domingo, 12 de novembro de 2023

MPRN abre mais dois processos de seleção para residência na área jurídica com vaga para Caicó e Parelhas

Seleção se destina à contratação de estagiário de pós-graduação na área de Direito

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN) está com dois processos seletivos abertos para o programa de Residência na área Jurídica. As vagas são destinadas para atuação na Promotoria de Justiça de Parelhas e na 3ª Promotoria de Justiça de Caicó para bacharéis em Direito.

Está sendo oferecida uma vaga imediata para estagiário residente, modalidade de treinamento em serviço para cada unidade ministerial. Sendo que em Parelhas haverá classificação de até 10 candidatos para efeito de cadastro de reserva e para a 3ª Promotoria de Justiça de Caicó, serão nove os candidatos para o cadastro de reserva.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas, impreterivelmente, a partir das 10h do dia 13 de novembro de 2023, até as 14h do dia 27 de novembro de 2023, horário de Brasília/DF, exclusivamente via internet.

Inscrição para concorrer em Parelhas deve ser feita aqui:

https://tinyurl.com/yrkncxma

Inscrição para concorrer em Caicó deve ser feita aqui:

https://tinyurl.com/4vpanyas

Processo Seletivo e modalidade do estágio

O processo seletivo para Residentes do MPRN ocorre em três etapas: Análise Curricular, Prova Discursiva e Entrevista. A modalidade de treinamento em serviço, conhecida como Residência, tem a finalidade de proporcionar um aprofundamento no conhecimento e prática do sistema de justiça, incluindo atividades de ensino, pesquisa e extensão. Vale ressaltar que essa modalidade não estabelece vínculo empregatício com o Ministério Público.

A residência terá a duração de até 36 meses, durante os quais os residentes participarão de atividades que abrangem ensino, pesquisa, extensão e auxílio prático aos membros e servidores do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte no desempenho de suas funções institucionais.

Saiba Mais

Mais informações, detalhes sobre requisitos e orientações para inscrição podem ser encontrados no Portal da Residência do MPRN, no endereço eletrônico https://www.mprn.mp.br/paginas/portal-da-residencia-do-mprn.

Confira os editais abaixo:

Parelhas – https://tinyurl.com/yrkncxma
Caicó – https://tinyurl.com/4vpanyas

Fonte: Site do (MPRN) 

PUBLICIDADE




Adesões a pré campanha de Iron Jr. Em Jardim do Seridó cresce a cada dia


Se tem uma pré-campanha na região Seridó com grande ascenção popular hoje sem dúvidas nenhuma essa é a do pré candidato Iron Jr. Em jardim do Seridó, faltando quase um ano pra eleição, hoje na cidade por onde vc fale ou pergunte sobre o pleito de 2024 a reposta está na boca da grande maioria “Agora é Iron” esse fato se dá pelo grande trabalho prestado pelo pré candidato ao longo de sua vida , e também pela sua empatia popular, fato esse que a população Jardinense anseia.

Se continuar da forma que está IRON JR caminha a passos largos para uma grande vitória em 2024.

Fonte: Blog do Pássaro

PUBLICIDADE



“Cheiro da Terra Seus Meninus” irá realizar Live sobre o umbu gigante e sua importância para o Nordeste na próxima terça-feira (14)

Na próxima terça-feira, dia 14 de novembro véspera de feriado, o “Cheiro da Terra Seus Meninus” irá realizar uma Live sobre o umbu gigante e sua importância para o Nordeste, será pelo Instagram @cheirodaterrabr.

Vocês vai acessar o link AQUI 

Vamos fazer um Dedo de Prosa sobre o Umbu Gigante e sua Importância para o Nordeste, com Ivanilson Pereira de Parelhas e Ailton da Rocha Teixeira Filho, não se esqueçam de colocar o despertador no nosso horário habitual, às 20:00 hs e venham conhecer essa fruta que está revolucionando o seminárido nordestino.

Fonte: Ivanilson Pereira

PUBLICIDADE



Prefeitura de Acari inicia obra da nova Praça no Bairro Tarcísio Bezerra

Com o valioso apoio do Deputado Benes Leocádio, a Prefeitura de Acari dá início à obra da nova praça para o Bairro Tarcísio Bezerra Galvão. Através de recurso de Transferência Direta no valor de R$ 229.950,00 (duzentos e vinte e nove mil, novecentos e cinquenta reais), a nova praça começa a ser realidade. O canteiro, que já havia no lugar está sendo desmanchado para dar espaço a esse novo equipamento público que irá tornar a localidade ainda mais bonita.

Este novo espaço será muito mais do que uma simples praça, será um local onde a comunidade se reunirá, celebrará a vida e criará memórias especiais. O projeto abraça o conceito de beleza, funcionalidade e qualidade de vida, com passeios públicos, canteiros floridos e uma generosa arborização que promoverá sombra e frescor nos dias ensolarados.

O grande destaque da nova praça será um majestoso obelisco, que não apenas conferirá um toque de imponência ao ambiente, mas também servirá como um símbolo do orgulho e da unidade da comunidade. A praça se tornará um ponto de encontro e um local de lazer para pessoas de todas as idades.



Fonte: Assessória de comunicação

PUBLICIDADE