segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

𝐌𝐚𝐢𝐬 𝐝𝐞 𝟏𝟎𝟎 A𝐜𝐚𝐫𝐢𝐞𝐧𝐬𝐞𝐬 𝐟𝐨𝐫𝐚𝐦 𝐚𝐭𝐞𝐧𝐝𝐢𝐝𝐨𝐬 𝐩𝐞𝐥𝐨 𝐏𝐫𝐨𝐠𝐫𝐚𝐦𝐚 𝐆𝐥𝐚𝐮𝐜𝐨𝐦𝐚 𝐧𝐞𝐬𝐭𝐚 𝐬𝐞𝐠𝐮𝐧𝐝𝐚 (𝟎𝟕)

A Prefeitura de Acari, através da secretaria municipal de saúde, por meio da Equipe do Programa Glaucoma, atendeu na manhã desta segunda-feira, dia 07 de fevereiro, mais de 100 pessoas na sede da Escola Major Hortêncio de Brito (MHB). O programa Glaucoma é responsável pelo acompanhamento periódico dos usuários, onde os mesmos passam por avaliações e entrega gratuita de colírios.

O Glaucoma é uma lesão ocular que, se não tratada, pode levar à cegueira. A doença afeta principalmente pessoas com mais de 40 anos, alto grau de miopia e que sejam diabéticos. O tratamento é realizado através do uso de colírios durante um período de três meses.








Fonte: Facebook Prefeitura de Acari

PUBLICIDADE




Prefeitura de Cruzeta inicia construção de Barragens Subterrâneas

A Gestão Municipal através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte e Governo Federal, iniciou hoje a construção de 5 barragens subterrâneas que irão beneficiar diversos agricultores.

A barragem subterrânea consiste em uma tecnologia de captação superficial da água da chuva, indicada para regiões com baixo índice de precipitação e com irregularidades na distribuição de chuvas. A barragem é instalada em local perpendicular ao sentido da descida das águas, onde é realizada a escavação de uma vala até o encontro da rocha, localizada abaixo de uma camada de solo sedimentar.

A instalação possibilita uma área de produção agrícola, em que a umidade do solo se prolonga por longo tempo, chegando até quase o final do período seco, com maior segurança de produção nas estiagens prolongadas, além do cultivo de frutíferas e plantas forrageiras para corte, tendo como objetivo a silagem ou alimentação.

Nas comunidades rurais serão instaladas, além dos poços, bombas submersas permitindo ao produtor a utilização como fonte de água no período chuvoso e pós inverno. Estiveram acompanhando o primeiro dia de ação o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca João Maria e a Coordenadora de Apoio a Agropecuária Aline Caline.



Fonte: Assessória de Comunicação da Prefeitura de Cruzeta

PUBLICIDADE




Estreia logo mais às 17hs na Rádio 93 FM o programa "Forrozão do Xoreba"

O jovem locutor e humorista Leonardo Dantas mais popularmente conhecido por Xoreba estreia hoje segunda-feira (07/02) o programa "Forrozão do Xoreba" na Rádio 93 FM de Carnaúba dos Dantas/RN.

Pra quem achava que o velho Xoreba iria se aposentar, se enganou!. Ele irá estrear logo mais às 17hs o seu programa o "Forrozão do Xoreba" todos os dias de segundas às sextas-feiras das 17hs às 19hs.

O blog do Fábio locutor deseja ao locutor e humorista velho Xoreba muito sucesso nessa nova etapa.

Fonte: Blog do Fábio Locutor

PUBLICIDADE




Locutor Haroldo Jácome estreia logo mais às 08:00hs desta segunda-feira (07) na 93 FM o programa Haroldo Jácome, tocando as musicas das décadas de 70, 80 e 90

O locutor Haroldo Jácome, o seu amigo de todas as manhãs, esteia logo mais às 08:00hs desta segunda-feira (07/02) na   Rádio 93 FM de Carnaúba dos Dantas-RN. O carismático locutor Haroldo Jácome, vai tocar os clássicos das décadas de 70, 80 e 90, de segunda a sexta, de 8h e 10h.

O blog do Fábio Locutor deseja ao locutor Haroldo Jácome muito sucesso nessa nova etapa.

Fonte: Blog do Fábio Locutor

PUBLICIDADE




A partir de hoje segunda-feira (07) de fevereiro, Cirilo Santos vai comandar o Bregão 93 fm!

O radialista e locutor Francisco Cirilo dos Santos mais popularmente conhecido por (Cirilo Santos) da cidade de Jardim do Seridó estará estreando nesta segunda-feira (07/02) na Rádio 93 FM de Carnaúba dos Dantas-RN, apresentando o Bregão 93, das 15:00h às 17:00h, de segunda a sábado.

Cirilo Santos comandou no ano de 2021 Forrozão 93 FM e atualmente estava na Rádio Cabugi do Seridó.

Cirilo disse, "Vou levar muitas musicas e informações voltada para os ouvintes da           93 FM, em especial os ouvintes de Carnaúba dos Dantas, que vai interagir com a gente", frisou Cirilo Santos.

O blog do Fábio Locutor deseja ao radialista e locutor Cirilo Santos muito sucesso nessa nova etapa.

Fonte: Blog do Fábio Locutor

PUBLICIDADE