quarta-feira, 2 de junho de 2021

Vereadora Marli de Medeirão reivindica roço manual no trecho da RN 288 que liga Carnaúba dos Dantas/RN ao Povoado Rajada

A vereadora Marli de Medeirão (MDB) solicitou na 19ª Sessão Ordinária da Câmara municipal de Carnaúba dos Dantas-RN realizada na noite desta terça-feira (01/06), ao prefeito Gilson Dantas de Oliveira que seja realizado serviço de roço manual no trecho da RN 288 que liga Carnaúba dos Dantas/RN ao Povoado Rajada – Zona Rural.

A vereadora Marli enfatizou que será fundamental o serviço de roço manual melhoram a visibilidade de quem trafega por tal trecho supra citado, sendo uma importante ação de prevenção, evitando possíveis acidentes, concluiu a edil.

Confira abaixo a indicação de nº 194/2021:

PUBLICIDADE


Vereador José Evangelista reivindica ao Poder Publico municipal pavimentação na Rua Dona Chiquita no Conjunto João Henrique - Carnaúba dos Dantas

O Vereador José Evangelista de Arruda Dantas (MDB) na 19ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas-RN realizada na noite desta terça-feira (01/06) solicitou através da indicação nº 193/2021 ao prefeito Gilson Dantas de Oliveira e a Diego Paulo de Medeiros Soares Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos que seja feita a pavimentação da Rua Dona Chiquita no Conjunto João Henrique - Carnaúba dos Dantas/RN.

O edil José Evangelista enfatizou que tal reivindicação se faz necessária tendo em vista o anseio dos moradores que almejam que a pavimentação se torne realidade, e por ser de interesse coletivo é um dever da administração pública municipal.

Confira abaixo a indicação:


PUBLICIDADE




ATENÇÃO: I Pedal Acari Eco Bike está cancelado



Após o Governo do RN editar novo Decreto, atualizando as regras de segurança sanitária e restrições para o enfrentamento à Covid-19, o evento I PEDAL ACARI ECO BIKE, que seria realizado no próximo dia 06/06, foi cancelado.

Pedimos a compreensão de todos, pois precisamos reforçar as medidas restritivas, neste momento, devido a elevação da propagação do vírus.

PUBLICIDADE



[INFORME PUBLICITÁRIO] Na hora daquele delicioso café prove e aprove as “Massas Bom Gosto”



 

A indústria “Massas Bom Gosto” localizada no Sitio Carnaúba de Baixo no município de Carnaúba dos Dantas-RN, continua com muitas novidades em massas para seus clientes. Ás Massas Bom Gosto está sempre presente nas prateleiras dos Supermercados e Minimercados? Pois são às massas que mais cresce na mesa do consumidor de todo o RN e até do Nordeste, e com uma qualidade excepcional, prove e aprove.

Ás Massas Bom Gosto lançou mais uma nova novidade de produtos, confira os produtos:












Às Massas Bom Gosto é feita com todo padrão de qualidade que só o consumidor conhece na hora do café da manhã, no lanche da tarde e nas demais refeições do dia.

O telefone para contato: (84) 98873-7905/ 98840-0994. E-mail: josibomgosto@gmail.com.

Massas Bom Gosto, qualidade em sua mesa, prove e aprove!.

Organização é de Fabinho e Josiene.

PUBLICIDADE




Prefeito Gilson Dantas concedeu mais (02) Licença-Prêmio por assiduidade conferida aos servidores público municipal


Foto ilustrativa

PORTARIA 161/2021- GP, de 01 de junho de 2021.

“Dispõe sobre concessão de licença prêmio aos Servidores Municipais.”

O prefeito municipal de Carnaúba dos Dantas/RN, usando das atribuições que lhes são conferidas na Lei Orgânica Municipal, e em conformidade com o Inciso I do Art. 108 da Lei 423 de 30 de Maio de 2001,

Considerando a concessão de licença prêmio deferida em junho de 2021 a agosto de 2021;

RESOLVE:

Art. 1º - conceder Licença-Prêmio por assiduidade conferida aos servidores relacionados no anexo I desta Portaria, entre os meses de junho de 2021 a agosto de 2021 a Paulo Sergio D. de medeiros e Mauriceia Dantas Mauricio.

Confira abaixo á Portaria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte FEMURN nesta segunda-feira (02/06).

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS

GABINETE DO PREFEITO
PORTARIA 161/2021- GP, DE 01 DE JUNHO DE 2021.

PORTARIA 161/2021- GP, de 01 de junho de 2021.

 

“Dispõe sobre concessão de licença prêmio aos Servidores Municipais.”

 

O PREFEITO MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS/RN, usando das atribuições que lhes são conferidas na Lei Orgânica Municipal, e em conformidade com o Inciso I do Art. 108 da Lei 423 de 30 de Maio de 2001,

CONSIDERANDO a concessão de licença prêmio deferida em JUNHO DE 2021 A AGOSTO DE 2021;

RESOLVE:

Art. 1º - CONCEDER Licença-Prêmio por assiduidade conferida aos servidores relacionados no anexo I desta Portaria, entre os meses de JUNHO de 2021 a AGOSTO de 2021.

Art. 2º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

 

Publique-se e cumpra-se.

