quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

Parelhas, cidade sorriso do Seridó, ganhou mais um espaço para lazer e convivência.

A Praça Antônio Bezerra Potiguar, em frente à rodoviária, foi inaugurada hoje, 17 de janeiro de 2024, durante as Festividades de Janeiro, do Glorioso Padroeiro São Sebastião.

A inauguração foi marcada por uma cerimônia festiva, com apresentação das Vovós Ativas, projeto da gestão através da Secretaria Municipal de Assistência Social. O prefeito Tiago Almeida, em sua fala, cumprimentou a todos e falou sobre a alegria de mais uma obra concluída e entregue à população.

“É uma satisfação entregar mais um equipamento público à população de Parelhas”, disse o prefeito. “Essa praça vai ser um espaço de lazer e convivência para todos, um lugar onde as famílias podem se reunir, brincar e se divertir.”

A praça foi batizada em homenagem ao saudoso Toinho Bezerra, um importante líder comunitário e ex vereador de Parelhas. A cerimônia contou com a presença de familiares e amigos de Toinho Bezerra, que foram homenageados pelo prefeito.

“Toinho Bezerra foi um homem que dedicou sua vida ao desenvolvimento de Parelhas”, disse o prefeito. “Ele sempre trabalhou para melhorar a vida da nossa população, e essa praça é uma homenagem a ele.”

A nova praça é mais uma conquista da gestão do prefeito Tiago Almeida, que está sempre trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população de Parelhas.



Fonte: Blog do Pássaro

PUBLICIDADE 



 

Mais uma indicação do vereador Clésio Nelson é atendida pelo prefeito Gilson Dantas, foi iniciado a restauração e pintura da Praça Santa Rita no Bairro Santa Rita


O vereador Clésio Nelson (MDB) fez questão de expressar seu agradecimento ao executivo municipal, principalmente com a secretaria municipal de Obras e Serviços Urbano o inicio da restauração e pintura da Praça Santa Rita no Bairro Santa Rita na entrada de Carnaúba dos Dantas/RN.

Conforme o vereador, as melhorias estão sendo realizada na Praça Santa Rita para atender a demanda da população e deixar a praça mais linda e bonita para os moradores.

 “Meu muitíssimo obrigado a prefeitura de Carnaúba dos Dantas através da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbano, ao secretário Diego Paulo de Medeiros Soares e toda a equipe que estão trabalhando na restauração e pintura da citada Praça. É um dever nosso como vereador fiscalizar e cobrar desempenho, no entanto, não deixa de ser um dever nosso agradecer pelo serviço realizado”, agradeceu o vereador Clésio Nelson.

O vereador protocolou a indicação nº 145/2021 no dia 04 de março de 2021, requereu a restauração e pintura da Praça Santa Rita.

Confira abaixo na integra a matéria completa publicada em 04 de março de 2021 no Blog de Fábio Locutor, clique AQUI





PUBLICIDADE




EGRN promoverá cursos fundamentais para o desenvolvimento dos servidores em 2024

A Escola de Governo do Rio Grande do Norte (EGRN), vinculada à Secretaria de Estado da Administração (Sead), tem como missão desenvolver as competências dos servidores públicos para otimizar a capacidade da Administração Estadual na gestão das políticas públicas. Nessa perspectiva, a instituição elabora todos os anos um plano voltado para a capacitação do funcionalismo estadual. Com relação a 2024, a expectativa é realizar cerca de 70 diferentes cursos, em diferentes níveis de formação e com múltipla oferta de turmas.

Para o secretário da Administração, Pedro Lopes, a ideia é ampliar ainda mais o programa de capacitação neste ano. “O Governo do RN trata o desenvolvimento de pessoal como uma prioridade, pois entende a importância dos servidores em evoluir, amplificar conhecimentos aprender técnicas novas e assumir responsabilidades complexas. Dessa forma, a Escola de Governo está empenhada para oferecer muitas oportunidades aos servidores, beneficiando tanto a eles quanto a própria administração pública”.

De acordo com o  Plano de Capacitação da EGRN para 2024, a oferta dos cursos de extensão de curta duração está organizada em 10 eixos temáticos, divididos a partir da diversidade dos conteúdos programáticos necessários para atender às demandas e necessidades de capacitação dos servidores de todas as áreas de atuação do Estado. “Os eixos temáticos indicam as necessidades educativas fundamentais para que o Governo possa executar com qualidade os serviços públicos que são de sua responsabilidade”, explica o diretor da EGRN, professor João Emanuel Evangelista.

