente do PROS

PUBLICIDADE






Quinquinho de Isac recebe Moção de Voto de Congratulação, Louvor e Aplauso, ator da Moção foi o vereador Clésio Nelson

 

Foto: Vereador Clésio Nelson

O vereador Clésio Nelson (MDB) protocolou na 4ª Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (23) uma Moção de Voto de Congratulação, Louvor e Aplauso ao Senhor Isac Dantas Filho mais popularmente conhecido por (Quinquinho de Isac ) pelo desempenho e dedicação das suas funções como pedreiro.

 “Reconhecer a importância dos seres humanos, como as pessoas construtivistas de uma Sociedade é de extrema importância para continuar o progresso de uma Nação”. 

Com seus gestos de caráter humano, Quinquinho como é popularmente conhecido, sempre demonstrou o elevado espírito de cooperação às pessoas, a quem prestou seus relevantes serviços.

Queremos prestar nossa homenagem e agradecer a esse profissional por levar adiante uma profissão que nem sempre é aplaudida pela sociedade, mas que é uma das mais necessárias para a sua evolução. Obrigado por acreditar que o amanhã sempre será melhor e mais produtivo, e obrigado por dar a milhões de pessoas a chance de ter uma moradia digna, que elas podem chamar de lar. 

Por isso que o Senhor Isac Dantas Filho é merecedor do reconhecimento do Poder Legislativo Carnaubense.

Confira abaixo a Moção nº 021/2021 Voto de Congratulação, Louvor e Aplauso a Senhora Maria do Carmo Medeiros:


Fonte: Assessoria da Câmara Municipal.

PUBLICIDADE


CHUVAS: Povoado Rajada registrou 25 milímetros na noite desta terça-feira (23)

O Povoado Rajada município de Carnaúba dos Dantas/RN, voltou a ser banhado com uma boa chuva na noite desta terça-feira dia, 23 de fevereiro de 2021, com precipitação de 25 milímetros.


Fonte: Blog do Fábio Locutor.

PUBLICIDADE





Clésio Nelson apresenta "Voto de Congratulação, Louvor e Aplauso" a Maria do Carmo pelo desempenho e dedicação das suas funções como merendeira na Escola Teodora Adones e Creche Marta Maria no Povoado Rajada.

Foto: Vereador Clésio Nelson

O vereador Clésio Nelson (MDB) apresentou na noite desta terça-feira (23) na 4ª Sessão Ordinária  através da moção nº 021/2021 "Voto de Congratulação, Louvor e Aplauso" a Senhora Maria do Carmo Medeiros (Maria de Dedé de Dudu) pelo desempenho e dedicação das suas funções como merendeira na Escola isolada Teodora Adones de Lima e Creche Marta Maria de Medeiros no Povoado Rajada.

“Reconhecer a importância dos seres humanos, como as pessoas construtivistas de uma Sociedade é de extrema importância para continuar o progresso de uma Nação”. 

Com seus gestos de caráter humano, Maria do Carmo sempre demonstrou o elevado espírito de cooperação às pessoas, prestando relevante contribuição na Escola isolada Teodora Adones de Lima.

Queremos prestar nossa homenagem a essa profissional que dia-a-dia cuida da alimentação de nossos alunos. Maria do Carmo É muito mais que uma profissional responsável, é referência de amor e cuidado com as crianças, adolescentes, jovens e adultos que estudam na escola supra citada.

Maria do Carmo não é apenas uma merendeira… É uma das chaves mais importantes de todo o mecanismo que move a instituição Escola isolada Teodora Adones de Lima. Agradecemos profundamente toda a dedicação, zelo e apreço pelo seu trabalho! Obrigado!

Por meio desta Moção de Louvor, fica registrada a nossa consideração, o nosso respeito e os nossos agradecimentos, além do reconhecimento de que tais ações seguramente impactaram positivamente a vida de cada pessoa que foi ajudada no momento oportuno.

Por isso que a Senhora Maria do Carmo Medeiros é merecedora do reconhecimento do Poder Legislativo Carnaubense.

