sexta-feira, 22 de setembro de 2023

CMEI abre brinquedoteca "Clidenor de Brito Bisneto" em Acari

Na noite dessa quinta-feira, dia 21 de setembro, a Prefeitura de Acari, por meio da Gestão do CMEI "Professora Maria de Fátima Araújo", emocionou a comunidade escolar ao realizar a cerimônia de abertura da sala/brinquedoteca em sua unidade. Este significativo equipamento foi dedicado à memória de "Clidenor de Brito Bisneto", um tributo que tocou os corações de todos os presentes.

O evento contou com a presença de figuras importantes, incluindo o prefeito Fernando Bezerra, a secretária de educação, Maria Suelly,  a secretária de Assistência Social, Albertina Araújo, a presidente da Câmara, Paloma, a gestora do CMEI, Milene, bem como os pais do homenageado, Rafael Bezerra e Conceição (Ceiça). Além disso, familiares e educadores compartilharam desse momento especial.

A inauguração dessa sala/brinquedoteca representa não apenas um espaço físico, mas também um símbolo de compromisso com a educação e o desenvolvimento das crianças da comunidade. O tributo a "Clidenor de Brito Bisneto" serve como uma lembrança constante do impacto positivo que podemos deixar nas gerações futuras por meio da educação e do cuidado com nossos pequenos cidadãos. A noite foi repleta de emoção e significado, celebrando a importância da educação e da homenagem a uma criança querida e lembrada com carinho por todos.

Confira a cobertura fotográfica:




Prefeito Fernando Bezerra


























Fonte: Facebook prefeitura municipal de Acari

PUBLICIDADE 



 

Prefeitura de Currais Novos receberá selo Município Parceiro da Justiça do Trabalho nesta sexta (22)

Foto: Reprodução

Prefeitos e prefeitas de 28 municípios de várias regiões do estado receberão, nesta sexta-feira (22), em solenidade no Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN), o selo Município Parceiro da Justiça do Trabalho, encerrando a programação da 13ª Semana Nacional da Execução Trabalhista no Rio Grande do Norte.

Receberão a comenda os municípios de Natal, Mossoró, Parnamirim, Macaíba, Nísia Floresta, Caicó, Currais Novos, Santa Cruz, Acari, Parelhas, Cruzeta, Carnaúba dos Dantas, Coronel João Pessoa, Florânia, Jardim do Seridó, Lagoa Nova, Martins, Lucrécia, Messias Targino, Olho D’Água dos Borges, Portalegre, Riacho da Cruz, Santana do Seridó, São José do Seridó, Passa e Fica, Taipu, Tenente Laurentino Cruz e Viçosa.

PARCERIA

O projeto Município Parceiro da Justiça do Trabalho foi desenvolvido pela Seção de Inteligência e Precedentes do TRT-RN e pelo juiz Inácio André de Oliveira, coordenador de Mandados e Pesquisa Patrimonial, em parceria com a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) e várias associações de municípios de todas as regiões do estado.

Vlaudey Liberato

Fonte: Blog Jean Souza

PUBLICIDADE



Câmara de Currais Novos fará novo concurso público

Foto: Reprodução

O presidente da Câmara de Currais Novos, vereador Cleyber Trajano, anunciou nesta quinta-feira (21), a realização de novo concurso público. Serão ofertadas 10 novas vagas para cargos de nível superior e médio. A expectativa é de que o edital seja divulgado em breve e a prova seja realizada ainda este ano. Os vencimentos podem variar de R$2.224,32 para os cargos de nível médio a R$3.713,30 para cargos de nível superior.

A expectativa é que as vagas sejam para cargos de nível superior de Analista Legislativo, especialidade Tecnologia da Informação (01); Analista legislativo, especialidade Redação Parlamentar (01) e Controlador Interno Legislativo (01-CR). Já os de nível médio devem ser para Operador de Mídia (01), Cinegrafista Legislativo (01), Técnico Legislativo (03), Recepcionista Legislativo (01) e Agente de Portaria (01).

“Com muita satisfação anunciamos este Concurso Público. Um momento ímpar. Será dada entrada no projeto de lei na última Sessão Ordinária de setembro, mas já podemos anunciar as vagas previstas. Esse é um compromisso nosso ao assumir a Mesa Diretora da Casa em janeiro e demonstra a nossa responsabilidade, de toda Mesa Diretora, em relação a ofertar essas vagas para o funcionamento da Câmara”, disse o presidente Cleyber Trajano.

Fonte: Blog Jean Souza

PUBLICIDADE



Jornalistas Ismael Medeiros e Suerda Medeiros lançam revista “São Vicente da Gente” nesta sexta-feira (22)

A revista São Vicente da Gente saiu do forno. A publicação será lançada oficialmente nesta sexta-feira (22), após a novena, numa forma de presentear a cidade com 2 mil exemplares de uma revista que conta as histórias do povo local de uma forma leve e direta.

Os jornalistas Ismael Medeiros e Suerda Medeiros estão a frente de mais esse projeto. Após atuar em cidades como Currais Novos, Caicó, Serra Negra, Acari, Lagoa Nova, Jardim do Seridó, por exemplo, a dupla chega pela primeira vez com uma publicação com a cara de São Vicente.

“Contar histórias em São Vicente é poder ouvir um povo que tem muito a falar. Seja no fato curioso, que pouca gente sabe, até os contos mais conhecidos, as histórias que trazemos tem muito a cara dessa terra. Acreditamos que será um belo registro histórico para todos terem”, afirma o jornalista Ismael Medeiros.

Mais uma vez, a publicação é lançada em meio aos festejos da padroeira local, uma máxima trazida pela dupla em seus últimos projetos, numa forma de homenagem à religiosidade tão presente do povo seridoense. “Aqui o santo padroeiro dá nome até à cidade. É uma relação de proximidade e pertencimento que não só respeitamos, como também procuramos valorizar nas produções”, destacou a jornalista Suerda Medeiros.

De acordo com a prefeita Jane Maria, a cidade precisava de uma forma de homenagear o padroeiro São Vicente Férrer e também a população que é tão religiosa e fiel ao santo. A gestão é parceira da iniciativa. “Todos nós, cidadãos de São Vicente, temos esse orgulho de termos nascido aqui e de ter o santo com o mesmo nome como nosso padroeiro. Essas páginas destacam esse orgulho que temos e também as principais histórias de nosso povo”.

O lançamento deve ocorrer logo após a novena da próxima sexta-feira, dia 22, antecedendo o show religioso do padre Nunes. Pároco local, o padre Hipólito Araújo contribuiu para a entrega da publicação. Ele ressaltou como uma publicação como a revista São Vicente da Gente serve como registro histórico do município. “Essas páginas vão contar nossa história e, daqui a dez, vinte, trinta anos, o que está escrito permanecerá eternizado. Acredito que a população vai gostar do que foi preparado”, afirmou o sacerdote.

Fonte: Blog de Ismael Medeiros

PUBLICIDADE