quarta-feira, 9 de junho de 2021

Vereador José Evangelista solicitou do Deputado Estadual Eliabe Marques que seja feita a recuperação asfáltica da RN 288, que liga Carnaúba dos Dantas/RN a Picui/PB

Em requerimento apresentado ao Plenário da Câmara de Carnaúba dos Dantas nesta terça-feira (08/06), o Nobre vereador José Evangelista de A Dantas protocolou o requerimento nº. 057/2021 que solicita ao Exmº. Sr. Eliabe Marques Da Silva Deputado Estadual Subtenente que seja feita a recuperação asfáltica da RN 288, que liga Carnaúba dos Dantas/RN a Picui/PB.

O edil José Evangelista destacou que; “a reivindicação se faz necessária tendo em vista que a RN 288 está em estado precário, cheio de buracos, necessitando assim de recuperação urgente”, concluiu o edil José Evangelista.

Confira abaixo o requerimento de nº 057/2021:

PUBLICIDADE



Vereadora Marli de Medeirão solicita conserto de esgoto na Rua Vereadora Maria José (Zéu) no Bairro Dom Adelino Dantas

Em indicação apresentada ao Plenário da Câmara de Carnaúba dos Dantas nesta terça-feira (08/06), a Nobre vereadora Marli de Medeirão (MDB) solicitou do prefeito Gilson Dantas de Oliveira e de Diego Paulo de Medeiros Soares Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos que seja feito o conserto do esgoto a céu aberto da Rua Vereadora Maria José (Zéu) no Bairro Dom Adelino Dantas em Carnaúba dos Dantas/RN.

A Vereadora destacou que; “Tal reivindicação é um apelo feito pelos moradores do citada Rua, tendo em vista que a escassa rede de esgoto vem causando transtornos aos moradores, considerando que a rede de esgoto é de extrema importância para saúde e higiene da população”, concluiu a edil Marli.

Confira abaixo a indicação de nº 201/2021:

PUBLICIDADE 


Logo mais as 19:00 hs desta quarta-feira (09) será realizada à 6ª novena da Festa de Santo Antônio do Povoado Rajada 2021

Será realizada logo mais as 19:00 desta quarta-feira (09) na Capela de Santo Antônio no Povoado Rajada município de Carnaúba dos Dantas-RN à 6ª novena da Festa de Santo Antônio 2021.

COM O TEMA: A comunidade como prática do amor e do desenvolvimento espiritual

Atenção os festejos à Santo Antônio estão sendo transmitidos exclusivamente pelo Facebook da Pascom Carnaúba, é só clicar nesse link PascomCarnaúbaCarnaúbadosDantas.

PUBLICIDADE




Vereador Gilvan Peixe solicita da Gestão municipal que seja feito a pavimentação da Rua Profª Rozilda Dantas de Medeiros no Bairro Dom José Adelino Dantas em Carnaúba dos Dantas

Em indicação apresentada ao Plenário da Câmara de Carnaúba dos Dantas nesta terça-feira (08/06), o Nobre vereador José Gilvan Dantas popularmente conhecido por Gilvan Peixe (PROS) solicitou através da indicação nº 203/2021 ao prefeito Gilson Dantas de Oliveira e a Diego Paulo de Medeiros Soares Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos que seja feito a pavimentação da Rua Profª Rozilda Dantas de Medeiros no Bairro Dom José Adelino Dantas em Carnaúba dos Dantas/RN.

O Vereador destacou que; “a referida Indicação em tela se faz necessária tendo em vista o anseio dos moradores que ali residem e que esperam do Poder Executivo a realização da pavimentação da citada rua”, concluiu Gilvan.

Confira abaixo a indicação de nº 203/2021:

PUBLICIDADE



Vereador Clésio solicita que seja feita a recuperação das estradas vicinais na zona rural em todo município e zona urbana Carnaúba dos Dantas

Em indicação apresentada ao Plenário da Câmara de Carnaúba dos Dantas nesta terça-feira (08/06), o Nobre vereador Clésio Nelson (MDB), solicitou ao prefeito Gilson Dantas de Oliveira, Diego Paulo de Medeiros Soares  Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos e a Gildemara Dantas Dias da Silva Secretária Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca que seja feita a recuperação das estradas vicinais na zona rural em todo município e zona urbana Carnaúba dos Dantas/RN.

