terça-feira, 27 de outubro de 2020

Decreto institui a qualificação do setor de atenção primária à saúde através de PPI

O Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 27 de outubro, traz a publicação do Decreto 10.530/2020, que dispõe sobre a qualificação da política de fomento ao setor de atenção primária à saúde no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República (PPI). O programa tem como objetivo a elaboração de estudos de alternativas de parcerias com a iniciativa privada.


Segundo a publicação, o estudo está voltado para parcerias com a iniciativa privada que visem à construção, à modernização e à operação de Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios. Num primeiro momento, os estudos terão como finalidade a estruturação de projetos-pilotos.

A seleção será ainda estabelecida em ato da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos do Ministério da Economia.

Sobre o PPI


O Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) foi criado pela Lei 13.334/2016 com a finalidade de ampliar e fortalecer a interação entre Estados e Municípios e a iniciativa privada por meio da celebração de contratos de parceria e de outras medidas de desestatização.


Entre os objetivos do programa está a ampliação de oportunidades de investimento e emprego e estimular o desenvolvimento tecnológico e industrial, em harmonia com as metas de desenvolvimento social e econômico do País; a garantia de expansão com qualidade da infraestrutura pública, com tarifas adequadas aos usuários.

Fonte: Agência de Noticias da CNM

PUBLICIDADE




Nana Medeiros e Araidson Simões recepcionaram a governadora Fátima Bezerra nesta segunda-feira (26)






Na manhã desta segunda-feira (26), a candidata a prefeita de Carnaúba dos Dantas Adjanira Dantas de Medeiros mais popularmente conhecida por (Nana Medeiros), juntamente com seu candidato a vice-prefeito Araidson Simões e todo seu grupo político, recebeu a Governadora do Estado Fátima Bezerra no Sitio de seu pai Paulo Medeiros. A chefe do Executivo estadual após entrega a Escola Estadual João Henrique Dantas, foi pessoalmente  com toda sua equipe almoçar com Nana Medeiros.

Acompanharam a governadora o deputado estadual Francisco Medeiros, o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos João Maria Cavalcanti, a secretária-adjunta da Educação Márcia Gurgel, o diretor da 10ª Diretoria de Educação e Cultura (Direc) Aguinaldo Cassiano de Brito, a secretária-adjunta do Gabinete Civil Socorro Batista e a chefe de gabinete da SEEC Ana Maria Morais.

Fonte: Blog do Fábio Locutor.

PUBLICIDADE





Carnaúba dos Dantas registra mais 03 casos positivos de COVID-19 nesta terça-feira (27), hoje totaliza 372 casos confirmados


 75° BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Nesta terça-feira (27/10), a Secretaria Municipal de Saúde de Carnaúba dos Dantas/RN, através da Vigilância Epidemiológica, confirmou mais 03 casos positivos para COVID-19 no município Carnaubense, hoje o municipio chega a 372 casos positivos.

Números atualizados até o momento:

15 Pessoas monitoradas;

12 casos suspeitos;

2.864 Casos destacados;

372 Casos confirmados;

03 pessoas em tratamento;

364 pessoas curados e;

05 óbito.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde do município de Carnaúba dos Dantas, via Facebook.

PUBLICIDADE


Dr. Tiago lidera em todos os cenários e chega a 47,5% das intenções de voto em Parelhas

O Médico ortopedista Dr. Tiago e o seu vice Humberto, ambos do (PSDB), lideram corrida para Prefeitura de Parelhas. Pesquisa realizada pela AgoraSei mostra que no cenário espontâneo, Dr. Tiago abriu uma vantagem de 11 pontos percentuais (45,8%), uma maioria de 1.816 votos de acordo com o colégio eleitoral do município.

A pesquisa indica também a vantagem da chapa Dr. Tiago e Humberto Gondim no cenário estimulado, ou seja, onde há indicação dos nomes dos candidatos, eles aparecem com 47,5%, enquanto Alexandre com 37,3% e Aurélio em terceiro lugar com 5,5% das intenções de voto.

Na pesquisa foi avaliada o nível de confiança sobre a decisão de voto, quando os entrevistados foram questionados quanto a mudança de voto, 78,2% afirmaram que daqui para o dia da votação não mudará de voto. Da amostra total, apenas 1,5% disseram que não sabem e demais que sim, mudaria de voto, representando 20,3%. Isso consolida muito o cenário propício para vitória de Dr. Tiago e Humberto Gondim (PSDB).

A percepção dos eleitores em relação a quem vencerá, quando indagados: “Independente em quem você vai votar, em sua opinião, quem vencerá a eleição para Prefeito de Parelhas?” segundo a pesquisa, Dr. Tiago tem a maior percepção de vitória, chegando a 47,5%, o segundo lugar Alexandre com 34,5% e Aurélio com 2,8%.

A pesquisa foi registrada no TRE-RN sob número RN-01126/2020 com margem de erro de 4.8 pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%. A Empresa AgoraSei entrevistou 400 pessoas em 19 de outubro de 2020. Empresa contratante sob CNPJ: 22516570000171 – Blog Jair Sampaio.

PUBLICIDADE



Governadora Fátima Bezerra entregou a Escola Estadual João Henrique Dantas totalmente climatizada

ESCOLA ESTADUAL JOÃO HENRIQUE DANTAS

A GOVERNADORA ENTREGANDO A ESCOLA ESTADUAL JOÃO HENRIQUE DANTAS


 O REPÓRTER TOSCANO NETO ENTREVISTANDO A GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA.

A governadora Fátima Bezerra nesta segunda-feira (26/10) esteve visitando as cidades de Acari e Carnaúba dos Dantas. Em Acari a mesma entregou a reforma da Delegacia de Polícia Civil e Militar e em Carnaúba dos Dantas a governadora fez a entrega da reforma e ampliação da Escola Estadual João Henrique Dantas.

Carnaúba dos Dantas agora pode dizer que tem uma escola de qualidade que dá um melhor conforto aos alunos, uma vez que foram construídas 16 salas de aula totalmente climatizadas. O evento foi transmitido ao vivo pelo Facebook do Toscano Neto, que por sinal foi o único meio de comunicação que se fez presente.

Fonte: Blog do Toscano Neto.

PUBLICIDADE