quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

PREVENÇÃO: Gestão municipal de Acari inicia limpeza e instalação de poços na Zona Urbana para poder enfrentar possível escassez hídrica em 2024

Fotos: Facebook prefeitura de Acari

Antevendo um ano de 2024 com projeções de índices de chuvas abaixo da média, a Gestão Municipal de Acari assume a dianteira na tomada de medidas preventivas e proativas para enfrentar o desafio iminente. Com a água sendo um recurso vital, e o Gargalheiras suprindo apenas no "nível morto", com bomba flutuante, a administração municipal iniciou um trabalho crucial de limpeza e instalação de poços na zona urbana, reconhecendo a importância vital dessa iniciativa em momentos críticos de abastecimento de água.

A ação coordenada da gestão não apenas responde a um possível colapso no fornecimento de água, mas também visa a criação de um plano de contingência para garantir o bem-estar da comunidade. A limpeza e instalação de poços na zona urbana são estratégias fundamentais para garantir uma fonte de água estável, diminuindo os efeitos da escassez hídrica que poderá acontecer se o período chuvoso não for bom.

OBS: O primeiro poço limpo e instalado, no bairo Petrópolis, mediu vazão de mais de 5 mil litros/hora.

Ao adotar uma abordagem proativa, a Gestão Municipal de Acari destaca seu compromisso com a resiliência da comunidade diante de desafios ambientais. Esta iniciativa não apenas fortalece a infraestrutura hídrica da cidade, mas também demonstra um cuidado preventivo que visa proteger a qualidade de vida e o acesso a um recurso tão vital como a água.

Importante: Mantenham o uso consciente da água! Água é vida e precisamos zelar pelo líquido precioso.





PUBLICIDADE