quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Vem aí a 10ª Cavalgada da Festa de Nossa Senhora das Vitórias em Carnaúba dos Dantas



Será realizada neste domingo (21/10) a 10ª Cavalgada da Festa de Nossa Senhora das Vitórias em Carnaúba dos Dantas-RN, que faz parte da programação cultural da festa de Nossa Senhora das Vitórias 2018.

Às 07:00hs. Café da manhã no Balneário de Lúcia de Chinês;
Às 08:30min. Saída com destino a Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde o Pe. Jaime fará a Benção dos Vaqueiros;
Às 10:00hs. Início do desfile pelas principais ruas da cidade;
Às 12:30min. Almoço no Horto Florestal.

A equipe organizadora da 10ª Cavalgada de Nossa Senhora das Vitórias convida toda vaqueirama da região do Seridó e da Paraíba, para participarem desta grande Cavalgada, que contará com a presença do locutor das cavalgadas Mozanir Gomes, do poeta José Lúcio e de Cícero aboiador. E valeu o boi!

Fonte de informações: equipe organizadora da 10ª Cavalgada de Nossa Senhora das Vitórias

RN recebe o Encontro Técnico dos Centros de Treinamento e de Coordenadores Estaduais PROERD do Norte e Nordeste do Brasil

Com o objetivo de propor estratégias para políticas públicas de efetiva ação da prevenção e enfrentamento do uso abusivo de drogas e da violência, o Governo do RN está apoiando o Encontro Técnico dos Centros de Treinamento e o Encontro de Coordenadores Estaduais PROERD do Norte e Nordeste do Brasil, na Escola de Governo Dom Nivaldo Monte. O encontro segue até quinta-feira (18) e conta com recursos do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial.

“Esse é um encontro muito especial entre gestores, coordenadores e pedagogos que estão inseridos na estrutura do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD – em todo o Brasil. Um momento que se discute alinhamentos de maneira a continuarmos a desenvolver um grandioso trabalho em todas as unidades da federação. Trabalho esse que já beneficiou, em todo o Brasil, mais de 25 milhões de alunos do 5º e 7º ano do ensino fundamental e da educação infantil”, explicou o Tenente Romão, coordenador Estadual do Proerd no RN.
De acordo o secretário da Shetas e coordenador do projeto Governo Cidadão, Vagner Araújo, iniciativas como essas são eficaz no combate preventivo ao uso de drogas. “O trabalho do PROERD é educativo e exitoso, os profissionais de segurança trabalham de forma preventiva ao uso de drogas através do uso de várias ferramentas como cartilhas e vídeos educativos. Iniciativas como essas merecem todo nosso apoio”, comenta.
O evento que reúne cerca de 40 profissionais, todos policiais militares, coordenadores, gestores e pedagogos do projeto de todos os estados do país, ainda analisou e discutiu as atividades realizadas nos anos passados, alinhando os conceitos sobre o andamento dos projetos, com vistas ao fortalecimento da gestão para enfrentamento da crise da violência e seus desdobramentos.
PROERD
Diante do aumento do consumo de drogas proibidas ou não entre crianças e adolescentes em idade escolar, torna-se necessário um trabalho efetivo e contínuo de prevenção de uso de drogas, entre os jovens que ainda não tiveram contato com tais substâncias. O programa tem por objetivo a prevenção ao uso de drogas entre crianças em idade escolar, o qual será desenvolvido através de:
1. Fornecimento de informações aos estudantes sobre as implicações do uso do tabaco e do álcool
2. Ensinar os estudantes a tomar decisões mais seguras e responsáveis, refletindo sobre as consequências de seus comportamentos
3. Trabalhar a autoestima das crianças, ensinando-as a resistir às pressões que as envolvem.