A elaboração de documentos de acordo com as normas oficiais, a ética, o atendimento com qualidade ao cidadão e a coerência e organização na instrumentalização de processos constituem o primeiro eixo listado no Plano. “Esse é o Eixo Básico, que abrange uma variedade de cursos fundamentais para o desenvolvimento do servidor público de maneira geral. Inclui cursos como Redação Oficial, Ética na Gestão Pública, Qualidade no Atendimento ao Cidadão, Organização na Instrumentalização de Processos e também Arquivologia nos níveis Básico e Intermediário. Todos com turmas presenciais e também remotas”, enumera a diretora de Capacitação, Selma Medeiros.

Os cursos relacionados ao Eixo Básico tem como público-alvo todos os servidores públicos da administração direta e indireta do Governo do Estado. Ao longo do ano, a projeção é realizar 06 turmas do curso de Redação e 06 do curso de Qualidade no Atendimento. Os demais totalizarão 08 turmas. Ao todo, serão mais de 400 horas de conteúdo ministrado. O calendário previsto, com as datas de cada curso, está anexado ao Plano de Capacitação da Escola de Governo, disponível no site da instituição.

Cursos do Eixo Básico previstos para 2024

Curso | CH

Qualidade no atendimento ao cidadão (20h)

Redação Oficial (30h)

Arquivologia – Básico (20h)

Arquivologia – Intermediário (20h)

Organização na instrumentalização de processos (20h)

Ética na gestão pública (20h)

O Plano de Capacitação da EGRN referente ao ano de 2024 pode ser acessado em www.escoladegoverno.rn.gov.br

Fonte: ASCOM/SEAD

PUBLICIDADE 



 

Acariense residente em Currais Novos está entre 60 do Brasil com nota 1000 no Enem

Foto: Reprodução

O Seridó do Rio Grande do Norte tem uma representante entre os 60 estudantes do Brasil que conquistaram a nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A estudante em questão é Natália Ludimila Silva de Araújo, acariense de 21 anos que concluiu o ensino médio no Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), em Currais Novos, onde mora desde 2016.

Natália é filha de Maria das Vitórias e Joseilton Cassiano, que não esconderam a alegria com o resultado da filha. Após concluir o ensino médio, ela estudou por dois anos em cursinhos online para passar em medicina, curso de seus sonhos.

Ela foi uma das seis estudantes potiguares que conquistaram a nota 1000 no Enem. O estado teve o terceiro melhor desempenho do País, atrás apenas do Rio de Janeiro e São Paulo, com sete estudantes, cada, com a nota máxima do exame. Além do RN, Piauí e Rio Grande do Sul também registraram seis alunos com a performance perfeita na redação do exame.

Parabéns, Natália. Orgulho de Currais Novos e Acari!

Blog Ismael Medeiros

PUBLICIDADE 



 

ALERTA: Açude Gargalheiras está com 1% de sua capacidade total. Confira detalhes!

As fortes chuvas que caíram no Rio Grande do Norte nos primeiros dias do ano não foram suficientes para mudar a cara dos principais reservatórios da região. O Açude Gargalheiras, por exemplo, está com números preocupantes, com 1,1% de sua capacidade total.

Os números foram repassados pelo Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (Igarn) e são referentes ao registrado nesta terça-feira (16).

O volume é menor do que o registrado no mesmo dia do ano passado, quando o reservatório apresentava 4,89% de volume total, e menor também do que o registrado no fim do ano passado, quando o Gargalheiras estava com 1,37% no último dia 27 de dezembro.

O reservatório é utilizado para o abastecimento dos municípios de Currais Novos e Acari e a quadra chuvosa é aguardada como forma de reabastecer o açude, evitando, assim, um colapso como o registrado em anos que a seca ocorreu de forma mais severa.

Blog Anthony Medeiros

PUBLICIDADE



Deputado Luiz Eduardo participa de reunião com a vereadora e Prè candidata a prefeita de Tangará Aninha de Ilo

Reunião com a Vereadora e Pré-candidata a Prefeita de Tangará, Aninha de Ilo e amigos, na fazenda Cruzeiro, em Tangará. Na pauta dentre vários assuntos a sucessão municipal no município.



Fonte: Blog do Pássaro

PUBLICIDADE