terça-feira, 15 de março de 2022

Vem curtir a Festa de Março 2022 na Braúna 33 em Carnaúba dos Dantas, Lucas Silva, Daniel Marlon, Derella Oliveira e Fofinha serão as atrações confirmadas

Dentro da programação festiva do Padroeiro São José 2022 a Braúna 33 localizada a Rua Terezinha de Medeiros Dantas, nº 33 próximo à Nova Forma Academia em Carnaúba dos Dantas-RN realizará nos dias, 17, 18 e 19 de março festas totalmente grátis.

Confira ás atrações:

Quinta-feira (17) ás 20hs Forró da terceira idade com Lucas Silva;

Sexta-feira (18) véspera da festa logo após a novena Daniel Marlon e;

Sábado (19) Derella Oliveira e Alexssandra Silva (Fofinha).

Leve sua família e seus amigos e vão curtir muitas musicas, bebidas, tira-gostos e saborear os melhores sanduicheis de Carnaúba dos Dantas.

Organização é de Nenem e Família

PUBLICIDADE





Vem ai próximo domingo (19) nos Quiosques de Castanha e Naire a 2ª edição tardizinha dos Quiosques, animação será de Josinaldo Silva o Cabeludo do RN e Paredão do Moral

Dentro da programação festiva do Padroeiro São José 2022 em Carnaúba dos Dantas os Quiosques de Castanha e Naire estarão realizando uma mega festa denominada (Tardezinha dos Quiosques 2ª edição), animação será de Josinaldo Silva o Cabeludo do RN e Paredão do Moral.

Inicio ás 15:00hs.

Leve sua família e seus amigos e vão curtir uma tardizinha nos Quiosques.

Organização é de Castanha e Naire.

PUBLICIDADE




Aberta consulta pública sobre compartilhamento de postes

Está aberta a consulta pública da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que tem como objetivo a atualização sobre os regramentos para o compartilhamento de infraestrutura entre os setores de distribuição de energia elétrica e de telecomunicações. As contribuições podem ser enviadas até o dia 18 de abril pelo site da Aneel.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) reforça a importância da participação dos gestores, visto que, o objetivo da é disciplinar um novo regulamento para o uso compartilhado de postes entre os setores de energia elétrica e telecomunicações.

O compartilhamento de infraestrutura entre setores traz uma série de benefícios para a sociedade, uma vez que reduz custos para a expansão e universalização dos serviços e acelera sua implantação. Isso porque, a prestação dos serviços de telecomunicações, via de regra, depende da implantação de infraestrutura de suporte com o compartilhamento de postes com o setor de energia elétrica com a finalidade de reduzir os custos de implantação da rede de suporte aos serviços de telecomunicações.

A CNM destaca que um dos pontos de destaque da consulta pública, refere-se às dimensões relacionadas à regularização do passivo de postes com ocupação irregular, às regras gerais de compartilhamento, inclusive quanto à disseminação de informações, e aos preços pela utilização dos pontos de fixação em postes. Além disso, esclarece que o poder público tem competência para disciplinar as regras paisagísticas de matéria urbanística na temática, ao passo que a União disciplina os aspectos de compartilhamento das infraestruturas. 

PUBLICIDADE 



Voltou a chover nesta segunda-feira (14) no Povoado Rajada, o pluviométro de Chico de Amélia marcou 28 milímetros

Uma boa chuva foi registrada na tarde desta segunda-feira (14) no Povoado Rajada em Carnaúba dos Dantas/RN, onde o pluviométro de Chico de Amélia marcou 28 milímetros.

Com a chuva de ontem (14) neste ano de 2022, já vai chuvendo no Povoado Rajada 235 milímetros.

Fonte: Blog do Fábio Locutor.

PUBLICIDADE



Sancionada alterações na LC 173/2021 com benefícios para profissionais da saúde e da segurança

Lei Complementar (LC) 191/2022, publicada nesta quarta-feira, 9 de março, dá direito aos servidores da saúde e da segurança pública de terem contado – para aquisição de direitos relacionados ao tempo de serviço – o período de maio de 2020 a dezembro de 2021. Antes, a medida estava vedada pelas normas da LC 173/2020, que, como contrapartida ao repasse federal para enfrentamento da Covid-19, ordenou restrições nas despesas com servidores.

Entre os benefícios por contagem de tempo de serviço estão, por exemplo, anuênios, triênios, quinquênios e licenças-prêmio. De acordo com a LC 173/2020, tanto aumentos salariais e o pagamento de benefícios referentes ao tempo de serviço quanto a própria contagem do tempo para benefícios futuros foram proibidos.

Agora, a LC 191/2022 abre exceções para servidores de saúde e segurança, áreas que estiveram na linha de frente durante a pandemia, segundo o Projeto de Lei Complementar (PLP) 150/20, que deu origem à legislação. Vale destacar que a exceção valerá para os servidores de todos os Entes federativos.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta os gestores locais sobre a atualização da regra, ressaltando o impacto que a medida terá na área da saúde dos Municípios.

PUBLICIDADE