segunda-feira, 4 de setembro de 2023

Vice-governador acompanha 1ª visita oficial do presidente Lula ao RN

O vice-governador Walter Alves acompanhou nesta sexta-feira (1º) a visita do presidente Luís Inácio Lula da Silva ao Rio Grande do Norte, juntamente com a governadora Fátima Bezerra, ministros, deputados e prefeitos.

O presidente veio visitar as obras do Túnel Major Sales, obra que faz parte do Ramal do Apodi e fica localizado no município de Luís Gomes, que fica a 442 quilômetros de Natal.

“Na tarde de hoje (1°), tive a satisfação de acompanhar o presidente lula, governadora Fátima e os ministros de Estado, na visita ao túnel da transposição do rio São Francisco no Alto Oeste do Rio Grande do Norte. Obra que faz parte do Ramal do Apodi", disse.

O vice-governador celebrou o fato de que, por meio da obra do Ramal do Apodi, 750 mil pessoas em 54 municípios dos estados da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte serão beneficiados. O serviço impedirá, por exemplo, que Luís Gomes passe 910 dias sem abastecimento regular de água, algo que aconteceu entre 2011 e 2014.

“A obra da Transposição, como um todo, que foi iniciada pelo presidente Lula, será de uma importância imensa para o Nordeste e o Rio Grande do Norte, especificamente. Por meio dela teremos não só o abastecimento regular de água como também irrigação garantida, o que poderá impulsionar a economia das cidades menores", disse.

O Programa de Integração do São Francisco (Pisf) tem, hoje, 98,9% de execução. Ao ser concluído, o projeto vai levar água a 12 milhões de pessoas que vivem em 390 municípios do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Fonte: Equipe GVG/RN

PUBLICIDADE




Prefeitura de Cruzeta realiza o 23º mutirão de limpeza Urbana neste domingo (03)

Na manhã desse domingo (03), a Gestão Municipal, realizou mais um mutirão de limpeza urbana. A 23ª ação cidadã priorizou o Bairro Novo Horizonte visando levar conforto e bem-estar para os moradores.

Munidos de luvas e sacolas, a equipe percorreu as ruas, ao lado dos agentes de limpeza, e contribuíram com o recolhimento dos resíduos. Ao fim da ação, o lixo foi armazenado em uma área específica para que o caminhão caçamba, retroescavadeiras e outras máquinas pudessem fazer a coleta resultando no serviço ágil e com grande resultado para os munícipes.

Tem sido uma prática adotada pela atual gestão municipal, atuar como uma frente de trabalho, passando por cada bairro com uma equipe completa, realizando diversos serviços ao mesmo tempo, para cuidar da manutenção das ruas de forma integral.

As equipes se dividiram em várias frentes de serviço, foram desenvolvidos limpeza, varrição, roçagem e retirada de entulhos.

A ação foi possível graças ao engajamento de diversos voluntários, resultando em ações favoráveis para o bem-estar da população.  Estiveram participando do mutirão de limpeza urbana, Cruzeta nossa cidade mais limpa o Prefeito Municipal Joaquim José e demais voluntários.

Confira alguns registros fotográficos desse mutirão.

Prefeito Joaquim José

Prefeito Joaquim José


Prefeito Joaquim José



Prefeito Joaquim José







Prefeito Joaquim José

Fonte: Assessória de comunicação da prefeitura de Cruzeta

 PUBLICIDADE