sexta-feira, 7 de julho de 2023

Deputado Ezequiel solicita investimento em segurança pública para 17 municípios do RN, Ouro Branco, Serra Negra do Norte e Cerro Corá serão as cidades do Seridó que serão contempladas

Crédito da(s) Foto(s): Eduardo Maia

As dificuldades dos municípios potiguares em conter a criminalidade motivaram uma série de requerimentos apresentados pelo deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Ao todo, os ofícios beneficiam 17 cidades potiguares (veja lista abaixo).

"Essas são algumas das principais reivindicações dos que moram nestes municípios. São cidades com o número de agentes reduzido, além de não possuírem condições adequadas de trabalho. Esses pleitos são as expectativas e anseios da população em relação à segurança pública", disse Ezequiel.

Ainda de acordo com o parlamentar, essas regiões têm registrado práticas criminosas. O deputado acrescentou ainda que ações educacionais preventivas também "são válidas para que o poder público possa reduzir a criminalidade e garantir uma maior segurança e tranquilidade no município".

Já em relação a necessidade de novas viaturas, Ezequiel explica que os veículos são importantes para que o policiamento possa atingir não apenas a área urbana, mas também as comunidades rurais.

Confira abaixo a lista de municípios que motivaram requerimentos de Ezequiel destinados a solicitação de aumento do efetivo policial e a destinação de novas viaturas.

Aumento de efetivo policial

Pedra Preta

Cerro Corá (Região Seridó)

Ouro Branco (Região Seridó)

Lagoa D'Anta

Extremoz

Barcelona

São José do Campestre

Nova Cruz

Pureza

Pedra Grande

Luís Gomes

Brejinho

Coronel Ezequiel

Solicitação de viatura policial

Pedra Preta

Cerro Corá (Região Seridó)

Ouro Branco (Região Seridó)

Lagoa D'Anta

Extremoz

Barcelona

São José do Campestre

Nova Cruz

Olho D'Água dos Borges

Bom Jesus

Pedro Velho

Serra Negra do Norte (Região Seridó)

PUBLICIDADE



Aluno do Colégio CIVE Paulo Victor natural de Carnaúba dos Dantas vai jogar importante competição de futsal Nacional

  

  

O garoto Paulo Victor, aluno do 5º ano do Colégio CIVE de Currais Novos, vai participar no período de 23 à 29 de julho, da Taça Brasil de futsal que acontecerá na cidade de João Pessoa-PB. O jovem talendo da cidade de Carnaúba dos Dantas, cidade do Ayrton Lucas, é mais uma pérola do Seridó que começa brilhar no esporte.

 Paulo Victor vai defender as cores da grande equipe do Balsas Futsal, do estado do Maranhão, e enfrentará na primeira fase equipes como  Palmeiras-SP, Remo-PA, e  a Escolinha Pelezinho de Mato Grosso do Sul.

O jovem talento também faz parte da equipe do Currais Futsal Clube e é treinado pelo técnico de futsal (Ecinho).

Do blog;

Desejamos ao garoto Paulo Victor filho da querida Carnaúba dos Dantas muitos sucessos nessa jornada de trabalho, que nossa Senhora das Vitorias lhe cubra de muitas benças.

Por: Terra da Xelita

PUBLICIDADE



Deputado Francisco do PT enaltece acordo para instalação de fábrica de roupas no RN

Crédito da(s) Foto(s): João Gilberto

O anúncio da parceria entre o e-commerce asiático Shein e a Coteminas, para produção de roupas no Rio Grande do Norte, voltou a ser pauta na sessão plenária da Assembleia Legislativa. Em pronunciamento no horário destinado aos oradores, nesta quinta-feira (6), o deputado Francisco do PT comemorou as operações da empresa em solo potiguar.

“Uma notícia promissora e positiva para o Estado. As mais de cem oficinas de costura do RN serão beneficiadas com essa parceria, com perspectiva da geração de milhares de empregos e renda. Como participei muito ativamente do momento da implantação dessas oficinas no Estado, fico feliz em vivenciar o resultado de uma parceria tão importante”, observou Francisco.

Ainda em pronunciamento, o deputado rebateu as críticas da deputada Cristiane Dantas (SDD) ao Governo do Estado. “Respeito as palavras da parlamentar que cumpre o seu papel de oposição, mas esquece de observar que todas as críticas pontuadas por ela foram observadas durante o Governo Robson e Fábio Dantas”, disse Francisco.

PUBLICIDADE



Vereadores mirins de Acari tomam posse para legislatura de 2023

A Câmara Municipal de Acari realizou na noite desta quarta-feira (05) a solenidade de posse dos vereadores mirins eleitos para a legislatura de 2023. Ao todo, 09 jovens foram empossados como Vereadores Mirins, atestando o resultado das eleições internas ocorridas nas escolas Major Hortêncio de Brito (Municipal) e Dr. José Gonçalves de Medeiros (Estadual), sendo nove titulares.

Tomaram posse os vereadores mirins: Aline Nunes, Anny Sophia Silva Oliveira, Edna Vyviane Lopes da Silva, Hannah Rafhaelly Baracho Dantas, Júlio César Garcia Pereira Santos, Marcos Vinicius Macêdo Dantas, Maria Laura da Silva Pires, Maria Eduarda Costa de Medeiros e Mariana Bezerra Galvão Alves.

A solenidade contou com a participação da presidente; Paloma Baracho, e dos vereadores, Rudyson Ric, e José Erivan.

O projeto Câmara Mirim foi criado por meio da Lei Municipal nº 1.058/2017 e visa contribuir para a formação da cidadania e promover a interação entre a Câmara Municipal e a escola, permitindo ao estudante compreender o papel do Poder Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive. Os vereadores mirins passarão por um curso de formação e em seguida poderão iniciar as atividades com as sessões ordinárias, apresentando pleitos em favor da cidade.









PUBLICIDADE