segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Bombeiros combatem incêndio na Serra do Monte do Galo em Carnaúba dos Dantas

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte combateu um incêndio na tarde desta segunda-feira (23), na Serra do Monte do Galo em Carnaúba dos Dantas.

Os militares controlaram as chamas que se alastraram rapidamente pelo mato seco.

Na ocorrência os bombeiros militares conseguiram controlar as chamas, ninguém se feriu.

Fonte: Blog do Fábio Locutor

PUBLICIDADE 



 

MPRN sedia XV Encontro da Rede Nacional de Laboratórios de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro

Evento será realizado em na sede da Procuradoria Geral de Justiça, em Natal. Evento tem a parceria do Ministério da Justiça e Segurança Pública

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) irá sediar nos dias 24 e 25 de outubro o XV Encontro de Gestores da Rede Nacional de Laboratórios de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro (Rede-Lab). O evento é promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Justiça (Senajus). A reunião acontece na sede do MPRN, em Natal e conta com a participação de representantes de unidades de 50 Laboratórios de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro (LAB-LD) de todo o país.

O encontro tem como objetivo promover a integração, a cooperação e o compartilhamento de tecnologias, metodologias, técnicas de análises e informações técnicas e experiências entre os integrantes da Rede, além discutir as prioridades de atuação para 2024.

O Encontro contará ainda com a participação de representantes do Banco Central do Brasil e da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) que ministrarão palestras sobre “A utilização do DREX e os reflexos nos afastamentos de sigilos bancários” e “A prevenção à Lavagem de Dinheiro frente ao uso de novas tecnologias de pagamentos”.

A Rede-LAB

É uma rede de articulação institucional composta pelo conjunto dos Laboratórios de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (Lab-LD) – unidades especializadas em análises de grandes massas de dados para uso em investigações criminais e outros procedimentos, com finalidade de combater a lavagem de dinheiro, a corrupção, o crime organizado e outros crimes relacionados. As unidades de LAB-LD estão instaladas em cada Polícia Judiciária e Ministérios Públicos e conta também com unidades em outros órgãos parceiros. A coordenação da rede é exercida pelo Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional, vinculado à Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Fonte: Site do MPRN

PUBLICIDADE