segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Governo do RN lançará hoje segunda (06) a 1ª Feira Potiguar da Agricultura Familiar e Economia Solidária


 Foto: Divulgação

Coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf), o café da manhã de lançamento da 1ª Feira Potiguar da Agricultura Familiar e Economia Solidária – “Alimentos saudáveis na mesa do povo potiguar” será realizado nesta segunda-feira (06), a partir das 9h. O local escolhido é o Mercado da Agricultura Familiar, no bairro de Lagoa Nova, em Natal (RN), considerado a vitrine da agricultura familiar do estado do Rio Grande do Norte.

O evento é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Sedraf e do projeto Governo Cidadão, com recursos do acordo de empréstimo com o Banco Mundial. A programação cultural da Feira Potiguar será executada pela Fundação José Augusto.

Co-realizado pela União das Cooperativas da Agricultura Familiar e da Economia Solidária (Unicafes-RN), com apoio do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RN), da Agência de Fomento do RN (AGN), da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e Assistência Social (Sethas) e do Sistema Ocern (Organização das Cooperativas do RN), a 1ª Feira Potiguar de Agricultura Familiar e Economia Solidária tem como principal objetivo promover a ampliação do acesso a mercados para agricultura familiar, com oferta de produtos que mostram a diversidade da agricultura potiguar.

Serviço:

O que: Lançamento da 1ª Feira Potiguar da Agricultura Familiar e Economia Solidária.

Quando: 06/11/23- segunda-feira.

Local: Mercado da Agricultura Familiar. Rua Jaguarari, 2454. Lagoa Nova. Natal (RN).

PUBLICIDADE


ESPORTE: Copa "Lalaka" teve a sua segunda noite de jogos, neste sábado (04), em Acari

Movimentando o ginásio de esportes Dr. Jorácio Mamede Galvão, a Copa Lalaka está proporcionando grandes partidas nos finais de semana. Nesse sábado, dia 04, aconteceu a segunda noite de disputas.

Um espetáculo de futebol ocorreu no confronto entre as equipes PETRÓPOLIS e BEIRA RIO, com um jogo emocionante repleto de grandes defesas. Uma verdadeira batalha de goleiros entre Dudu e Túlio, representando seus respectivos times, fez com que a partida se destacasse.

Confira os placares:

OLDR 9 X 2 GRAPETTH (feminino)

LAZIO 5 X 1 GARGALHEIRAS

PETRÓPOLIS OLDR 0 X 0 BEIRA RIO






Fonte: Facebook prefeitura de Acari 

PUBLICIDADE



Prefeitura de Cruzeta apoia celebração do dia do evangélico

Em comemoração ao Dia do Evangélico, aconteceu nesse sábado (4), a festa para os cristãos promovida pelas igrejas evangélicas de Cruzeta e em parceria com a Prefeitura Municipal.

A noite de louvor e adoração iniciou com a marcha do evangélico, percorrendo as principais ruas da cidade com animação do ministério de música da igreja Realidade em Cristo, e a praça de eventos foi transformada em um altar de adoração a Deus, houve pregações, testemunhos e louvores que emocionaram o público com o repertório vasto de músicas que marcaram época para a comunidade evangélica.

A Prefeitura Municipal de Cruzeta, segue mantendo o apoio as manifestações de todos os seguimentos religiosos. Estiveram prestigiando o evento a Vice Prefeita Elismária Catarina, ex-vereador e ex-vice-prefeito Domingos Alves e Presidente da Câmara Municipal Itan Lobo.

Confira alguns registros fotográficos desse evento.



















Fonte: Assessória de comunicação da prefeitura de Cruzeta

PUBLICIDADE



ARTICULAÇÕES A TODO VAPOR NA DISPUTA PELA PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ

Os pré-candidatos a prefeito na cidade de jardim do Seridó, principalmente Iron Jr. e Joaci Filho seguem suas articulações pré-campanha, para largar com força máxima, quando a campanha começar.  Joaci Filho tenta a todo custo uma grande união do sistema de situação e pra isso já realizou reuniões nesse intuito. Pois o mesmo sabe que só dessa forma terá chances, Já Iron Jr, segue suas articulações com intuito de trazer lideranças e apoiadores do mesmo sistema de situação que pelo menos até o momento não simpatizam o nome de Joaci Filho para prefeito.

Já Josimario Nunes segue com seu projeto de uma pré-candidatura independente que segundo ele será a opção para quem não quiser seguir nem Iron nem Joaci. Sabemos que o jogo está só começando e até o Apito final em outubro de 2024 muita coisa vai acontecer na disputa desse pleito. O blog do pássaro segue acompanhando a política de Jardim do Seridó e do RN, na medida em que novidades foram aparecendo nosso leitor será sempre informado em primeira mão .

Fonte: Blog do Pássaro

PUBLICIDADE