quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Vereador Gilvan Peixe solicita construção de Mata-Burro no Sítio Xique Xique

O vereador Gilvan Peixe (PROS) reivindicou através da indicação nº 350/2021 ao prefeito municipal de Carnaúba dos Dantas Gilson Dantas de Oliveira, e a Secretária Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca Gildemara Dantas Dias da Silva que seja feita a construção de Mata-Burro no Sítio Xique Xique, próximo a Deca Marinheiro na Zona Rural de Carnaúba dos Dantas/RN.

O vereador Gilvan Peixe enfatizou que a reivindicação se baseia no fato de que existe uma necessidade de construir um mata-burro na citada localidade. A construção da referida obra tem como objetivo evitar as fugas de animais e acidentes.

O edil Gilvan Peixe protocolou a indicação nº 350/2021 nesta terça-feira (30/11), durante a 16ª Sessão Ordinária.

Confira abaixo a indicação


PUBLICIDADE



Em parceria com o Deputado Ezequiel Ferreira, Dr. Tiago traz para Parelhas o Projeto Assembleia e Você nesta quinta-feira (02)

A cidade de Parelhas irá receber a parti  desta quinta-feira (02) e amanhã sexta-feira (03) o projeto “Assembleia e Você”, reunindo todos os serviços da Assembleia para a comunidade. O evento acontece nas ruas Mauro Medeiros e Antônio Luiz dos Santos.

“Esta é a 11ª edição desse Projeto que tem o objetivo de aproximar a Assembleia e seus deputados da população”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

Serão oferecidos serviços de emissão de segundas e terceiras vias de identidade, emissão de CPF, cortes de cabelo, esmaltação de unha, fotos 3x4, atendimentos em clínica geral, ginecologia, pediatria, cardiologia, ortopedia, geriatria, odontologia com aplicação de flúor e enfermagem.

Exames de eletrocardiograma e mamografias também serão disponibilizados para a comunidade. Este último, durante todo o dia 3, das 7h30 às 17h se estendendo até o dia 4 ao meio-dia.

Para as crianças, contação de histórias, jogos e brincadeiras educativas, recreação, oficinas de pintura, e slackline. Numa parceria com o Detran, uma pista educativa irá ensinar sobre educação de trânsito.

Para solucionar problemas, mediar conflitos e dar orientações aos consumidores de Parelhas e região, o Procon Legislativo também integrará o projeto “Assembleia e Você”.

Fonte: Blog de Ivanildo Souza

PUBLICIDADE




Prefeitura de Natal cancela programação do Réveillon

Em virtude da necessidade de reforçar os cuidados sanitários diante do quadro atual da pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Natal decidiu cancelar a programação do próximo Réveillon. Dessa forma, não serão realizados mais os shows musicais na Redinha, nem as queimas de fogos em Ponta Negra e na Ponte Newton Navarro, como estava previsto inicialmente para a virada de ano.

A medida adotada em Natal é semelhante à aplicada em outras capitais e cidades brasileiras. Atende ainda a recomendações do Comitê Científico Municipal. O propósito é evitar uma nova propagação da Covid-19, em um momento em que novas variantes estão surgindo em todo o mundo e também sendo detectadas no Brasil.

A vacinação em Natal está alcançando resultados muito satisfatórios, levando à redução expressiva dos casos locais e permitindo a abertura gradual e segura das atividades sociais e econômicas. Até agora, quase 90% da população vacinável em Natal (acima de 12 anos) já recebeu ao menos uma dose dos imunizantes contra a Covid-19. Essa proporção passa de 73% no caso das pessoas que já foram totalmente imunizadas, com duas doses ou com dose única.

Mesmo com esses dados positivos da vacinação, a Prefeitura de Natal prefere resguardar a população, tendo em vista que os efeitos das mais recentes variantes ainda não estão completamente avaliados. Por isso, considera prudente cancelar a programação festiva do fim do ano.

PUBLICIDADE




Recursos de emenda do deputado João Maia para Currais Novos já estão na conta

Já está disponível na conta do Fundo Municipal de Saúde os recursos da Emenda Federal do Deputado João Maia, mais precisamente no valor de R$ 474.000,00 (quatrocentos e setenta e quatro mil reais).

A emenda havia sido solicitado pelo vereador Daniel Bezerra e o suplente de vereador Garibaldinho, a verba será utilizada para a aquisição de uma Van de 16 passageiros e quatro outros carros para a Secretaria Municipal de Saúde que será disponibilizado para os pacientes que precisam se deslocar para procedimentos médicos.

“Nosso mandato agradece ao Deputado Federal João Maia pela parceria com o nosso município, destinando recursos para a nossa Saúde, esse pleito também contou com a participação do Deputado Ubaldo Fernandes, seu assessor Garibaldinho e do amigo Sindô Oliveira. ” afirmou o vereador Daniel Bezerra.

Garibaldinho comemorou a chegada do recurso, “É uma satisfação imensa, ver os frutos da nossa parceria com o Deputado João Maia em prol de Currais Novos. Só temos a agradecer. Obrigado ao deputado pelo empenho e prestatividade para a liberação desse recurso”, destaca o suplente de vereador.

Fonte: Blog Carlos Eduardo

PUBLICIDADE




ANIVERSARIANTE DO DIA: Cirilo Santos o rei dos queijos

Francisco Cirilo dos Santos popularmente conhecidos por Cirilo do Queijo empresário no ramo de queijos, funcionário público da prefeitura municipal de Jardim do Seridó e locutor da Rádio Cabugi do Seridó AM da cidade de Jardim do Seridó está aniversariando hoje (02) completando seus 49 anos de vida.

Natural da cidade de Jardim do Seridó hoje residente no Povoado Rajada em Carnaúba dos Dantas, a onde é casado com Mariana filha do casal Rui e Lucinete e em breve estará implantando seu próprio comercio no citado Povoado.

O blog deseja ao grande Cirilo Santos um feliz aniversario e muitos anos de vida, paz e saúde.


PUBLICIDADE