sábado, 21 de outubro de 2017

CÂMARA MIRIM DE ACARI REALIZOU TERCEIRA E ÚLTIMA SESSÃO ORDINÁRIA DO ANO











O plenário da Câmara Municipal de Acari foi palco na tarde desta quarta-feira (18) da terceiro e última Sessão Ordinária da atual legislatura do projeto Câmara Mirim.

A Presidente Mirim, Samara Janayne, iniciou os trabalhos. Em seguida, o 1º secretário, José Roery, fez a leitura da ata da sessão anterior. Após leitura da ata, os jovens parlamentares utilizaram a tribuna da Casa para seus pronunciamentos, durante a Ordem do Dia os vereadores mirins apresentaram e votaram indicações, um deles, a realização de mais projetos educativos para o ensino fundamental das escolas do Município, de iniciativa da Vereadora Mirim, Samara Janayne.

Outra indicação apresentada foi a do Vereador Mirim, Anthonny Gabriel, solicitando aos conselheiros tutelares uma maior fiscalização dos alunos que não estão frequentando às escolas, o Vereador Mirim, Thalison Kauê, solicitou através de indicação a reforma da parede do Açude das Oiticicas, popularmente conhecido como Açude da Santa.

A ampliação da rede elétrica de iluminação de Acari até a comunidade de Gargalheiras, foi uma indicação apresentada pelo Vereador Mirim, Gabriel Vinicius.
Ao todo, foram apresentadas 06 (seis) indicações pelos parlamentares mirins. Todas foram aprovadas.

No dia 13 de dezembro, às 19h, acontece a Sessão Solene de encerramento do mandato com homenagem aos Vereadores Mirins. A sessão será transmitida ao vivo pela página oficial da Câmara no Facebook.


Fonte: Facebook Câmara Municipal

SECRETARIA DE SAÚDE E CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE CARNAÚBA DOS DANTAS REALIZOU DIVERSAS ATIVIDADES




Na manhã deste sexta-feira (20/10) a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores, realizou uma manhã voltada para Saúde dentro da programação da Câmara Cidadã. Participaram da ação cerca de 150 carnaubenses incluindo a população civil e profissionais da saúde.

Foram realizadas várias atividades como verificação de pressão arterial, teste de glicemia capilar e distribuição de preservativos. No desenrolar da programação, houve palestras educativas sobre prevenção do diabetes, hipertensão, prevenção do câncer de mama, como também, orientações nutricionais no sentido de uma alimentação saudável. A tarde haverá palestra com a psicóloga Dra. Vitória Bulcão, divulgando o trabalho da saúde mental no município, em seguida, orientação com a odontóloga Dra. Talita, falando sobre a prevenção dentária e distribuição gratuita de escovas dentais.

Fonte: Assessoria de comunicação – PMCD.