sexta-feira, 29 de julho de 2022

Dra. Júlia Ferreira participa de procissão de Sant’Ana em Currais Novos

 O encerramento dos festejos da padroeira de Currais Novos, Sant’Ana, foi marcado pela tradicional procissão pelas ruas da cidade. A pré-candidata a Deputada Federal, Dra. Júlia Ferreira (PSDB), acompanhou a procissão nesta terça-feira (26).

A celebração de Sant’Ana é um dos pontos altos da festividade e reúne uma grande legião de fiéis pelas principais vias de Currais Novos.

“Acompanhar a procissão é um momento de forte emoção para toda a comunidade. E compartilhar com o povo seridoense esse momento tão importante enche nossos corações de fé, adoração e celebração. Fico muito honrada em participar dos festejos de Sant’Ana, fortalecendo a cultura religiosa da cidade”, destacou Dra. Júlia.

Após a procissão foi realizada a missa de encerramento da festa na Igreja central.

Foto: Divulgação

Fonte: Por Dentro do RN

PUBLICIDADE 



Feira de Artesanato do Seridó mobiliza 5 mil artesãos

Famuse expõe e comercializa a produção de 12 municípios

O município de Caicó, a 286 quilômetros de Natal, sedia a 37ª edição da Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó – Famuse, realizada paralela à programação da Festa de Sant’Ana, padroeria da cidade. A Famuse ocorre de 27 a 31 de julho, das 10h às 22h, no espaço Dona Maria Vale, na Ilha de Sant’Ana. Este ano conta com 100 estandes para exposição e comercialização da produção de aproximadamente 5 mil artesãos.

A Famuse é realizada pelo Comitê Regional das Associações e Cooperativas de Artesãos do Seridó (CRACAS) e conta com apoio do Governo do Rio Grande do Norte, Prefeitura de Caicó e Sebrae RN. Ao longo dos anos, a feira, que tem como objetivo valorizar o artesanato regional, se consolidou como um dos mais importantes eventos do segmento no RN.

No evento, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Proarte da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), investe R$ 25, 9 mil na locação de 35 estandes.

O bordado seridoense é o produto potiguar com maior volume de vendas nas feiras e salões apoiados pelo Programa do Artesanato Brasileiro. A participação econômica do setor artesanal é maior no Seridó do que em qualquer outra região do Rio Grande do Norte. É produzido em 12 cidades da região: Caicó, Timbaúba dos Batistas, São Fernando, Serra Negra do Norte, Acari, São João do Sabugi, Jardim do Seridó, Ipueira, Cruzeta, São José do Seridó, Jucurutu e Ouro Branco.

O bordado de Caicó foi recentemente reconhecido com selo de Indicação Geográfica pelo Instituto Nacional de Produção Industrial.

Além dos bordados, a Famuse expõe e comercializa artesanato em madeira, tecido, couro, acessórios femininos, calçados, objetos para decoração e produtos da culinária regional como queijos, manteiga do sertão, biscoitos e doces.

Música

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Fundação José Augusto (FJA), apoia a apresentação do grupo musical Quinteto Violado dentro da programação das homenagens à Sant’Ana, em Caicó. O grupo pernambucano completa 50 anos de existência e tem repertório voltado à cultura regional, entre elas a denominada ‘Sant’Ana’ que diz: “todo ano tem/todo ano tem/uma festa famosa na região/todo ano tem/é a festa de Sant’Ana/padroeira do sertão”.

Fonte: Blog de Ismael Medeiros

PUBLICIDADE



Prefeito de Cruzeta, Joaquim de Medeirinho sancionou lei que garante o reajuste salarial para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias

O prefeito de Cruzeta, Joaquim de Medeirinho sancionou nesta terça-feira, 26 de julho, a Lei Complementar nº 066, que garante o reajuste salarial para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.

A lei que beneficia as categorias de servidores públicos municipais foi aprovada por unanimidade em sessão extraordinária realizada na sede do Poder Legislativo, entrando em vigor na data de publicação e produzindo efeitos financeiros retroativos a 6 de maio de 2022.

O aumento salarial à categoria representa o reconhecimento a estes profissionais da saúde que desempenham um  papel de grande importância na sociedade. São eles que realizam o trabalho de campo, com visitas diárias de casa em casa,  levam e trazem  informações importantes de prevenção à saúde da família. Com a Lei Complementar em vigor, o vencimento inicial de carreira não será inferior a dois salários mínimos (equivalente hoje a R$ 2.424).

O Prefeito Joaquim de Medeirinho comentou a sanção da Lei. “Estou muito feliz em atender à reivindicação destas importantes categorias de trabalhadores. Dialogamos, ouvimos o sindicato que os representam e graças ao esforço da nossa equipe e do poder legislativo, estamos anunciando que nesta quinta-feira, 28 de Julho, os servidores contarão com os seus salários atualizados e reajustados, pois a nossa gestão valoriza sim os servidores públicos municipais e os profissionais que tem a missão de cuidar de gente e zelar pela saúde das pessoas de nossa cidade” afirmou o prefeito Joaquim.

Fonte: Assessória de comunicação da prefeitura de Cruzeta

PUBLICIDADE



Super Kilão em Acari o que vende mais barato

O Super Kilão em Acari está recheado de mercadoria para toda a clientela e amigos (a) que vão fazer a feira neste final de semana.

Além de muitas variedades em mercadorias lá vocês também vão encontra grandes variedades e preços em verduras e frutas.

Então no Super Kilão vocês vão encontrar: estivas, cereais, enlatados, bebidas, sessões de frigorífico, higiene, perfumarias e beleza, com os menores preços da cidade.

Lá no Super Kilão vocês também vai encontrar cereais, matérias de higiene, perfumarias e muito mais produtos.

O Super Kilão fica localizado na Rua Major Hortêncio de Brito nº 483 no centro de Acari, aos domingos aberto até meio dia.

Telefone para contato; (84)9 9950-3478.

Lembramos que todos os sábados o Super Kilão está com sua barraca na feira livre de Acari vendendo as melhores frutas e verduras da região do Seridó.








PUBLICIDADE