quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Prefeito de Goiânia (GO) morre por causa de complicações da Covid-19, após 80 dias internado

O prefeito licenciado de Goiânia (GO) e ex-governador, Maguito Vilela, morreu nesta quarta-feira, 13 de janeiro, aos 71 anos. Internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 27 de outubro, Vilela lutava contra uma infecção de bactérias e fungos nos pulmões após se recuperar da Covid-19.

Bastante conhecido no Estado de Goiás, além de prefeito, Vilela também exerceu os cargos públicos de vereador, prefeito, deputado, governador e senador. Professor e advogado por formação, o líder político regional passou a maior parte da campanha eleitoral internado. Tomou posse como prefeito à distância, mas não chegou a exercer cargo neste mandato.

O prefeito da capital goiana foi diagnosticado com Covid-19 em 20 de outubro de 2020, uma semana depois já tinha 75% de inflamação nos pulmões. Em agosto, Vilela perdeu duas irmãs com o novo coronavírus em um intervalo de menos de dez dias.

Por meio de Boletim, o hospital já tinha divulgado a grave situação de Vilela, que estava na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em diálise contínua, sedado, traqueostomizado em ventilação controlada e drogas vasoativas em altas doses. Conforme informações de familiares, o corpo será levado de São Paulo para Goiás para ser sepultado em Jataí, sua terra natal.

Com grande pesar o movimento municipalista e o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, recebem a notícia de mais essa perda. Aroldi envia condolência aos amigos, aos familiares e a toda comunidade goianiense. Pelas redes sociais, diversos outros prefeitos e políticos têm publicado homenagens e prestado sentimentos de pesar.

PUBLICIDADE




Prefeito de Cruzeta Joaquim de Medeirinho, Vice-Prefeita Elismária Catarina e secretários faz avaliação dos 12 dias iniciais da gestão



Foi realizado na tarde dessa segunda-feira 11 de Janeiro, na sede da Prefeitura Municipal a reunião entre o prefeito Joaquim de Medeirinho, Vice-Prefeita Elismária Catarina e secretários.

A pauta do encontro foi a avaliação dos 12 dias iniciais da gestão. Cada secretário apresentou a situação de como recebeu as pastas, as ações desenvolvidas nestes primeiros dias e elencou o que será implantado nas próximas semanas.

Estiveram no encontro os secretários de administração Balfram Kattson, Obras e infraestrutura Alcion Medeiros, Assistência Social Francineide Medeiros, Saúde Francisca Lopes, Finanças Gabriela Góis, Presidente do CruzetaPrev Edivana Monteiro, Educação, Cultura e Esporte Maria Rosa, Agricultura João Maria, Coordenador de transportes Edilton e Chefe de gabinete Sílvia Galvão.

Após a reunião com sua equipe, o Prefeito Joaquim de Medeirinho e Vice-Prefeita Elismária Catarina destacaram os pontos importantes nestes primeiros dias de gestão que serão repassados hoje à população em entrevista à emissora local.

Fonte: Facebook Prefeitura de Cruzeta

PUBLICIDADE




ACARI: Primeiras turmas do curso de costura industrial em malha participaram de aula inaugural.



 









Os(as) alunos(as) selecionados pelo SENAI para participarem das primeiras turmas do curso de Costura Industrial em Malha participaram na manhã desta terça-feira, dia 12 de janeiro, do primeiro encontro. A aula inaugural foi realizada na quadra da Escola Municipal  Profª Terezinha de Lourdes Galvão, onde os mesmos receberam as primeiras informações sobre o projeto, que além de capacitar, abre oportunidades de emprego no segmento têxtil, através de parceria entre as empresas Grupo Acauã e C. Medeiros (Oficinas de Costura).

𝗢𝗣𝗢𝗥𝗧𝗨𝗡𝗜𝗗𝗔𝗗𝗘 𝗗𝗘 𝗘𝗠𝗣𝗥𝗘𝗚𝗢

A responsabilidade de contratar alunos pós curso é das empresas parceiras. Existem vagas no mercado têxtil, que está em ampliação na cidade, mas o possível vínculo empregatício dependerá do rendimento do aluno no curso e de sua avaliação, analisada pelas empresas posteriormente.

𝗡𝗢𝗩𝗔𝗦 𝗧𝗨𝗥𝗠𝗔𝗦

Tendo em vista o grande número de inscritos para as aulas, a Prefeitura já solicitou novas oportunidades para os que não entraram nessa primeira seleção: "𝘼𝙗𝙧𝙞𝙧𝙚𝙢𝙤𝙨 𝙣𝙤𝙫𝙖𝙨 𝙩𝙪𝙧𝙢𝙖𝙨 𝙖𝙥ó𝙨 𝙖 𝙘𝙤𝙣𝙘𝙡𝙪𝙨ã𝙤 𝙙𝙚𝙨𝙨𝙖𝙨 𝙥𝙧𝙞𝙢𝙚𝙞𝙧𝙖𝙨. 𝙏𝙧𝙖𝙩𝙚𝙞 𝙙𝙞𝙨𝙨𝙤 𝙤𝙣𝙩𝙚𝙢 𝙘𝙤𝙢 𝙤 𝙥𝙧𝙚𝙨𝙞𝙙𝙚𝙣𝙩𝙚 𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙨𝙚𝙡𝙝𝙤 𝙧𝙚𝙜𝙞𝙤𝙣𝙖𝙡 𝙙𝙤 𝙎𝙀𝙉𝘼𝙄 𝙚 𝙘𝙤𝙢 𝙖 𝙙𝙞𝙧𝙚𝙩𝙤𝙧𝙖 𝙇𝙪𝙘𝙞𝙚𝙣𝙚", comentou o prefeito Fernando Bezerra.

Durante o primeiro encontro, os(as) alunos(as) receberam as devidas informações, fardamento e máscaras de tecido do SENAI.

Fonte: Facebook PMA

PUBLICIDADE




[INFORME PUBLICITÁRIO] Delim Gás: a melhor opção para Gás de cozinha de qualidade

Delim Gás tem para você uma grande variedade em botijão de Gás com a entrega mais rápida da cidade, todas as quarta-feira aquela super promoção, comprou o botijão de Gás ganha na hora um brinde.  .

Aberto de Domingo a Domingo para melhor lhe atender.

Lá no Delim Gás o cliente encontrará o botijão mais famoso do Brasil, botijão do SUPER GÁSBRAS e a entrega mais rápida da cidade.

Então você já sabe, faltou Gás de cozinha é só ligar para o Delim Gás pelo (Telefone e WhatsApp (84) 98839-9370).

Delim Gás fica localizado na Rua: José Matias nº 154, no Centro de Carnaúba dos Dantas-RN.

PUBLICIDADE