sábado, 20 de maio de 2017

VEREADORES DE ACARI PARTICIPOU DE AUDIÊNCIA NA SEDE DO BANCO DO BRASIL EM BRASÍLIA


Os vereadores Felipe Dantas Bezerra, José Rivaldo Lima (Bada) e Marineide Alves, acompanhados do Prefeito Isaias Cabral, participaram nesta quarta-feira (17) em Brasília de uma audiência na sede do Banco do Brasil.

O objetivo foi articular o mais breve retorno às atividades do Banco do Brasil em Acari, cuja agência sofreu um ataque no mês de dezembro e atualmente está com seu atendimento parcial, sem a possibilidade da realização de saques e depósitos não são realizados. Com isso os clientes tem se deslocado para municípios vizinhos.

De acordo com informações repassadas na audiência, os procedimentos para a reestruturação da agência já foram iniciados. A realização de uma licitação para aquisição do cofre será o próximo passo dado. Como medida de segurança será instalado um cofre inteligente.


Fonte: Facebook Câmara de Acari

ESCOLA ESTADUAL ISOLADA DO POVOADO ERMO FOI OFICIALMENTE EXTINTA

A Escola Isolada do Ermo, município de Carnaúba dos Dantas já não funcionava há mais de vinte anos, porém, apenas agora o governo do estado oficialmente a declarou extinta. AQUI.

De fato, a comunidade escolar do Povoado Ermo vem sendo atendida pela Escola Municipal Francisco Macedo Dantas.

O decreto governamental apenas vem oficializar aquilo que já era um fato, que a escola não funcionava mais.

Veja abaixo a íntegra do decreto e AQUI o que foi publicado no Diário Oficial.

DECRETO Nº 26.852, DE 12 DE MAIO DE 2017.

Extingue a Escola Isolada do Ermo, no município de Carnaúba dos Dantas /RN.

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso das atribuições que lhe confere o art. 64, incisos V e VII, da Constituição Estadual, e tendo em vista o que consta no Processo nº 59615/2017-6,

D E C R E T A:

Art. 1º Fica extinta a Escola Isolada do Ermo, situada no Povoado Ermo, no município de Carnaúba dos Dantas/RN.
Parágrafo único. A Escola de que trata o caput deste artigo, encerrou suas atividades educacionais no ano de 2006.

Art. 2° Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Palácio de Despachos de Lagoa Nova, em Natal/RN, 12 de maio de 2017, 196º da Independência e 129º da República.

ROBINSON FARIA
Cláudia Sueli Rodrigues Santa Rosa

Fonte: Blog Carnaúba Noticias

BALADA PARADISE TOTALMENTE GRÁTIS...DE NOVO!

A melhor casa de show do Seridó realiza hoje (20) mais uma sensacional promoção. É a Balada Paradise, do Paradise Club em Carnaúba dos Dantas, TOTALMENTE GRÁTIS. Você entra e paga apenas à bebida.

Início: 22 horas.

Haverá, como sempre, segurança.

VALIDAÇÃO DO DIAGNÓSTICO PARTICIPATIVO DA COMUNIDADE RAJADA FOI REALIZADO NESTA QUINTA-FEIRA (18)










Foi realizada na noite desta quinta-feira (18) na sede da (ACCR) Associação Comunitária da Comunidade Rajada uma importante reunião com a equipe do SOS Sertão, Instituição responsável pela execução do Projeto Piloto de Combate a Desertificação no Seridó, a onde foi apresentado a Validação dos Diagnósticos Ambiental/ Social e validação das ações estruturantes na Associação Comunitária da Comunidade Rajada município de Carnaúba dos Dantas/RN.

A Associação Comunitária da Comunidade Rajada e Adjacências, está sendo contemplada com o “Projeto Piloto de Combate à Desertificação no Seridó do Rio Grande do Norte”, fruto da parceria com o Projeto RN Sustentável e o Banco Mundial, a onde será elaborado um subprojeto a ser implantado para a recuperação do passivo ambiental através de intervenções para o Combate a Desertificação.

Estiveram presente a equipe do SOS Sertão, Walter Vasconcelos falou da grande importância desse projeto, já Lucinea gomes Araújo disse que estava muita feliz de poder está fazendo parte desse projeto juntos com todos, também participou da reunião os coordenadores Múcio de Oliveira Dantas Agricultura, Meio Ambiente e Pesca e Marcos Leandro Dantas Meio Ambiente e Pesca do município de Carnaúba dos Dantas e vários associados da (ACCR), a presidenta da associação Maria Edvirgem Medeiros Dantas agradeceu a participação de todos os presentes e convidou para na próxima quarta-feira (24) virem novamente a participar de mais uma reunião sobre o projeto.

Fonte: Blog do Fábio Locutor.