quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Cruzeta ganha dois novos ônibus escolares

Na manhã desta quinta-feira (20), o Prefeito Municipal Joaquim de Medeirinho e Secretária de Educação, Cultura e Esporte Maria Rosa receberam dois ônibus escolares zero quilômetro volkswagen. O município  passa a contar com veículos que irá reforçar e a frota para o transporte escolar.

Os veículos foram doados pelo Ministério da Educação - MEC, através de transferência direta do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com contrapartida no valor de R$ 140.000,00 da Gestão Municipal. Com capacidade para acomodar 59 ocupantes.   Em breve os veículos começarão a rodar nos próximos dias nas áreas urbanas e rurais quando os trâmites legais estiverem  resolvidos.

Os veículos do Caminho da Escola foram desenvolvidos, motor mais potente com sistema de tração que permite sair de atoleiros, para trafegar em regiões arenosas, com barro, buracos e pedras. Os veículos são apropriados para transportar os nossos estudantes com conforto, segurança e adequado com normas de acessibilidade.

O Prefeito Joaquim de Medeirinho, comentou a aquisição dos veículos, substituindo veículos antigos por novos.

“Estamos investindo na educação do nosso município, proporcionando melhorias também no transporte escolar, é com muita alegria que entregamos os ônibus aos motoristas e alunos que agora terão a missão de cuidar e fazer bom uso do veículo”, destacou Joaquim de Medeirinho.





Fonte: Assessória de comunicação da prefeitura de Cruzeta

PUBLICIDADE



HOJE QUINTA-FEIRA! Tem Deto Edina no Pavilhão Cultural na Praça Caetano Dantas

Dando continuidade os festejos culturais da Festa de Nossa Senhora das Vitórias 2022 logo mais a noite no Pavilhão Cultural na Praça Caetano Dantas será realizado a exibição do documentário de Dona Dadi e fechando a noite terá música ao vivo com Deto Edina.

Exibição do documentário de Dona Dadi

Realização: Prefeitura de Carnaúba dos Dantas através das Secretarias municipais de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

PUBLICIDADE



Prefeitura de Cruzeta realizou Festa de Confraternização e agradecimento aos Profissionais da Educação Cruzetense

Na noite do dia 18 de outubro, na Praça de Eventos Dr. Sílvio Bezerra de Melo, ocorreu bonita festa de confraternização e agradecimento aos profissionais da Educação Cruzetense. O momento festivo foi marcado pela alegria e interações entre todos os presentes, sendo promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, e estando inserido nas festividades sociais da Festa da Padroeira de Cruzeta, tendo o apoio da Prefeitura Municipal e parceiros.

A animação ficou por conta da banda The Clássicos de Currais Novos/RN.

















Fonte: Assessória de comunicação da prefeitura de Cruzeta

PUBLICIDADE



Prefeitura de Acari abre credenciamento para participantes da Feira Gastronômica que acontecerá dia 28 de outubro

A Prefeitura de Acari, em parceria com o SEBRAE/Currais Novos, estará realizando a inauguração da Sala do Empreendedor (localizado no Coreto). O evento acontecerá próximo dia 28 de outubro e na ocasião teremos uma feira gastronômica. Com isso, a Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), estará atendendo empreendedores do segmento de alimentação, que queiram participar do evento, para efetuarem o credenciamento. Os interessados deverão se dirigir à secretaria no período de 19 a 26 de outubro, de 08h as 12h.

PUBLICIDADE



Municípios recebem orientações sobre recursos para ações de vigilância em saúde


A Coordenadoria de Atenção à Saúde (CAS) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) elaborou uma cartilha com indicadores do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde – PQA-VS, criado pelo Ministério da Saúde (MS) em 2013, para aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

A cartilha contém orientações quanto ao melhor uso dos recursos enviados pelo Ministério, com base em 14 indicadores que apresentam dados como registros de óbitos, registros de nascidos vivos, salas de vacina, vacinas aplicadas, amostras analisadas em água para consumo humano, doenças de notificação compulsória entre outros.

Os recursos serão enviados aos estados e municípios que aderiram e alcançaram as metas do programa, e poderão ser utilizados para ações de vigilância, incluindo fóruns, capacitações e compra de insumos. O material foi entregue aos 167 gestores municipais presentes à reunião do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), ocorrida nesta quarta-feira, 19.

PUBLICIDADE