De acordo com o levantamento
realizado pelo Programa Estadual de Arboviroses, os números são maiores do que
os registrados no mesmo período do ano anterior.
O deputado Vivaldo Costa (PSD) começou a semana protocolando importantes pleitos em defesa do Rio Grande do Norte, no plenário da Assembleia Legislativa. Preocupado com o crescente número de casos confirmados, nos meses de janeiro e fevereiro, de dengue, o parlamentar pediu providências para garantir o combate ao aedes aegypiti, em todo o Estado. O requerimento, que está registrado em caráter de urgência nesta segunda-feira (2), será encaminhado ao secretário da Saúde Pública – SESAP, Cipriano Maia de Vasconcelos.
Os números mostram o início de uma epidemia no Rio Grande do Norte. A informação inspira cuidados já que foram registradas pouco mais de 1.850 notificações de dengue, sendo confirmados 495 casos. De acordo com o levantamento realizado pelo Programa Estadual de Arboviroses, os números são maiores do que os registrados no mesmo período do ano anterior.
“A imprensa já confirma o crescente número nos casos de dengue, comparado com o mesmo período do ano passado e já alerta para uma epidemia. Diante disso encaminhei em pedido de urgência requerimento ao secretário de saúde para que medidas sejam tomadas. É importante que sejam tomadas todas as providências para garantir o combate ao aedes aegypiti. Como médico isso me preocupa”, contou Vivaldo.
Fonte: Blog do Ismael Medeiros