terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Prefeito Odon Jr viaja para Brasília e Ana Albuquerque assume a Prefeitura de Currais Novos interinamente

A Prefeitura de Currais Novos estará sob a administração interina durante uma semana da Vice-Prefeita Ana Albuquerque, que assume o executivo municipal durante a viagem do Prefeito Odon Jr á Brasilia/DF, onde cumprirá uma série de compromissos oficiais nos ministérios e reuniões importantes sobre obras e projetos para o desenvolvimento de Currais Novos.

“Iremos dar continuidade ao trabalho e acompanharmos as obras em execução, visitar as secretarias e atender a população como já fazemos diariamente, sendo o compromisso da nossa gestão sempre buscar o melhor para nossa população”, disse Ana Albuquerque.

Fonte: Blog de Ismael Medeiros

PUBLICIDADE



Prefeito Gilson Dantas realiza visita técnica à empresa que conduzirá implantação do Complexo Eólico Pedra Lavrada

O prefeito de Carnaúba dos Dantas, Gilson Dantas, esteve em São Paulo em visita técnica ao escritório da Casa dos Ventos, empresa desenvolvedora de projetos de geração através de fontes renováveis com destaque nacional. O chefe do executivo municipal estava acompanhado do prefeito de Acari, Fernando Bezerra, em um momento de intercâmbio e networking, contribuindo na implantação do "Complexo Eólico Pedra Lavrada".

O projeto prevê a implantação de um parque eólico nos dois municípios e em cidades da Paraíba. Diante do encontro, os gestores se reuniram com o diretor da empresa, Clécio Eloy, e toda sua equipe. A Casa dos Ventos vai conduzir a execução do projeto, que deve trazer desenvolvimento para toda a região.

"Foi de suma importância para o desenvolvimento da nossa cidade. O Parque Eólico vai trazer oportunidades importantes para a geração de emprego e renda na cidade", explicou Gilson Dantas.

A visita ocorreu logo após a realização da audiência pública, na última semana, em Carnaúba dos Dantas. Na ocasião, populares que se interessaram sobre o assunto puderam tirar dúvidas e contribuir com o projeto de implantação do parque.

O Complexo Pedra Lavrada é composto por 372 aerogeradores distribuídos em 27 parques eólicos que cortam o estado da Paraíba (PB) e do Rio Grande do Norte (RN). São oito municípios envolvidos: Currais Novos, Acari, Carnaúba dos Dantas e Parelhas no RN; Pedra Lavrada, Nova Palmeira, Picuí e Frei Martinho na PB.

Fonte: Instagram prefeitura de Carnaúba dos Dantas

PUBLICIDADE



Detran realiza dois leilões com 256 itens de sucata

DETRAN/RN24

Arquivo PC ASSECOM

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) abre editais para realização de dois novos leilões para arremate de peças de sucatas. Os lances e editais já estão disponíveis no site www.lancecertoleiloes.com.br. Os leilões serão exclusivamente online, no site da Lance Certo.

O primeiro leilão será na próxima sexta-feira (27), a partir das 10h. A hasta vai contemplar 70 lotes de sucatas, com o total de 187 itens. As visitas serão nesta quarta-feira (25) e quinta-feira (26), das 8h às 16h, no pátio do Detran localizado em São Gonçalo do Amarante, na Avenida Ruy Pereira Dos Santos, número 2565, no bairro Olho D’agua.

Para o segundo leilão, marcado para às 10h da próxima terça-feira (31), serão levadas apenas peças de sucatas da frota própria do órgão, com 40 lotes, sendo 69 itens de sucatas. A visitação será permitida nos dias 27 e 30 de janeiro, das 9h às 13h, na sede do Detran, que fica na Av. Perimetral Leste, 113, em Cidade da Esperança.

As sucatas são peças de veículos que não podem voltar à circulação e que são leiloadas apenas para empresas de desmontagem devidamente credenciadas ao Detran.

As imagens dos carros, motocicletas e sucatas estão disponíveis no site Lance Certo Leilões. É possível conferir marca, modelo e ano de fabricação dos veículos, bem como o valor inicial do lance de cada item. Não é permitido, manusear, retirar nem fazer registro de fotos ou vídeos das peças.

O edital pode ser consultado no site www.lancecertoleiloes.com.br. Para mais informações sobre o leilão, são disponibilizados os telefones (84) 99865-2897; (84) 3223-4146 e o e-mail leilao@detran.rn.gov.br.

Assessoria de Comunicação Detran/RN

PUBLICIDADE 



Profissionais da educação de Acari participam de formação continuada em Monte Alegre/RN

Profissionais de Apoio da Cooperativa dos Profissionais da Educação do Rio Grande Norte (Coopedu/RN) participaram na quinta-feira, dia 19 de janeiro, de visita e formação na sede em Monte Alegre/RN.

Sendo a primeira cidade a fazer essa visita, na ocasião os profissionais conheceram o Presidente Professor Alexandre Gomes e participaram de formações sobre: "O papel do cooperado e os princípios do cooperativismo" e "Boas práticas na qualidade no ambiente de trabalho".

No mês de janeiro, a Secretaria de Educação de Acari se organiza para o início do ano letivo e, sem dúvidas, a formação continuada de seus profissionais é um dos pilares para a Educação de excelência.

PUBLICIDADE 



 

Prazo para enviar ao Siops dados do último bimestre de 2022 encerra em 30 de janeiro


Os Municípios têm até 30 de janeiro de 2023 para transmitir aos Siops os dados referentes ao 6º bimestre de 2022. O Ministério da Saúde disponibilizou os arquivos de estrutura para preenchimento dos dados, baixe aqui.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca que, caso o prazo não seja cumprido, o Município será automaticamente notificado em 31 de janeiro e terá 30 dias para concluir o processo. Entre as penalidades por não cumprimento dos prazos e não cumprimento do percentual mínimo ocorre a suspensão das transferências constitucionais e voluntárias.

No momento, é importante ressaltar que não é possível realizar a homologação dos dados no sistema. Quando o Sipos estiver disponível para receber as informações, será publicado novo comunicado do Ministério da Saúde para dar ciência a todos os interessados. Para mais informações, a Coordenação do Siops atende nos telefones (61)3315-3173/3172/2901/2823 ou no endereço eletrônico siops@saude.gov.br.

Sobre o sistema
O Siops é um sistema informatizado, de alimentação obrigatória e acesso público, operacionalizado pelo Ministério da Saúde, instituído para coleta, recuperação, processamento, armazenamento, organização e disponibilização de informações referentes às receitas totais e às despesas com saúde das três esferas de governo (municipal, estadual e federal).

Por meio do sistema é feito o acompanhamento e o monitoramento dos valores aplicados pelos Entes federados em ações e serviços públicos de saúde, a fim de verificar a aplicação mínima de recursos conforme Lei Complementar 141/2012, sem prejuízo às atribuições próprias dos poderes Legislativos e dos Tribunais de Conta.

PUBLICIDADE