terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Governadora Fátima Bezerra cumprirá agenda no Seridó nesta terça-feira (18/01)

A governadora Fátima Bezerra cumprirá agenda no Seridó nesta terça-feira (18/01), iniciando na cidade de Currais Novos, às 10h30min - Anúncio do Edital da Reforma do Banco de Leite do Hospital Mariano Coelho.

Logo em seguida ela vai para a cidade de Parelhas, confira a agenda dela  lá:  

14h00min - Visita a Cerâmica Tavares - Local: Povoado Juazeiro

16h00min - Visita a mineração Brasil Paraíba Mine - Local: Boqueirão

17h30min - Coletiva na casa do Deputado Francisco - Local: Casa do Deputado Francisco do PT

19h30min - Novena de São Sebastião - Local: Igreja Matriz

21h30min - Visita Pavilhão de São Sebastião e na Praça Arnaldo Bezerra.

PUBLICIDADE 



Governo autoriza início de obras em três unidades de saúde do RN

A rede de saúde pública do Rio Grande do Norte receberá novos investimentos do Governo do Estado nos próximos dias. As ordens de serviço assinadas pela governadora Fátima Bezerra no início da tarde desta segunda-feira (17) autorizam o início de obras nos hospitais Giselda Trigueiro (HGT), no Geral João Machado (HGJM) e no Centro de Reabilitação Infantil e Adulto (CRI/CRA).

Os investimentos na infraestrutura dos prédios resolverão problemas históricos, possibilitando, entre outras ações, a habilitação para receber obras de maior porte e, no caso do Giselda Trigueiro, a abertura de 20 novos leitos para atender a população potiguar. "Dentro desse contexto de pandemia, ficou claro que é preciso, como estamos fazendo, dar cada vez mais prioridade para a rede de saúde, melhorar as estruturas dos hospitais", afirmou a governadora Fátima Bezerra durante o ato de assinatura das ordens de serviço.

A aplicação total prevista para as três obras é de R$ 814,1 mil, fazendo parte de um pacote de investimentos na saúde que supera os R$ 30 milhões, a serem aplicados ao longo de 2022. "Estamos trabalhando para garantir uma rede mais qualificada, com uma infraestrutura melhor tanto para a população, como para quem atua na saúde pública", ressaltou o secretário de Estado da Saúde Pública, Cipriano Maia.

Os projetos apontam para melhorias no abastecimento de água do HGT, instalação de uma microusina de oxigênio no João Machado e uma infraestrutura de segurança do CRI/CRA. "Essas obras possibilitam melhorias para regularização, com objetivo de angariar novos investimentos que estão previstos", pontuou o secretário de Estado da Infraestrutura, Gustavo Coelho.

Além da infraestrutura, os investimentos qualificam a assistência. "Essa microusina é mais um passo que tomamos para a autossuficiência do hospital, diminuindo a dependência de abastecimento externo, justamente quando estamos ampliando os serviços no João Machado. Estamos passando pelo melhor momento em termos de investimento", completou a diretora do HGJM, Leidiane Fernandes.

O ato de assinatura das ordens de serviço também foi acompanhado pelo vice-governador Antenor Roberto, o subsecretário de gestão da Sesap Elan Miranda, o diretor do HGT André Prudente, a diretora-geral do CRI/CRA Antônia Célia Sales e os representantes das empresas responsáveis pelas obras.

PUBLICIDADE 



 


Detran divulga cronograma de testes práticos no interior do estado

 Vinte e cinco cidades do interior do RN vão receber a partir do dia 31 de janeiro a equipe técnica de peritos examinadores do Detran/RN. O ciclo de exames práticos de direção veicular será realizado em vinte dias e começa com os municípios de Umarizal e Patu.

A Coordenadoria de Registro de Condutores do Detran/RN informa que esse mês serão aplicados uma média de 6 mil testes práticos de volante, sendo 2 mil no calendário itinerante no interior do estado. O cronograma de testes de direção veicular foi planejado considerando a necessidade de atender os principais municípios de cada região bem como receber os usuários das cidades próximas.

Os candidatos já foram considerados aptos no teste psicológico e na avaliação médica. Da mesma maneira, para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), os alunos que farão os testes já cumpriram carga horária com aulas práticas e teóricas nos Centros de Formação de Condutores, necessitando apenas da aprovação no exame de volante para terem direito à CNH.

Além do cronograma de testes de direção veicular direcionado as cidades do interior do RN, o Detran/RN realiza um processo diário de avaliações com equipes de examinadores fixas nos municípios de Natal e Mossoró.

CRONOGRAMA – EXAME DE DIREÇÃO VEICULAR

31/01 – Umarizal e Patu

01/02 – Pau dos Ferros

02/02 – São Miguel e Alexandria

03/02 – Apodi

04/02 – Caraubas

07/02 – Assu

08/02 – Angicos

09/02 – Alto do Rodrigues, Macau e Guamaré

10/02 – Santa Cruz

11/02 – Jaçanã

14/02 – Extremoz

15/02 – São Paulo do Potengi

16/02 – Nova Cruz

17/02 – Passa e Fica

18/02 – Goianinha

21/02 – Parelhas

22/02 – Acari

23/02 – Jardim do Seridó e Jucurutu

24/02 – Currais Novos

25/02 – Lagoa Nova.

PUBLICIDADE




Barragem Boqueirão de Parelhas aumentou mais 03 centímetros no seu volume de água

Com as chuvas caídas neste domingo (16) em Parelhas, o volume de água da Barragem Boqueirão, aumentou mais 03 centímetros.

Neste ano de 2022, a Barragem Boqueirão de Parelhas aumentou o seu volume de água em 49 centímetros.


Fonte: Blog do Marcos Silva

PUBLICIDADE



Senador Jean Paul cumprirá agenda em Carnaúba Dos Dantas-RN nesta terça-feira (18).

O Senador Jean Paul (PT/RN) tem agenda confirmada em Carnaúba dos Dantas - RN nesta terça-feira (18/01). Na programação, o Senador visitará a sede do STTRAF - Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da Agricultura Familiar local que haverá uma roda de conversa com os militantes do Partido dos Trabalhadores de Carnaúba, simpatizantes e lideranças locais.

Após Jean Paul, participará de uma entrevista no Programa da vereadora Tabatta Pimenta, na 93fm, e em seguida, o Senador segue para o município de Parelhas - RN, onde se juntará ao Deputado Francisco do PT e a Governadora Fatima Bezerra para os festivos da Festa de Padroeiro São Sebastião.

Fonte: Fabiano Pacômio (presidente do PT de Carnaúba dos Dantas - RN).

PUBLICIDADE