quinta-feira, 5 de outubro de 2023

Tubulações para Adutora Definitiva de Currais Novos começam a chegar em São Vicente

Foto: Divulgação

Uma das obras hídricas mais aguardadas pela população de Currais Novos já está em processo de execução e teve nesta quinta-feira (05) um passo importante para o avanço dos serviços: a chegada da tubulação que trará água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves para Currais Novos e Acari através de uma adutora definitiva. A obra já está em execução no trecho Barragem Armando Ribeiro até Jucurutu. Sob a responsabilidade da CODEVASF – Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, a obra trará segurança hídrica para os dois municípios.

O Prefeito Odon Jr e a Vice-Prefeita Ana Albuquerque, acompanhados dos secretários municipais Graciete Almeida (Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento), e Lucas Galvão (Obras e Serviços Urbanos), vereadores Rayssa Aline, Jorian Pereira e Iranilson Medeiros, estiveram em São Vicente nesta manhã para acompanhar a chegada das tubulações para esta segunda fase da obra. “Estivemos em Brasília pedindo celeridade nessa obra e a CODEVASF nos confirmou a chegada da tubulação neste mês e viemos aqui confirmar. Nós conseguimos acelerar que um segundo trecho seja iniciado, uma segunda frente de trabalho entre São Vicente e Currais Novos. É uma obra muito esperada por nossa população e que garantirá num futuro próximo, a segurança hídrica”, comentou o Prefeito.

Fonte: Blog Jean Souza

PUBLICIDADE 



 

Prefeitura de Cruzeta realizará próximo domingão (08) 24ª edição mutirão de limpeza urbana

A prefeitura municipal de Cruzeta realizará no próximo domingão dia, 08 de outubro mais uma ação cidadã do mutirão de limpeza urbana a 24ª edição, ponto de encontro Restaurante ponto Certo.

Locais da ação:

Margens da RN-288 avenida Drº Silvio Bezerra de Melo

Inicio ás 06:00hs da manhã

Venha participar do mutirão de limpeza urbana.

Fonte: Assessória de comunicação da prefeitura

PUBLICIDADE


 

Hoje quinta-feira (05)! Tem semifinal do Campeonato dos Bairros em Acari, Padre Cortez x Luiz Gonzaga e Ary de Pinho x Dinarte Mariz

Será realizado na noite desta quinta-feira (05) em Acari no Ginásio de Esportes Drº Joracio Galvão mais uma rodada da semifinal do Campeonato dos Bairros.

Ás 19:00hs se enfrentarão:

Padre Cortez x Luiz Gonzaga e, 

Ás 20:30hs

Ary de Pinho x Dinarte Mariz

PUBLICIDADE



Reunião na comunidade Sussuarana I em Parelhas para discutir localização da segunda passagem molhada

Na última terça-feira dia 3 de outubro no município de Parelhas-RN aconteceu uma importante reunião na comunidade Sussuarana I para discutir onde será construída a segunda passagem molhada na referida comunidade.

Ficou decidido pela maioria dos presentes que será no riacho de Daniel que deixa uma parcela da população ilhada no tempo do inverno. Esse recurso será através de uma emenda parlamentar de 400 mil reais da Senadora Drª Zenaide a primeira passagem molhada que iniciará em poucos dias será feita com recursos de uma emenda de R$ 250 mil reais de Jean Paul Prates quando estava como Senador.

Outro riacho que será contemplado é o de Zé Amaro no bairro São Sebastião. Além de representantes da comunidade estiveram presentes: Messias, Josivan, Frank Professor e Zequinha da Cida.

PUBLICIDADE



Conexão Enem será retomado com aulas ao vivo pela TV Assembleia

Crédito da(s) Foto(s): Assessoria de Comunicação

A 9ª edição do Conexão Enem, projeto de educação da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, executado pela Escola da Assembleia, direcionado a estudantes que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), será retomado com transmissão ao vivo pela TV Assembleia na próxima quinta-feira (05).

Entre as novidades para essa edição, está a apresentação do professor Diego Rio Grande e o quadro “E aí? Valeu a pena?”, no último bloco do programa. Uma conversar com profissionais que darão dicas aos futuros universitários sobre o mundo acadêmico e o mercado de trabalho. As aulas vão ao ar toda quinta-feira, às 19h15, com conteúdo programático veiculado por diversos professores.

O projeto teve início em 2015 e desde a estreia, o Conexão Enem antecipou, em diversas oportunidades, os temas das redações abordados nas últimas edições do Enem. As transmissões das aulas pela TV Assembleia ocorrerão em outubro e novembro, ao vivo, em formato de revisão.

PUBLICIDADE