segunda-feira, 1 de abril de 2024

Povoado Rajada registrou chuva de 55 milímetros neste domingo (31)

As chuvas retornaram ao Povoado Rajada, Zona Rural de Carnaúba dos Dantas neste final de semana, no sábado dia, 30 de março choveu 20 milímetros e neste domingo (31) choveu 55 milímetros, totalizando 75 milímetros entre o sábado e domingo.

O barreiro de pequeno porte de propriedade do senhor José Cirino continua com uma boa sangria, toda a água da sangria do barreio descendo para o Rio Carnaúba.

Com a chuva de ontem (30) neste ano de 2024, já vai chovendo no Povoado Rajada 522 milímetros.

PUBLICIDADE



Currais novos: Chuvas isolam moradores do Totoró, Quandú, Namorados, Mirador e Trangola

As fortes chuvas registradas na tarde deste domingo (31) deixaram isolados os moradores dos povoados Totoró, Quandú, Namorados, Mirador e Trangola, na Zona Rural de Currais Novos.

A água arrombou pequenos barreiros nos sítios Tamanduá e do ex prefeito Geraldo Gomes e o aumento da correnteza no “Riacho das Ovelhas”, região próxima ao “Alto do Cabôco”, impede a passagem de veículos (carros e motos).

Os moradores solicitam apoio às autoridades (Prefeitura Municipal e Defesa Civil) para realizar os deslocamentos necessários nos próximos dias. A estrada da “Cacimba do Meio” também está fechada por causa da sangria da barragem de Doutor José Bezerra. As crateras abertas pelas chuvas na estrada que dá acesso ao Totoró também impedem os moradores de chegarem à cidade e a passagem da máquina já foi solicitada há alguns dias.

O açude do Povoado Totoró recebeu um volume de água considerável nas últimas horas e agora faltam 2,35 metros para o reservatório sangar – fato que não ocorre desde 2011.

Fonte: Blog Geraldo Carneiro.

PUBLICIDADE



Bodó prepara o maior carnaval fora de época da região

Foto: Reprodução

Prepare-se para o maior carnaval fora de época da região! Bodó Folia 2024 vai agitar de 3 a 5 de maio com Amanda e Ruana, Juninho ousado, DJ caroço, Nuzio Medeiros, Última hora e Mara Dias!

Não perca o arrastão dos blocos! Junte-se a nós nesta festa inesquecível!

PUBLICIDADE