quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Deputado Estadual Vivaldo Costa defende proibição de carreatas, passeatas e comícios durante pandemia


O deputado Vivaldo Costa (PSD) destacou nesta terça-feira (6), durante pronunciamento na sessão plenária da Assembleia, a medida adotada pelo estado da Paraíba que veta a promoção de aglomerações políticas durante o período eleitoral como ação protetiva à pandemia do novo Coronavírus. O parlamentar é favorável à iniciativa e defende que a prática seja adotada também no Rio Grande do Norte.

“O Tribunal Regional Eleitoral paraibano baixou decreto proibindo aglomerações políticas em todo o estado. Aqui no Rio Grande do Norte, os prefeitos de Florânia, Caicó e Natal fizeram o mesmo, e essa medida deve ser enaltecida. Sou adversário político tanto do prefeito de Caicó quanto de Álvaro Dias, prefeito de Natal, mas não posso deixar de elogiar a coragem pela iniciativa que proíbe as carreatas, passeatas e comícios”, disse Vivaldo.

Na oportunidade, o deputado fez um apelo ao Governo do Estado e ao Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE/RN) sugerindo que o exemplo seja seguido e aplicado em todo o Rio Grande do Norte. “A pandemia não acabou. Se engana quem pensa assim. Veja o exemplo do presidente americano que desdenhou da doença e precisou ser internado. Peço a governadora Fátima que baixe um decreto fazendo um pacto pela vida com todos os prefeitos potiguares proibindo passeatas, carreatas e comícios durante a pandemia. Que o presidente do TRE/RN faça o mesmo, a fim de proteger a população contra a Covid-19”, concluiu Vivaldo.

Fonte: Site de noticias da Assembleia Legislativa.

PUBLICIDADE



Caicó registra 28 novos casos de Covid-19 com 23 recuperados, o 40º óbito e número de confirmados sobe para 3. 529

Boletim COVID-19: Caicó

Nesta terça-feira (06), a Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta divulgar o registro de VINTE E OITO novos casos de COVID-19 no município, sendo TODOS comunitários. Comunicamos também a recuperação de VINTE E TRÊS PESSOAS na comunidade.

Com relação aos casos de hoje são 14 homens e 14 mulheres. Destes 02 são crianças.

Os casos residem:

02 -Boa Passagem

01- Barra Nova;

02- Paraíba;

02- Castelo Branco;

01- Darcy Fonseca;

05 – Centro;

02- Penedo;

03- Paulo VI;

01- Alto da Boa Vista;

02- Maynard;

01- Vila do Príncipe;

05-Zona Rural;

01-Walfredo Gurgel.

Destes 14 foram confirmados por TR e 14 por RT-PCR.

Comunicamos o TRIGÉSIMO OITAVO, TRIGÉSIMO NONO E QUADRAGÉSIMO ÓBITOS do município de Caicó. O trigésimo oitavo e trigésimo nono ocorreram hoje, dia 06 de outubro de 2020, no Hospital Regional do Seridó. O trigésimo oitavo trata-se de um mulher de 61 anos com comorbidades, residente no bairro Penedo.

O trigésimo nono trata-se de um homem de 95 anos com comorbidades, residente no bairro Boa Passagem. Já o quadragésimo óbito ocorreu dia 05 de outubro de 2020, no Hospital Regional do Seridó e trata-se de um homem de 72 anos com comorbidades, residente no bairro Barra Nova.

Reforçamos a importância das medidas preventivas, como distanciamento social, etiqueta respiratória, higienização das mãos e uso de máscara quando precisar sair de casa.

Fonte: Blog da Gláucia Lima

PUBLICIDADE