terça-feira, 9 de março de 2021

Vigilância Sanitária de Carnaúba dos Dantas atende reivindicação do Vereador Clésio Nelson, e faz mudança de trailer que está localizado em terreno do antigo prédio dos Correios


O vereador Clésio Nelson (MDB) solicita através de oficio ao Coordenador da Vigilância Sanitária do município de Carnaúba dos Dantas/RN Airon Batista Dantas, que seja tomada as devidas providências com relação a mudança de localização do trailer de lanche do proprietário (Aelson Dantas) que está localizado no terreno do antigo prédio dos Correios, no Centro da cidade de Carnaúba dos Dantas/RN.

O mesmo está localizado em local que, de alguma forma pessoas usam de banheiro em horário noturno, causando assim um mal cheiro.

Local limpo

O edil agradece ao secretário de obras Diego Paulo de Medeiros Soares, Aelson Dantas proprietário do trailer, ao senhor Normando que voluntariamente ajudou a retirar o telhado do trailer e ao Coordenador da Vigilância Sanitária Airon.

Confira abaixo o oficio:

Fotos: Clésio Nelson e texto Fábio Locutor

PUBLICIDADE




 

"EXEMPLO DE AMOR": Filho do Poeta Xexéu, O Santo-Antoniense Josemar Gomes Declama poesia no dia Internacional da mulher


 

Já diz o ditado popular, "Filho de peixe, peixinho é".  Josemar Gomes, filho do maior Poeta e cordelista de Santo Antônio e um dos maiores dos estado, o grande Xexéu, aproveitou o 8 de março para declamar um poema em homenagem as mulheres pelo seu dia.

Josemar,  que desde menino tem o dom do pai, tem muitas obras de sua autoria e que ainda precisa ser mais conhecida pela população.

Confira abaixo o poema:

"Exemplo de amor"

Hoje cheio de esperança

Eu venho aqui desejar

A vocês fortes mulheres

Eu quero homenagear

Neste dia especial

Pra quem é fenomenal

Parabéns eu quero dar

Deus ofertou esse dia

Para render homenagem

Para um exemplo de amor

De ação e muita coragem

Fez o homem igual si

E a mulher a sua imagem

Mulher é coisa divina

A única que reproduz

Além de ter uma Àurea

Mais brilhante que a luz

Por Deus foi agraciada

A coisa mais encantada

Feita por nosso Jesus 

É um ser do dom divino

De sempre ser reluzente

Sorriso cheio de amor

Ao filho é transparente

O homem tenta e não faz

Talvez não seja capaz

De ser assim complacente

 Mulher é protagonista

Sem ela eu não existia

Minha mãe é MARGARIDA

A de Jesus é MARIA

A minha é idolatrada

Por mim será sempre amada

Todo tempo e nesse dia

 Em dois mil e vinte um

Eu digo sem embaraço

Para todas as mulheres

O dia é oito de março

Componho com alegria

Receba esta poesia

Junto com o meu baraço

Joia rara e preciosa

Ostenta o seu pudor

Será assim a mulher

Especial no amor

Majestade sem coberta

A flor mais pura e discreta

Razão de maior valor...

08 de março de 2021

Autor: Josemar de xexéu

Do blog do Fábio Locutor, queremos parabenizar o grande artista poeta Josimar Gomes.

Fonte: Blog do Joel Rei

PUBLICIDADE



Região Seridó inicia expansão de leitos Covid

Já com 60 leitos exclusivos Covid, Caicó e Currais Novos ganham mais 3 leitos

Além da Região Metropolitana e o Oeste, a Região do Seridó também integra o plano de expansão de leitos Covid do Governo do RN. Foram cadastrados, hoje (5), no Sistema Regula RN mais dois leitos clínicos no Hospital Regional Mariano Coelho, em Currais Novos, e um leito de UTI no Hospital Regional Telecila Freitas Fontes, em Caicó. Nos próximos dias serão abertos mais quatro leitos de UTI em Caicó e novos leitos clínicos em Currais Novos.

“O Seridó foi uma região de saúde que não precisou encaminhar pacientes para outras regiões porque, diante da capacidade instalada, sempre conseguiu fazer a resolução das situações. Mas, no momento, visualizamos uma taxa de ocupação de 100% dos leitos críticos e um cenário de aumento de mortalidade. Estamos correndo para expandir leitos, mas cabe ressaltar que o caminho não é apenas expandir leitos. Precisamos fazer cumprir os decretos, fortalecer o Pacto pela Vida, defender o SUS e manter o distanciamento social como uma premissa fundamental para que a gente possa, nos próximos dias, reduzir esse cenário na região do Seridó”, pontuou a secretária adjunta da saúde, Maura Sobreira.

O Governo do RN vem investindo em todas as regiões de saúde fortalecendo e descentralizando serviços durante todo o contexto da pandemia da Covid-19. A Região do Seridó teve investimentos de mais de 5 milhões de reais em equipamentos e mais de 10 milhões em custeio anual, para que a rede assistencial fosse instalada e mantida.

Desde o ano passado, para enfrentar a pandemia, foram montados 30 leitos de UTI Covid no Hospital Regional de Caicó, além de 18 leitos clínicos. Em Currais Novos, o Hospital Mariano Coelho - referência em atendimento materno-infantil - recebeu cinco leitos de UTI e 7 leitos clínicos.

Em Caicó - onde o hospital regional conta com um tomógrafo - e Currais Novos, os equipamentos de raio-x e ultrassonografia vem dando suporte no diagnóstico e acompanhamento de pacientes Covid e outras patologias de toda a região Seridó. Mais de 8 mil pacientes suspeitos ou confirmados  Covid  foram atendidos no pronto atendimento durante a pandemia, com quase 1.000 altas nas duas unidades hospitalares.

Fonte: ASSECOM/RN

PUBLICIDADE