segunda-feira, 25 de abril de 2022

Presidente da Câmara, José Rivaldo assume, interinamente, a Prefeitura de Acari

Precisando se ausentarem da cidade para cumprirem agenda administrativa em Brasília-DF, aonde acontecerá a XVIII Marcha dos Prefeitos “O caminho para um Brasil melhor”, o Prefeito Fernando Bezerra e o vice Ari Bezerra, transmitiram o cargo para o Presidente da Câmara, José Rivaldo (Bada), que assume, interinamente, o comando do município de Acari por quatro (04) dias.

Enquanto José Rivaldo assume o cargo de prefeito em exercício, nesses quatro dias, o vereador Zuil Ribeiro assume, também interinamente, a Presidência da Câmara Municipal.

Fonte: Blog de Ismael Medeiros

PUBLICIDADE




Moto Taxi com rapidez e segurança em Carnaúba dos Dantas é com Adailson do Sorvete

Moto Taxi mais tradicional da cidade de Carnaúba dos Dantas/RN é Adailson do Sorvete, vem trabalhando com qualidade e responsabilidade em Carnaúba dos Dantas. Precisou de um Moto Taxi ou um carro para uma boa viagem e encomendas? Ligue já para os números (84) 9-8710-0001 ou (84) 9- 8127-4137 e chama Adailson do Sorvete, rapidez e segurança.

De segunda-feira a sexta-feira encomendas de Carnaúba dos Dantas a Picuí/PB e Picuí a Carnaúba dos Dantas.

O Moto Taxi Adailson do Sorvete, fica localizado no Centro de Carnaúba dos Dantas.

Organização: Adailson do Sorvete

PUBLICIDADE


        


[INFORME PUBLICITÁRIO] Na Eli Motos você realiza a melhor revisão na sua moto

A sua moto apresentou algum problema? Está necessitando de peças ou acessórios? A oficina mais certa de você procurar é na Eli Motos em Carnaúba dos Dantas/RN. Lá dispõem da melhor oficina de motos da cidade, estou falando da Eli Motos.

Eli Motos, manutenção com 100% de satisfação.

Eli Motos fica localizado no Conjunto Seu Anísio, 362 telefone para contato: WhatsApp (84) 98770- 0752. Aceitamos Cartão de Créditos

Confira alguns produtos: 



Fotos: Eli Motos e texto Fábio Locutor.

PUBLICIDADE


QUEREM SABOREAR O MELHOR AÇAI DA CIDADE? Vem para o Sparthacus Açai e Sorvetes em Carnaúba dos Dantas

Venha deliciar o melhor e mais saboroso açaí da cidade de Carnaúba dos Dantas/RN, no Sparthacus Açai e Sorvetes, que tem como conceito, qualidade no sabor e no atendimento.

O Açaí é muito gostoso e misturado com demais acompanhamentos fica muito delicioso, lá os clientes vão saborear um delicioso Açai e um ótimo atendimento.

O Sparthacus Açai e Sorvetes fica localizado na Rua Tonheca Dantas, próximo a mercearia de Peco.

Telefone para contatos, 98709-2120.

A organização é de Maycon filho de Lurdinha de Manu.

PUBLICIDADE



Deputado Francisco do PT participa de evento que oficializa o Geoparque Seridó como Geoparque Mundial da UNESCO

O deputado estadual Francisco do PT esteve na Câmara Municipal de Currais Novos, na manhã desta quinta-feira (21), para participar do evento que oficializou o Geoparque Seridó como geoparque mundial da UNESCO.

A cerimônia realizada também por meio de vídeoconferência, transmitida em inglês para vários países, destacou as belezas, potencialidades e curiosidades da região, que agora faz parte da seleta lista de 177 geoparques mundiais, em 46 países. O Seridó é um dos 3 geoparques do Brasil.

"Cada etapa vencida pelo Geoparque Seridó em todo esse processo, eu vibrei, porque sei a importância que tem essa conquista para o nosso Estado", disse o deputado Francisco, que passou a apoiar o projeto desde o começo, há 12 anos, quando ainda era prefeito de Parelhas.

Como deputado, Francisco apresentou emenda no valor de 100 mil reais, que serão investidos na estrutura de trabalho do geoparque Seridó.

"Francisco sempre apoiou os nossos projetos voltados para conservação, educação e o turismo. Por isso também faz parte de nossa história", disse o coordenador do Geoparque Seridó, Marcos Nascimento.

O evento contou com a participação de várias autoridades, a exemplo do vice-governador, Antenor Roberto, da secretária de Turismo do RN, Aninha Costa e do prefeito de Currais Novos, Odon Júnior, que é o presidente do consórcio do municípios que compõem o Geoparque Seridó.

Fonte: Blog de Ivanildo Souza

PUBLICIDADE




Potiguar Ivan Baron usa a internet para alertar contra o capacitismo

Ivan Baron alcançou a marca de 200 mil seguidores no Instagram e 300 mil no TikTok ao falar sobre capacitismo e representatividade. Foto: Adriano Abreu

Desde 2018, o natalense Ivan Baron vem criando conteúdo sobre representatividade e inclusão de pessoas com deficiência na internet. Em 2020, seu trabalho teve uma maior projeção nacional ao corrigir expressões capacitistas da cantora e campeã do Big Brother Brasil, Juliette Freire. Desde então, o estudante de pedagogia tem se dedicado à criação de conteúdo com o intuito de conscientizar seus seguidores através do humor e da leveza. Atualmente, conta com mais de 200 mil seguidores no Instagram e 300 mil no TikTok.

Aos três anos de idade, Ivan foi acometido por um quadro de meningite viral e uma das complicações decorrentes foi a paralisia cerebral. O jovem de 24 anos considera que o momento do diagnóstico foi a primeira vez que vivenciou o capacitismo. “Foi todo um processo, principalmente para os meus pais. Antes eu era uma criança que não precisava de nenhuma adaptação e terapia, aí veio aquele baque do diagnóstico. O médico foi curto e grosso ao dizer que eu nunca mais iria andar nem falar”, relata. Decididos, os pais de Ivan levaram o filho para dar início a sua reabilitação no Hospital Sarah Kubitschek em Brasília.

O ambiente da internet nunca foi estranho ao futuro influenciador. Sempre consumidor de conteúdos digitais, Ivan passou a se sentir cada vez mais inquieto com a falta de representatividade de pessoas com deficiência, até mesmo em pesquisas sobre capacitismo. “Eu não me sentia representado e naquele auge dos movimentos políticos sociais em 2018 comecei a questionar. Ouvíamos muito sobre a questão da representatividade preta e LGBTFobia, mas nunca vi a questão do capacitismo”.

“Comecei a pesquisar na internet qual era o nome da violência que eu sofria enquanto uma pessoa com deficiência. E, olha só que curioso, descobri a partir de outra pessoa sem deficiência. É algo problemático, é a mesma coisa de uma mulher saber de feminismo por um homem e um preto saber sobre racismo a partir de um branco. Claro que essas pessoas podem ser aliadas, mas o protagonismo não é delas”, completa o influenciador.

A partir disso, Ivan se apropriou das redes e decidiu tomar o protagonismo para si. Para tanto, precisou superar barreiras pessoais como a autoaceitação quanto a sua voz e corpo. O conteúdo, inicialmente, ficava apenas na sua bolha de amigos, mas por ser um assunto novo e que despertava curiosidade, seus vídeos passaram a ser compartilhados por páginas como Mídia Ninja e Quebrando Tabu, o que ajudou a alcançar uma maior visibilidade.

Tribuna do Norte

PUBLICIDADE