sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

Prefeito Gilson Dantas assina Ordem de Serviço do Centro de Ensino Infantil Francisca Neusa Dantas.

O Prefeito Municipal, Gilson Dantas, assinou a ordem de serviço da construção do Centro de Ensino Infantil Francisca Neusa Dantas.

O Centro de Ensino Infantil (CEMEI) é uma instituição educacional que oferece serviços de educação e cuidados para crianças de 0 a 5 anos de idade. Essas instituições são especialmente projetadas para atender às necessidades das crianças pequenas e ajudá-las em seu desenvolvimento físico, emocional, social e intelectual.

A obra no valor de R$ 1.994.291,43, oriundos dos recursos do VAAT, que foi planejado exclusivamente para essa obra e contará com uma infraestrutura moderna e ampla.

“É motivo de alegria anunciar esta boa notícia. A educação é a base de tudo. Tenho certeza que este investimento que viabilizamos vem somar com um equipamento de ensino e acolhimento para nossos pequenos”, contou Gilson.

Fonte: Site prefeitura de Carnaúba dos Dantas

PUBLICIDADE 



 

Projeto concede meia-entrada para profissionais da saúde em eventos culturais

O Projeto de Lei 3930/23 concede meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos aos profissionais da área de saúde. O texto, em análise na Câmara dos Deputados, prevê a necessidade de regulamentação posterior.

“A meia-entrada é uma forma de valorizar o trabalho desses profissionais ao proporcionar momentos de lazer e entretenimento, essenciais para o bem-estar físico e mental”, disse a autora da proposta, deputada Iza Arruda (MDB-PE).

O texto insere dispositivo na  Lei 12.933/13, que já prevê desconto de 50% nos ingressos para estudantes, pessoas idosas e com deficiência e jovens de baixa renda de 15 a 29 anos. A meia-entrada será assegurada em até 40% do total disponível de ingressos.

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Saúde; de Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Fonte: Agência Câmara de Notícias

PUBLICIDADE



Prepare-se galera é amanhã sábado (20) nos Quiosques de Castanha e Cacau em Carnaúba dos Dantas com Eliane Oliveira “A voz apaixonante do forró”

Foto: Reprodução

Prepare-se galera é amanhã sábado (20) nos Quiosques de Castanha e Cacau em Carnaúba dos Dantas/RN muita música ao vivo e animação com ela a cantora Eliane Oliveira “A voz apaixonante do forró”, tocando muito forró, axé, xote, pagode e muito mais.

Proibido entrada com bebidas.

Inicio ás 21:00hs

Você é o nosso convidado!

Parcerias:

Quiosque da Naire, Quiosque Edjan Lanches, Jalmir do espetinho e Leonardo da batatinha.

Leve sua família e seus amigos e vão curtir essa super mega festa ao vivo nos Quiosques.

Totalmente grátis.

Organização: Castanha e Cacau

PUBLICIDADE



 

Governo do RN inicia a distribuição de palma forrageira

A ação é realizada pela Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn) – Foto: Assecom / Arquivo / Raphael Olivar

O Governo do Rio Grande do Norte iniciou a distribuição de raquetes-sementes de palma forrageira para famílias de produtores rurais dos municípios de Serra Negra do Norte, Acari, Cruzeta, Porto do Mangue, São Tomé, Caicó, Riachuelo, Currais Novos, Carnaúba dos Dantas, Messias Targino, Umarizal, Janduís, Campo Grande, Triunfo Potiguar, Jucurutu e São Rafael.

A ação é realizada pela Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca do RN (SAPE), que há mais de 15 anos desenvolve pesquisas sobre o manejo estratégico da cactácea, coordenadas pelo pesquisador Guilherme Ferreira Costa Lima.

Atualmente, recursos oriundos do Governo Federal, via Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) estão sendo liberados para dar continuidade às pesquisas com a revitalização, manutenção e modernização dos campos de produção, bem como com a distribuição de palmas.

“A entrega de palma aos produtores rurais representa mais um passo importante para o fortalecimento do setor agropecuário potiguar. A contínua colaboração entre os órgãos públicos e entidades ligadas ao setor, aliada ao compromisso com práticas sustentáveis, promete consolidar ainda mais essa cultura como uma peça fundamental nos cuidados com os animais em períodos de seca”, afirma o diretor-presidente da Emparn, Rodrigo Maranhão.

Os interessados em obter a doação de raquetes-sementes de palma forrageira tolerantes à cochonilha-do-carmim devem fazer o pedido no no escritório da Emater do município, Secretaria de Agricultura ou sindicato rural. Durante as feiras agropecuárias que integram o Calendário Estadual de Exposições Agropecuárias, também ocorrem doações no estande da Emparn. “Durante as feiras de 2023 foram distribuídas em torno de 30 mil mudas de raquete-semente. Os interessados também podem fazer a solicitação diretamente na SAPE e Emparn”, explicou Rodrigo Maranhão.

As ações relacionadas à distribuição de palma forrageira no RN contam com diversos parceiros: Emater, Sedraf/RN, Federação da Agricultura e Pecuária do RN (Faern/Senar), Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários – Seapac, Sebrae/RN, IFRN, Institutos Sertões e Instituto Riachuelo.

A Emparn disponibiliza uma cartilha com orientações sobre o manejo estratégico e o controle biológico de doenças e pragas. A cartilha pode ser acessada gratuitamente no link a seguir: http://adcon.rn.gov.br/ACERVO/EMPARN/DOC/DOC000000000215306.PD

PUBLICIDADE