O Vereador destacou que; “tal reivindicação se faz necessária tendo em vista que se encontra desnivelada devido as chuvas dos últimos dias, necessitando assim que seja passado a máquina niveladora em busca de melhorias”, finalizou Clésio Nelson.

Confira abaixo a indicação de nº 199/2021:

PUBLICIDADE



Carnaúba dos Dantas registra 54 novos casos de Covid-19 nesta terça-feira (08/06)

122º BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, confirmou nesta terça-feira (08/06), mais 54 (cinquenta e quatro) casos positivo para COVID-19 e mais 20 (vinte) casos curados e mais 01 (um) óbito no município de Carnaúba dos Dantas/RN.

Com os 54 casos confirmados positivos nesta terça-feira (08/06), Carnaúba dos Dantas chega á 505 casos positivos neste ano de 2021.

PUBLICIDADE ⁣



Em Currais Novos, Ezequiel Ferreira anuncia pavimentação asfáltica para ruas da cidade

 

Uma das mais importantes ruas de Currais Novos, a avenida Laurentino Bezerra – a rua da “Feira Coberta” – será pavimentada e asfaltada em mais uma ação incentivada pelo deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), que esteve na cidade nesta terça-feira (08), onde anunciou o envio de recursos para a obra que vai incrementar a economia. Outras ruas da cidade também receberão pavimentação e asfalto.

A avenida Laurentino Bezerra, localizada no Centro da cidade, é uma daS mais movimentadas de Currais Novos, por abrigar os três canteiros da Feira Coberta, com aproximadamente 200 feirantes, centenas de ambulantes, além lojas comerciais nas ruas adjacentes. A rua e seus acessos passarão por obras e melhorias nas próximas semanas, facilitando a logística de escoamento e tráfego de pessoas e veículos. A obra ficará a cargo dos técnicos do Ministério do Desenvolvimento Regional, que tem a frente o ministro potiguar Rogério Marinho.

“Aqui em Currais Novos funcionará a usina de asfalto que produzirá todo o material necessário para a obra de Currais Novos e para outras cidades da região”, explicou Wellighton Dias Lopes Júnior, representante da Codevasf – Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba.

Além da avenida Laurentino Bezerra, serão pavimentados os acessos à Travessa Juventino da Silveira (Beco do Pinheirão), rua Escrivão Antônio Quintino, rua Napoleão Bezerra (Descida do BNB), rua Napoleão Bezerra (entre os canteiros 1 e 2 da Feira Livre), Napoleão Bezerra (Beco de Nico), rua José Bandeira (Beco de Chico Loló), rua Lula Gomes (Lado Sebrae), Lula Gomes (Lado da Caixa Econômica), rua Lula Gomes (Lateral do Cemitério), rua João Pessoa (Fachada do Cemitério Sant’ana).

O Dep. Ezequiel também esteve no Programa Tv Cidade, pela Sidy´s TV, em entrevista para o jornalista Ismael Medeiros:

Fonte: Blog de Ismael Medeiros

PUBLICIDADE




Portarias liberam recursos para 2.853 leitos de UTI e Suporte Ventilatório Pulmonar, confira através das portarias 1.335 e 1.149/2021 as cidades do RN que serão contempladas

Portarias publicadas nesta terça-feira, 8 de junho, autorizam leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de Suporte Ventilatório Pulmonar para atendimento exclusivo a pacientes com Covid-19. Ao todo, foram liberados recursos que somam mais de R$ 60 milhões referentes ao mês de maio para 2.853 novas estruturas.

As Portarias 1.133/20211.334/20211.335/20211.337/2021 liberam 2.212 leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar em caráter excepcional e temporário. Já os 641 leitos de UTI foram autorizados pelas portarias 1.147/20211.149/2021 e 1.150/2021.

Os recursos orçamentários fazem parte do Programa de Trabalho - Atenção à Saúde da População para Procedimentos em Média e Alta Complexidade. Dúvidas dos gestores e demais agentes municipais podem ser esclarecidas pela área técnica da Saúde da Confederação Nacional de Municípios (CNM), disponível no telefone (61) 2101-6005 ou pelo e-mail: saude@cnm.org.br.

PUBLICIDADE