terça-feira, 10 de agosto de 2021

1º Motocross 2021 foi realizado com sucesso no Povoado Ermo em Carnaúba dos Dantas neste domingo (08)

Foi realizado neste domingo (08) no Povoado Ermo em Carnaúba dos Dantas/RN o primeiro Bolão de Motocross, mais de 100 pilotos amantes de motos participaram da competição. Os praticantes da modalidade desportiva ficaram muitos felizes pela belíssima festa.

A largada aconteceu ás 13h00 da tarde e contou com várias categorias e com a participação de pilotos de quase toda região do Seridó

Para finalizar o organizador Moy da Lama classificou como um grande sucesso a realização do 1º Motocross do Povoado Ermo 2021. ”Quero agradecer a todos os participantes que participaram do evento, como também aos colaboradores que foram parceiros do evento”, concluiu Moy da Lama.


















Fonte de informação: Moy da Lama
 PUBLICIDADE 



Prefeitos do nordeste se reúnem na sede da CNM para discutir pauta regional

Gestores municipais de sete estados do nordeste do país estiveram reunidos na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), na tarde desta segunda-feira, 9 de agosto. A reunião foi marcada pela discussão de pautas de interesse regional dos Municípios nordestinos. O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, recepcionou os prefeitos e passou orientações para nortear as demandas. "A política regional também precisa ser bem sustentada, para assim podermos avançar com as pautas regionais. Nós estamos aqui para oferecer toda a estrutura da Entidade - afinal a CNM são vocês. Neste sentido, tivemos um importante encontro aqui entre gestores e a bancada da Bahia”, lembrou Ziulkoski.

O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e 1º secretário da CNM, José Patriota, foi quem conduziu a reunião. Ele lembrou que as primeiras ideias surgiram em um evento realizado em seu Estado, no mês passado. "A CNM dá um grande passo. Já que o Brasil é muito grande. Com os desdobramentos das nossas demandas, vamos ver como podemos dar andamento. Assuntos de relevância nacional, discutimos no Conselho Político, aqui estamos para as nossas demandas do Nordeste", destacou Patriota.

Entre as pautas discutidas nesta primeira reunião estão a redução da desigualdade social da região - que é uma das que mais sofre com a pobreza -, a implementação do plano de desenvolvimento do nordeste, a não aprovação do Projeto de Lei 5824/2016 - que trata da equalização de política energética com potencial renovável, e poderia significar taxação, principalmente para o nordeste, com usinas de energia eólica e solar.

Os gestores também pedem a manutenção do Banco do Nordeste. “O banco atende todas as áreas de atuação e vai desde os empresários mais ricos até os mais modestos. Vai desde a tapioqueira até o fazendeiro, com muitas cabeças de gado. O banco pode ser uma grande ferramenta de desenvolvimento regional”, afirmou Patriota.

Ao final da reunião, os gestores decidiram que os encontros deverão ser feitos a cada dois meses, com revezamento da sede regional no nordeste e com edições sendo realizadas nas dependências da CNM.

PUBLICIDADE 


Prefeitura de Currais Novos recebe ambulância comprada com emenda do deputado Francisco do PT

O deputado estadual Francisco do PT esteve em Currais Novos nesta segunda-feira (9) para, entre outros compromissos, participar da entrega da ambulância comprada com a emenda de 70 mil reais destinada pelo parlamentar. Para a aquisição do veículo, que custou 115 mil, a prefeitura entrou com contrapartida de 45 mil reais.

A entrega foi feita pelo prefeito Odon Júnior, em solenidade que aconteceu na frente do Palácio Raul Macedo, com presença da Secretária Muncipal de Saúde, Alana Moares e dos vereadores Mattson Ranier (PT), Jorian Santos (PT), Iranilson Medeiros (PSOL) e Leilza Palmeira (Cidadania).

O deputado Francisco do PT agradeceu o empenho do prefeito Odon Júnior na realização de ações realizadas a partir de recursos conquistados por ele para o município. Entre emendas, convênios e parcerias junto ao Governo do Estado, Francisco já conquistou mais de um milhão de reais para Currais Novos.

O prefeito Odon Júnior também agradeceu o apoio que o deputado Francisco na busca de benefícios para Currais Novos. O prefeito também apresentou ao deputado Francisco um projeto de melhorias da estrutura do pronto socorro do hospital regional e recebeu do parlamentar o compromisso de que irá destinar também emenda para o projeto.

Fonte: Blog de Ismael Medeiros

PUBLICIDADE