Confira abaixo a Moção nº 021/2021 Voto de Congratulação, Louvor e Aplauso a Senhora Maria do Carmo Medeiros:

O edil também apresentou a moção nº 023/2021 Voto de Congratulação, Louvor e Aplauso a Senhora Lúcia de Fátima Dantas da Silva pelo desempenho e dedicação das suas funções como ASG.

 “Reconhecer a importância dos seres humanos, como as pessoas construtivistas de uma Sociedade é de extrema importância para continuar o progresso de uma Nação”. 

O profissional (a) Auxiliar de Serviços gerais, incansavelmente presta seus serviços diariamente preparando todos os ambientes de trabalho para ser possível iniciar as atividades diárias de todos os outros profissionais do trabalho, dos mais diversos cargos existentes.

Com seus gestos de caráter humano, Lúcia de Fátima sempre demonstrou o elevado espírito de cooperação às pessoas, a quem prestou seus relevantes serviços como ASG.

 Queremos prestar nossa homenagem a essa profissional responsável , referência de amor e cuidado para com o próximo.

Lúcia de Fátima não é apenas uma ASG… É uma das chaves mais importantes de todo o mecanismo que move o órgão a quem dedicou anos de sua vida. Agradecemos profundamente toda a dedicação, zelo e apreço pelo seu trabalho! Obrigado!

Por meio desta Moção de Louvor, fica registrada a nossa consideração, o nosso respeito e os nossos agradecimentos, além do reconhecimento de que tais ações seguramente impactaram positivamente a vida de cada pessoa que foi ajudada no momento oportuno.

Por isso que a Senhora Lúcia de Fátima é merecedora do reconhecimento do Poder Legislativo Carnaubense.

Confira abaixo a Moção nº 023/2021 Voto de Congratulação, Louvor e Aplauso a Senhora Lúcia de Fátima Dantas da Silva.

Por fim, Clésio Nelson apresentou a moção nº 024/2021 Voto de Congratulação, Louvor e Aplauso APLAUSO a Senhora Josefa Maria Dantas pelo desempenho das suas funções na área da enfermagem.

 “Reconhecer a importância dos seres humanos, como as pessoas construtivistas de uma Sociedade é de extrema importância para continuar o progresso de uma Nação”. 

Com seus gestos de caráter humano, ZEFINHA como é conhecida sempre demonstrou o elevado espírito de cooperação às pessoas, prestando relevante contribuição na profissão como Técnica em Enfermagem, ajudando pessoas que enfrentam problemas de saúde.

A profissão Técnico em Enfermagem representa responsabilidade e bem-estar ao próximo. Para esses profissionais da saúde, atuar na linha de frente é um desafio diário e um aprendizado constante. É estar pronto para desempenhar a profissão de maneira eficaz. Cuidando e confortando os pacientes, não só neste momento crítico que estamos vivendo, mas em todo tempo necessário. Mesmo Em meio as adversidade da vida, aprendemos com o tempo que a vida vale muito mais do que um dia imaginamos.

 Por meio desta Moção de Louvor, fica registrada a nossa consideração, o nosso respeito e os nossos agradecimentos, além do reconhecimento de que tais ações seguramente impactaram positivamente a vida de cada pessoa que foi e ainda está sendo ajudada no momento oportuno.

Por isso que a Senhora Josefa Maria Dantas é merecedora do reconhecimento do Poder Legislativo Carnaubense.

Confira abaixo a Moção nº 024/2021 Voto de Congratulação, Louvor e Aplauso a Senhora Josefa Maria Dantas.

Fonte: Assessoria da Câmara Municipal.


