quarta-feira, 22 de novembro de 2023

UTILIDADE PÚBLICA: Carla Arione Oliveira Araújo realiza “Campanha Solidária” para ajudar no tratamento da sua saúde

Foto: Divulgação

Carla Arione Oliveira Araújo natural da cidade de Jardim do Seridó e há 26 anos reside na cidade de Caicó vem através das redes sociais realizar uma “Campanha Solidária” para ajudar no tratamento da sua saúde.

Carla teve um Avc e nas investigações ela foi diagnosticada com FOP (forame oval patente) com fluxo significativamente aumentado e para a sua cura ela precisará de uma cirurgia urgente de oclusão do FOP para ser colocado uma válvula no coração, pois a sua vida está em perigo.

Estamos criando essa campanha para tentarmos arrecadar o valor da sua cirurgia. Ficaremos eternamente gratos e felizes com a sua ajuda ou compartilhamento desse banner. O valor da cirurgia custará R$ 93.437,00.

CHAVES PIX

CEL: 84996399144 - Carla Arione de O Araújo

CEL: 84999702176 -Juliana Aparecida de O Araújo.

Por favor, nos ajude como poder, seremos eternamente gratos

Atenciosamente agradece Carla Arione Oliveira Araújo

PUBLICIDADE 



 

Prefeitura de Acari realizará hoje (22) mais uma edição do "Dia de Ação no Campo", desta vez na Comunidade "Barra do Rio"

A Prefeitura de Acari, através de suas secretarias municipais e apoio do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), estará realizando hoje dia 22 de novembro (quarta-feira), a partir das 16h00, mais um evento "Dia de Ação no Campo". A ação, que tem como objetivo levar ainda mais serviços à população da zona rural, terá sua terceira edição na Comunidade "Barra do Rio". Durante a ação, todos terão acesso a:

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Inscrições para o grupo Flores do Acauã;

Divulgação e busca ativa do programa Criança Feliz;

Ações do Cadastro Único.

EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES

Busca ativa escolar;

Apresentação cultural.

SAÚDE

Palestra Novembro Azul – médico Dr. Alexandre;

Atendimento Odontológico;

Aferição de pressão arterial;

Avaliação de glicose;

Testes rápidos.

AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E ABASTECIMENTO

Conscientização racional, consciente e mútuo no uso da água potável;

Critérios e normas para o selo de inspeção;

Distribuição de sementes e mudas;

Palestra sobre alternativas de subsistência rural e agricultura familiar;

Adesão ao programa de vacinação contra Febre Aftosa;

Orientação cadastral dos produtores para terem acesso a G.T.A. e ficha sanitária.

SINDICATO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS RURAIS

CAF: cadastro da agricultura familiar.

Fonte: Assessória de comunicação da prefeitura

PUBLICIDADE



Governo do RN promove quarta edição do Fórum Estadual Mineral

Foto: Reprodução

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (SEDEC) e em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - Campus Natal Central (IFRN-CNAT) realizará, nos dias 23 e 24 de novembro, a quarta edição do Fórum Estadual Mineral do RN. O FEM é um dos principais eventos do setor no país, reunindo anualmente a comunidade científica e acadêmica, além de autoridades de importância nacional, incluindo dirigentes da Agência Nacional de Mineração (ANM) e do Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM), além de empresários do setor mineral.

Com tema “A Mineração no Rio Grande do Norte: Avanços e Desafios”, o evento este ano acontecerá na Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado. O Idema estará presente no evento com um estande para tirar dúvidas sobre o licenciamento ambiental de atividades minerais no Rio Grande do Norte, procedimentos e distribuição de material informativo.

O diretor-geral do Idema, Werner Farkat, enfatiza que a administração estadual tem como prioridade atrair investimentos para o Rio Grande do Norte, visando fortalecer a economia, promover o desenvolvimento sustentável e impulsionar a criação de empregos e renda. “Precisamos retomar todo o potencial de mineração do nosso estado, com a atenção e os investimentos que o setor merece para desenvolver as regiões e fortalecer as atividades”, disse Werner.

“Este Fórum já se tornou um dos eventos mais importantes do país no setor de Mineração. Graças ao esforço da governadora Fátima Bezerra e da nossa secretaria, estamos trazendo de volta o protagonismo que a mineração potiguar merece. Em 2021, durante o FEM, lançamos os novos mapas geológicos e de recursos minerais, um pleito de mais de 16 anos do setor. Tivemos aqui a presença de autoridades, acadêmicos, estudantes e até investidores internacionais”, informou o secretário Jaime Calado (Sedec).

Nos três anos em que foi realizado, o Fórum já promoveu mais de 40 palestras e mesas redondas, promovendo a troca de experiências e provocando discussões importantes no campo técnico e de políticas públicas para enfrentar gargalos e superar desafios, possibilitando um novo horizonte de investimentos na mineração do Rio Grande do Norte e do Brasil.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site: https://eventos.ifrn.edu.br/femrn2023/

PUBLICIDADE



 

Deputado Luiz Eduardo lança Pré-candidatura a prefeito de Natal nesta quinta-feira, 23

O deputado estadual Luiz Eduardo lança nesta quinta-feira, às 9h, na Assembleia Legislativa, sua pré-candidatura a prefeito de Natal.

O local é a Assembleia Legislativa, no Plenarinho. O acesso é livre.

A pré-candidatura é pelo partido Solidariedade, o mesmo pelo qual Luiz se elegeu deputado estadual.

Luiz Eduardo é empresário do turismo, já foi prefeito duas vezes de Maxaranguape, mora em Areia Preta, em Natal, elegeu-se deputado em 2022 e nunca perdeu uma eleição.

Fonte: Assessória de comunicação

PUBLICIDADE



 

Vereador Gilvan Peixe solicita aquisição de ambulância para atender a comunidade do Povoado Ermo

Foto: Reprodução

Durante Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas, nesta terça-feira, 21, o vereador José Gilvan o popular “Gilvan Peixe” (PROS) levou ao Plenário o requerimento nº 114/2023. Na propositura o parlamentar solicita ao Deputado estadual Ubaldo Fernandes a aquisição de uma ambulância para atender a comunidade do Povoado Ermo e adjacências.

Cumprimentando-o cordialmente, venho por meio deste, solicitar recursos financeiros, no intuito de melhoria dos serviços de saúde dos moradores do Povoado Ermo Zona Rural de Carnaúba dos Dantas/RN.

Para o vereador Gilvan Peixe é importante que o Posto de Saúde do povoado conte com uma ambulância de prontidão, visto que, de acordo com a mesma, “existe uma carência muito grande no povoado Ermo e adjacências no que diz respeito ao deslocamento de doentes para a sede do município ou para a capital, seja para atendimento de emergências ou simplesmente para tratamento e exames”, disse o vereador Gilvan Peixe.

PUBLICIDADE