CENTROS DE TREINAMENTOS
No Brasil existem, atualmente, sete Centros de Treinamento: Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Santa Catarina, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
Nestes centros, os policiais são capacitados para serem parte do programa, tornando-se facilitadores, mentores e profissionais formados em orientação educacional, regulados segundo as Normas e Políticas do Programa Drug Abuse Resistance Education e a supervisão da Câmara Técnica de Estratégias do Programa Educacional de Resistência às Drogas/CNCG.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo Cidadão

Pela segunda vez consecutiva não houve reunião do Conselho Municipal de Saúde do Município de Carnaúba dos Dantas por falta de quorum


Pela segunda vez consecutiva não houve reunião do Conselho Municipal de Saúde do Município de Carnaúba dos Dantas/RN, nesta quinta-feira (18/10), por falta de conselheiros. Só compareceram a referida reunião os conselheiros Lucas Ritcher de Oliveira Dantas (atual presidente), José Fábio Dantas de Medeiros (atual vice-presidente), Maria da Conceição Dantas de Azevedo e o secretário executivo do Conselho Municipal de Saúde Mayrlon Ranyel Dantas Costa.

O presidente Lucas Ritcher de Oliveira Dantas ira tenta marca pela terceira a reunião para a próxima semana depois da festa de Nossa Senhora das Vitorias,

Fonte: Blog do Fábio Locutor


Cledinaldo Lira Júnior é novo Odontólogo dos PSF e Centro de Saúde de Carnaúba dos Dantas

Portaria 129/2018- GP, de 16 de Outubro de 2018.

O prefeito do município de Carnaúba dos Dantas, Estado do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições legais, e nos termos do artigo 37, inciso IX, da Constituição Federal de 1988 e da Lei Municipal nº 826, de 23 de maio de 2013, considerando o que preconiza o edital do Processo Seletivo Simplificado n° 001/2018, considerando o término do prazo da Portaria de convocação 127/2018,

RESOLVE:

Art. 1º - Convocar o candidato abaixo relacionado, aprovado pelo Processo Seletivo Simplificado nº 001/2018, conforme ato homologatório publicado em 15/02/2018 no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte - Edição 1705, observada a ordem classificatória, para efeito de contratação nos termos do item 14.0, do Edital nº 001/2018, de 22 de janeiro de 2018, para comparecerem ao Departamento de Recursos Humanos, localizado na Sede da Prefeitura Municipal na Rua Juvenal Lamartine, nº 200, Centro, Carnaúba dos Dantas/RN, Cledinaldo Lira Júnior (7º lugar);
Odontólogo PSF e Centro de Saúde, para presta serviços a população Carnaubense

Art. 2º - O candidato que, por qualquer motivo, não apresentar no prazo determinado a documentação constante no Anexo I, será desclassificado em definitivo e perderá o direito de ser contratado ao cargo. Art. 3º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Publique-se e Cumpra-se. Gabinete do prefeito de Carnaúba dos Dantas/RN, em 16 de Outubro de 2018.

Gilson Dantas de Oliveira
 Prefeito Municipal.

Fonte: Blog do Fábio Locutor/ Facebook PMC



Vereador Fabiano Pacômio solicitou da Presidenta da AMSO – Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental que seja encaminhado informações sobre o andamento do possível consórcio do serviço de inspeção municipal (SIM).


O vereador Fabiano Pacômio (PT), usou a tribuna da Câmara Municipal de Vereadores de Carnaúba dos Dantas/RN, nesta segunda-feira (15/10) a onde defendeu (03) proposições de interesse público, sendo (01) Projeto de Lei, (01) Requerimento e (01) uma Indicação.

Projeto de lei nº 062/18 – que determina a fixação de placas de identificação em terreno baldios existente no município de Carnaúba dos Dantas/RN.

Requerimento nº 061/18 – solicitei da Presidenta da AMSO – Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental que seja encaminhado informações sobre o andamento do possível consórcio do serviço de inspeção municipal (SIM).

Indicação nº 171/2018 - que seja elaborado um plano municipal de gestão hídrica (PMGH) no município de Carnaúba dos Dantas/RN.

Fonte: Blog do Fábio Locutor