domingo, 16 de janeiro de 2022

Chuvas aumentam o nível do açude de Cruzeta em 62 centímetros em 24 horas.

O açude público de Cruzeta- RN aumentou seu nível em 62 centímetros em 24 horas.

De sexta-feira 14 de Janeiro 2022 até este domingo 16 de Janeiro, o manancial já aumentou seu nível em 66 centímetros.

Elevando o seu nível consideravelmente, graças às recentes chuvas que caiu no nosso município, o reservatório continua recebendo águas das enchentes de rios e transbordo de pequenos açudes.

Fonte de informações Diogenis Vinicius

PUBLICIDADE




Menino de 9 anos é a primeira criança vacinada contra Covid no RN

 Émerson Miguel foi a primeira criança vacinada no Rio Grande do Norte — Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi

O menino Émerson Miguel Neves da Rocha, de 9 anos de idade, foi a primeira criança a ser vacinada contra a Covid no Rio Grande do Norte.

Ele recebeu a dose do imunizante em um ato simbólico promovido pelo governo do RN neste sábado (15) na Unidade Básica de Saúde (UBS) Amarante, no município de São Gonçalo do Amarante, Grande Natal.

O garoto Émerson Miguel comemorou o momento. “É muito importante tomar a vacina, porque o coronavírus é aquela ‘doença da praga’”, falou o menino.

Logo após, outras três crianças foram vacinadas no ato simbólico na UBS.

Início da vacinação

A vacinação em crianças entre 5 e 11 anos de idade começou neste sábado no RN em um ato simbólico.

Na manhã da sexta-feira (14), o estado recebeu do Ministério da Saúde o primeiro lote de vacinas contra a Covid para crianças, com 20.900 doses.

O município de Natal ainda não definiu quando começará a aplicação na capital potiguar. Na sexta, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que vai capacitar os vacinadores para o público infantil na segunda-feira (17) e só depois definirá a data de início da vacinação.

A capital potiguar tem a estimativa de 77.341 crianças entre 5 e 11 anos de idade e recebeu a maior quantidade de vacinas desse primeiro lote, com 4.550 doses.

O primeiro lote foi distribuído na tarde desta sexta-feira (14) para os municípios, saindo da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat), em Natal.

Orientação

Por ser um baixo quantitativo de vacinas recebidas no primeiro lote perto da quantidade estimada do público-alvo, que é de aproximadamente 350 mil crianças, a orientação da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) é que a vacinação comece por aquelas com comorbidades ou deficiência permanente.

A pasta orienta que após a vacinação desse público, os municípios devem seguir o escalonamento da vacinação por idade crescente, iniciando com as crianças de 5 anos.

Vacinação

Segundo a Sesap, pais ou responsáveis devem acompanhar as crianças ao local de vacinação, manifestando sua concordância com a vacinação. Segundo o governo, também é importante que seja feito o cadastro da criança como dependente na plataforma RN+ Vacina.

Em caso de ausência de pais ou responsáveis, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de assentimento por escrito.

Por Inter TV Cabugi e g1 RN

PUBLICIDADE 


"São vocês que carregam esta gestão nas costas" Disse o vereador Felisberto ao votar sim no projeto de lei que reajustou salários dos servidores

O vereador Felisberto Nascimento também votou favorável ao Projeto de Lei, aprovado pela Câmara na última quinta-feira(13),  que reajustou os salários dos servidores públicos municipais, e fez questão de parabenizar a categoria pela conquista.

"Eu sou oposição, mas uma oposição responsável, votei sim, porque são os funcionários que carregam a gestão nas costas e é mais do que justo esse projeto que veio corrigir falhas e dá um reajuste merecido a quem tanto trabalha. São vocês que pagam nossos salários e sempre terão no vereador Felisberto, uma voz forte na defesa de todos vocês." Destacou o vereador.

Fonte: Blog de Ivanildo Souza

PUBLICIDADE




Cruzeta- RN registrou chuvas de 130 milímetros neste sábado (15)

O município de Cruzeta- RN registrou boa chuvas neste sábado (15), confira o  Pluviométrico abaixo:

Chuvas deste Sábado 15 de Janeiro 2022.  Cruzeta - RN

Fazenda Genezaré 130 Milímetros

Sítio Salgado/ Residência de João de Zé Augusto 145 milímetros.

Walfredo de Cosme - Rio do Meio / 100 Milímetros.

Sítio Pau Lagoa  110 milímetros.

Iolanda de Biró - Rio do Meio / 110 Milímetros.

Fazenda Pareia - 80

milímetros

Sítio Mulungu / Residência de Zé Góes 117 Milímetros.

Fonte de informações Diogenis Vinicius

PUBLICIDADE



 


Na tarde deste sábado (15) voltou a chover no Povoado Rajada em Carnaúba dos Dantas, foram registrado 10 milímetros

Na tarde deste sábado (15/01) o Povoado Rajada em Carnaúba dos Dantas/RN voltou a chover, o pluviométro de Chico de Amélia registrou 10 milímetros.

Neste ano de 2022 já vai chovendo no Povoado Rajada 87 milímetros.

Fonte: Blog do Fábio Locutor.

PUBLICIDADE