segunda-feira, 11 de julho de 2022

5º Jardim Junino em Jardim do Seridó foi realizado com muito sucesso, e Prefeito Amazan Silva agradecem

 A quinta edição do Jardim Junino foi concluída com muito sucesso. Quero agradecer em primeiro lugar a Deus por após dois anos de pandemia permitir voltarmos a realizar esse evento de tamanha importância para nossa cidade.

Agradeço também e parabenizo ao Secretário de Cultura Manoel Lúcio, seus coordenadores e todos os nossos demais secretários, colaboradores, guarda municipal, equipe de bombeiros, segurança e polícia que fizeram a diferença para que tivéssemos um evento organizado e em paz.

Em nome do meu filho Luan, gostaria de agradecer a todos os artistas que passaram pelo palco, coreto e  o Forró na Feira do nosso Jardim Junino, deixando nossa festa cada vez mais cheia de alegria.

Por fim aos vendedores, Jardinenses ausentes, presentes, visitantes e a todos que prestigiaram nosso evento. 






MUITO OBRIGADO! E até 2023 que Deus vai nos permitir!

PUBLICIDADE 



 

Municípios em estado de emergência no RN devido às chuvas vão receber apoio técnico da Sethas

Foto: Secom/Canguaretama

A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) inicia neste sábado (09/07) o apoio técnico presencial para acompanhamento e monitoramento dos municípios em situação de emergência decorrente das chuvas intensas que caem no Estado nos últimos dias. O primeiro município a receber a equipe da Coordenadoria da Gestão Estadual do Sistema Único de Assistência Social (COGESUAS) da Secretaria de Estado será Pedro Velho.

De acordo com a secretária da Sethas, Iris Oliveira, o objetivo do apoio técnico neste momento é orientar sobre o Serviço de Calamidades públicas e emergências, auxiliar os municípios na busca ativa das famílias afetadas, nortear sobre benefícios socioassistenciais e transferência de renda em situações de calamidade além de contribuir na construção de um fluxo integrado para atuação na situação de emergência.

Desde a quinta-feira (07/07) a Sethas realiza reunião remota com municípios e o Ministério da Cidadania efetivar o apoio técnico, acompanhamento e monitoramento da situação dos municípios atingidos mais fortemente pelas chuvas.

Na tarde desta sexta-feira (8), a equipe da COGESUAS fez uma reunião de capacitação virtual com a coordenadora-geral de Serviços de Acolhimento do Departamento de Proteção Social Especial da Secretaria Nacional de Assistência Social do Ministério da Cidadania, Vera Lúcia Campelo da Silva.

Na reunião foram discutidas ações estratégicas para a implementação de serviços socioassistenciais em situação de emergência e calamidade pública, repasse de cofinanciamento federal para esta modalidade, bem como a organização das ofertas dos serviços e programas dentro do atual contexto. 

No mesmo dia, a COGESUAS manteve contato com todos os municípios que segundo a Defesa Civil Estadual estão em situação de emergência, em virtude das fortes chuvas dos últimos dias para monitorar a situação de cada um.

A Sethas realizou orientações, nesta sexta-feira, sobre as diretrizes para a atuação da Política de Assistência Social em contextos de Emergência Socioassistencial com municípios no sentido de orientá-los sobre a legislação e as medidas a serem adotadas em casos de situação de calamidade e emergência.

Apoio

O apoio técnico com visitas in loco nos municípios tem como público-alvo secretários(as) Municipais de Assistência Social, técnicos(as) da Gestão, Vigilância Socioassistencial, coordenação e técnicos(as) da Proteção Social Especial (PSE).

Fonte: Blog de Gláucia Lima 

PUBLICIDADE




Loja Café de Charme Riso de Fulô é inaugurada em Carnaúba dos Dantas e deverá receber turistas que visitam a cidade

Conhecida como Terra da Música, a cidade de Carnaúba dos Dantas também é berço de grandes artistas e artesãos. Com o objetivo de fortalecer esta categoria é que a Prefeitura Municipal, em parceria com o Sebrae, inaugurou na última sexta-feira (9), a Loja Café de Charme Riso de Fulô. O local reúne uma diversidade de artigos em crochê confeccionados pelas artesãs, além de contar com uma área para saborear a verdadeira culinária sertaneja.

O espaço está dentro do Projeto Inova Carnaúba, que busca fomentar o turismo e o comércio local. O projeto foi desenvolvido através do olhar da designer social, Cris Ribeiro, resgatando a identidade cultural da região. A Loja Conceito Riso de Fulô é a primeira loja do projeto Lugares de Charme aberta na região do Seridó. Dentre os muitos produtos apresentados foi preparada uma coleção com peças diversas em crochê.

Gilson Dantas contou da alegria e de todo esforço feito pela gestão para a execução do projeto. “Estamos escrevendo um novo capítulo na história de Carnaúba dos Dantas. Esse é um trabalho muito importante, pois dará visibilidade ao nosso artesanato, principalmente ao crochê. Os artesãos, de um modo geral, agora têm um lugar de referência que podem comercializar seus produtos. A gestão pública tem essa responsabilidade social e fizemos todos os investimentos possíveis para este sonho ser realizado”, contou.

A Loja Café de Charme Riso de Fulô funcionará através da parceria com as crocheteiras que compõem o Grupo Riso de Fulô, de 8h às 11h30min e das 14h às 17 horas, na Rua José de Azevedo, no centro da cidade. “O projeto é de responsabilidade social e contribui diretamente para a economia criativa, fomentando o empreendedorismo social, a identidade e a diversidade cultural, a inclusão social, a invocação e a sustentabilidade”, contou o secretário Kleyton Dantas.

Além do prefeito Gilson Dantas, o vice Luís Eduardo, vereadores, a cerimônia contou com o Gerente do Escritório Regional do Seridó Ocidental, Pedro Alexandro; fundadora do Projeto Lugares de Charme, Cris Ribeiro; o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Kleyton Dantas, que representou todos os secretários municipais.

Projeto Riso de Fulô

O Projeto Riso de Fulô foi finalista por duas vezes do Prêmio Prefeito Empreendedor promovido pelo SEBRAE, quando concorreu pela primeira vez em 2018 e agora através do INOVA em 2021.

Fonte: Blog de Ismael Medeiros

PUBLICIDADE