terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Prefeitura de Jardim do Seridó divulga a Programação do Carnaval 2020.


A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó divulgou a Programação do Carnaval 2020. Uma das atrações é a Banda Batuka Moleque de Carnaúba dos Dantas que estará subindo no palco no Corredor da Folia no domingo dia 23.



EDUCAÇÃO: Prefeito, Sally Araújo faz entrega de Kit de Material Escolar para alunos da rede pública municipal de ensino.








No segundo dia de aula a Prefeitura Municipal realiza a entrega do Kit de Material Escolar para alunos da rede pública municipal de ensino.

O Prefeito Municipal, Sally Araújo, ao lado da Secretária de Educação, professores e gestores escolares iniciaram a entrega dos kits de material escolar para todos os alunos da rede municipal de ensino. A entrega do kit garante o compromisso do Governo Municipal com os alunos, visando melhores condições de ensino.

“É um momento importante para todos nós, Prefeitura, pais e alunos, porque no papel de gestor sei exatamente a importância da criança estudar com material, e de qualidade”, destacou o prefeito Sally.


Fonte: Facebook Prefeitura de Cruzeta

Prefeituras podem participar de edital para receber instrumentos musicais para bandas

Prefeituras que têm bandas municipais podem participar de edital do Prêmio Funarte de Apoio a Bandas de Música 2020 lançado pela Fundação Nacional de Artes (Funarte). A Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca o edital como a primeira oportunidade do ano, no âmbito da Cultura, que possibilita a participação direta da gestão local.
Na oportunidade serão distribuídos 790 instrumentos de sopro para 158 conjuntos musicais a fim de garantir a ampliação ou reposição instrumental desses grupos. Podem participar do edital as bandas de música constituídas sob a forma de instituição pública ou privada sem fins lucrativos, cadastradas na Receita Federal há, pelo menos, seis meses, e em efetivo funcionamento por igual período.
Os Municípios que tiverem bandas municipais podem se inscrever preenchendo o formulário de apresentação de projeto e a declaração de cumprimento do edital. No ato da inscrição, devem enviar por correio, via sedex, esses documentos junto com dvd da banda, até o dia 9 de março. Os contemplados deverão realizar o projeto em até 180 dias a partir da data da entrega do prêmio.
Não podem participar “fanfarras” ou “bandas marciais” ligadas ou não a instituições de ensino regular público ou privado, “bandas de pífanos”, “bandas de rock”, “big-bands”, bem como conjuntos musicais assemelhados, conjuntos musicais de instituições religiosas, bandas militares e bandas de instituições de segurança pública. Além disso, não podem concorrer ao processo seletivo bandas de música beneficiadas com recursos oriundos de emendas parlamentares ou de órgãos estaduais de cultura nos anos de 2018 e 2019.
As bandas selecionadas poderão escolher, cada uma, até cinco instrumentos, entre um bombardino em sib, um bombardão tuba ¾ em sib, uma clarineta 17 chaves em sib, um saxofone alto em mib, um saxofone tenor em sib, um trompete em sib, um trombone de vara em sib, uma flauta transversa em dó e uma trompa cromática em fá/sib.
Conteúdo Exclusivo
No conteúdo exclusivo do site da CMN é possível acessar a Plataforma Êxitos, que pode auxiliar os gestores municipais na preparação da inscrição nesse edital e em demais oportunidades nacionais e internacionais de captação de recursos.
Dúvidas? Entre em contato com a área técnica de Cultura por meio do e-mail cultura@cnm.org.br ou pelo telefone: (61) 2101-6053.
Fonte: Agência da CNM.

Vereador Fabiano Pacômio solicitou do chefe do poder executivo carnaubense a conclusão da pavimentação da Rua Juvenal Lamartine


Por meio do Oficio 013/20, o edil Fabiano Pacômio solicitou do prefeito Gilson Dantas a conclusão da pavimentação da Rua é José Venâncio, Bairro Dom José Adelino,  Monte do Galo. Estou atendendo uma solicitação dos moradores daquela rua.

Fabiano tem se esforçado e vem fazendo um relevante trabalho, tanto na Zona Urbana, quanto na zona rural. Segue abaixo o ofício.

Confira o oficio abaixo:
Fonte: Blog a Voz do Povo.




Prefeitura de Cruzeta/RN abre novo Processo Seletivo

Segue até hoje, 11 de fevereiro de 2020, inscrições para um Processo Seletivo da Prefeitura de Cruzeta, no Estado do Rio Grande do Norte, que visa à admissão de profissionais de nível fundamental.
Há oportunidades de preenchimento de sete vagas disponibilizadas nas Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Esporte – SMECE, Infraestrutura e Serviços Urbanos – SEMSUR, Saúde, dentre outras, para os cargos de Motorista – Transporte Escolar (2); Auxiliar de Serviços Diversos (2); Motorista (2) e Agente de Combate à Endemias (1), os quais deverão desempenhar atividades em carga horária de 40 horas semanais, com remuneração no valor de R$ 998,00 por mês.
Os interessados em participar devem realizar as inscrições no período mencionado acima, na sede da Prefeitura, na Coordenadoria de Recursos Humanos, situada na Praça João de Góes, nº 167, Centro, no horário das 8h às 12h, gratuitamente.
Já a classificação dos candidatos inscritos será composta em duas etapas de caráter eliminatório e classificatório, baseadas em Análise Curricular e Entrevista, prevista para ser realizada nos dias 13 e 14 de fevereiro de 2020, conforme especificado no edital.
Este Processo Seletivo será válido por cinco meses e poderá ser prorrogado por igual período, conforme descrito no edital de abertura disponibilizado em nosso site.
Fonte: Facebook Prefeitura de Cruzeta.