PUBLICIDADE



Vereador Clésio Nelson solicita do Chefe Executivo Carnaubense que seja feita a conclusão da rede de esgoto da Rua João Justino Dantas no Conjunto Seu Anísio em Carnaúba dos Dantas/RN

Foto: Vereador Clésio Nelson

O vereador Clésio Nelson (MDB) solicitou através da indicação de nº 027/2021 nesta terça-feira (23) na 4ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo Carnaubense ao Exmº Sr. Gilson Dantas de Oliveira Prefeito Municipal e ao IImº Sr. Diego Paulo de Medeiros Soares Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, que seja feita a conclusão da rede de esgoto da Rua João Justino Dantas no Conjunto Seu Anísio em Carnaúba dos Dantas/RN.

Em sua justificativa o edil diz que tal reivindicação é um apelo feito pelos moradores da citada Rua, tendo em vista que a escassa rede de esgoto vem causando transtornos aos moradores, considerando que a rede de esgoto é de extrema importância para saúde e higiene da população, finalizou o edil Clésio Nelson.

Fonte: Assessoria da Câmara Municipal

PUBLICIDADE




MPF, MP/RN e MPT recomendam que municípios cumpram medidas indicadas pelo estado para conter propagação da covid-19

Todos os municípios do Rio Grande do Norte devem cumprir fielmente os termos do decreto mais recente publicado pelo governo do estado que dispõe sobre medidas temporárias para a prevenção ao contágio pelo coronavírus (covid-19) neste momento de alerta da pandemia em território potiguar. O reforço está sendo feito pelo Ministérios Públicos estadual (MP/RN), federal (MPF) e do trabalho (MPT) em uma recomendação conjunta.

As três instituições orientam que os municípios se abstenham de praticar quaisquer atos, inclusive edição de normas, que possam flexibilizar medidas restritivas estabelecidas pelo governo estadual. Por outro lado, é permitida, na hipótese de necessidade local, devidamente justificada, a possibilidade de estabelecimento de medidas de prevenção de caráter mais restritivo.

Para emitir a recomendação conjunta, os Ministérios Públicos consideraram a condição do estado, como responsável pelo sistema hospitalar de alta complexidade, inclusive regulação de leitos semi-intensivos e de UTIs, ao contrário dos municípios que não possuem sistemas de regulação de leitos municipais, nem hospitais próprios para atendimento de casos de alta complexidade.

Nesse sentido, é necessário manter e ampliar o isolamento social para achatar a curva de evolução da doença e evitar que pessoas contaminadas em qualquer região do Estado precisem ser transportadas para hospitais de referência covid-19, que já estão, inclusive, sem leitos disponíveis.

O atual contexto configura situação de excepcionalidade. Não se trata simplesmente de regular o comércio local, mas de discipliná-lo em um contexto de calamidade pública, frente à situação de pressão na assistência à saúde em todo o estado, que ultrapassa os limites de cada município. Assim, imprescindível a observância de normas e regras federais e estaduais que determinem medidas mais restritivas e ampliem a proteção.

Bares e restaurantes funcionando até as 22h - O decreto nº 30.379 do estado foi publicado em 19 de fevereiro de 2021 e estipula, entre algumas medidas, o uso obrigatório de máscara de proteção (por todos aqueles que, independente do local de destino ou naturalidade, ingressarem no território estadual); o estabelecimento de barreiras sanitárias; a disponibilização das forças de segurança estaduais aos municípios, por meio das operações do Programa Pacto Pela Vida, para coibir aglomerações (seja em espaços públicos ou privados, abertos ou fechados, bem como para garantir o cumprimento das medidas sanitárias de enfrentamento e prevenção ao novo coronavírus); o aumento da fiscalização e controle dos protocolos sanitários pela vigilância em saúde; e a determinação de, por 14 dias, bares, restaurantes e similares encerrarem suas atividades às 22h.

No documento, os Ministérios Públicos recomendam o cumprimento do decreto n° 30.379 e dos que o sucederem, e destacam que os serviços públicos e privados que compõem o Sistema Único de Saúde (SUS) devem utilizar a epidemiologia para estabelecer prioridades, alocar recursos e realizar a orientação programática.

Leia a recomendação conjunta clicando aqui.

Fonte: Site do MPF do RN

PUBLICIDADE