 

GILSON DANTAS DE OLIVEIRA

Prefeito Municipal

 

ANEXO I

PORTARIA 163/2021- GP

 

MATRÍCULA

NOME DO SERVIDOR (A)

PERÍODO INICIAL

PERÍODO FINAL

163

PAULO SERGIO D. DE MEDEIROS

01/06/2021

29/08/2021

1150

MAURICEIA DANTAS MAURICIO

01/06/2021

29/08/2021

 

GABINETE DO PREFEITO DE CARNAÚBA DOS DANTAS/RN, em 01 de junho de 2021.

 

GILSON DANTAS DE OLIVEIRA

Prefeito Municipal


Publicado por:
Letícia Freire de França
Código Identificador:20B83EB1


Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte no dia 02/06/2021. Edição 2537
A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:
http://www.diariomunicipal.com.br/femurn/

PUBLICIDADE



Sancionada lei que institui o Dia Estadual do Forró no RN

Na abertura do mês em que o nordestino celebra os festejos juninos, a governadora Fátima Bezerra sancionou hoje, 1º de junho, a Lei 10.908/21, "Lei Elino Julião", que institui o 13 de novembro como o “Dia Estadual do Forró”. A iniciativa é uma homenagem ao cantor e compositor de forró, nascido em Timbaúba dos Batistas em 13 de novembro de 1936, e que ao longo do tempo se tornou referência em relação à música e cultura popular Nordestina.

Autor do projeto que tramitou na Assembleia Legislativa e agora é lei, o deputado Francisco do PT lembrou que Elino entrou para a história do forró como um de seus mais importantes representantes. "Como seridoense, fiquei muito feliz de participar deste momento. A proposta por nós apresentada na Assembleia foi aprovada por unanimidade, num reconhecimento à trajetória e à contribuição que ele deu para a cultura do RN e do nosso país. Não poderíamos ter uma data mais apropriada do que aquela em que se comemora o aniversário de nascimento de Elino Julião."

A governadora Fátima Bezerra disse que, além da amizade e o carinho que tinha pelo cantor, é fã e apaixonada pela obra de Elino. E cantarolou dois de seus grandes sucessos: "Na Sombra do Juazeiro" e "Na Minha Rede Não". "Elino é da mesma escola dos grandes mestres do forró - Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Marinês. O que a obra dele tem de mais bonito é a irreverência, o humor. Ao mesmo tempo, traz o lado generoso e toca muito forte o coração de todos nós."

Fátima Bezerra destacou a importância da iniciativa para a cultura popular: "temos uma luta em curso para inserir o forró pé de serra, o forró raiz, como patrimônio nacional. Nossa luta é para colocá-lo no patamar que merece. Por que o forró não pode ter o mesmo tratamento que o frevo pernambucano? É isso que queremos para o forró raiz, tão bem representado por Elino Julião.”

A viúva Maria Veneranda e o filho Araken Julião acompanharam a solenidade de forma virtual. "Gostaria de elogiar a iniciativa do deputado Francisco, o apoio da Assembleia e também agradecer a generosidade, o reconhecimento, o carinho que a governadora Fátima Bezerra tem pela cultura do estado. O esforço de vocês em colocar esse dia na nossa memória, no calendário oficial, é um marco inesquecível", agradeceu Araken.

Presente à solenidade na Governadoria, o prefeito Ivanildo Albuquerque lembrou que Timbaúba dos Batistas prestou homenagem a Elino no dia 10 de maio, data de emancipação política do município, e convidou a governadora para participar das comemorações na terra natal do cantor, no dia 13 de novembro, caso as condições sanitárias do estado permitam a realização de eventos. 

O presidente da Fundação José Augusto, jornalista e poeta Crispiniano Neto, listou Elino como um dos cinco pilares da música nordestina, ao lado de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Sivuca e João do Vale. "Quero lembrar que este ano o Brasil comemora o centenário de nascimento de Ademilde Fonseca, a rainha do chorinho; 100 anos do escritor Homero Homem e 100 anos do grande folclorista Veríssimo de Melo. Com a homenagem a Elino, o Rio Grande do Norte tem muito o que comemorar."

Também participaram da solenidade o vice-governador Antenor Roberto, as secretárias Ana Maria Costa (Setur) e Iris Oliveira (Sethas), a adjunta do Gabinete Civil, Socorro Batista; Fábio Henrique (FJA) e Donizete Lima (FJA).

PUBLICIDADE




Vereador Clésio solicita do Chefe da 22ª Zona Eleitoral de Acari que seja estudada a viabilidade de colocar urnas de eleição na Rajada, Ermo e Bairro Dom José Adelino Dantas



Creche Marta Maria de Medeiros Povoado Rajada

Escola Municipal Francisco Macedo Dantas Povoado Ermo

Escola Cônego Ambrósio Silva Bairro Dom José Adelino

O vereador Clésio Nelson (MDB), solicitou através requerimento nº. 052/2021 ao Exmº. Sr. Chefe da 22ª Zona Eleitoral Frederiko Stenio Luís Neves de Araújo, solicitando que seja estudada a viabilidade de colocar urnas de eleição nas escolas das Zonas Rurais (Povoado Ermo e Povoado Rajada), como também no Bairro Dom José Adelino Dantas - Carnaúba dos Dantas/RN.

Tal reivindicação se faz necessária tendo em vista a grande problemática do deslocamento dos eleitores nos dias das eleições, e considerando que nos citados locais existem Escolas Municipais, concluiu o vereador Clésio.

A Sessão foi realizada na noite desta terça-feira (01/06).

Confira abaixo o requerimento:

PUBLICIDADE