sexta-feira, 10 de março de 2023

Seridó: Consórcio Multifinalitário abre processo seletivo para diversas áreas

O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Região do Seridó abriu nesta quarta-feira (8) um processo seletivo para a contratação de pessoal e formação de cadastro de reserva em diversas áreas.

O edital do processo seletivo foi publicado no início do mês no Diário Oficial dos Municípios da Femurn e traz detalhes sobre o certame. Serão contratados através do processo seletivo profissionais da área de administração e geologia, além de operadores de máquina perfuratriz, motoristas de caminhão leve e auxiliares de operação.

As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de março na sede do Consórcio, localizado na avenida Teotônio Freire, em Currais Novos. A seleção é dividida em análise curricular, entrevista e resultado final. O órgão trabalha com o prazo de divulgação do resultado final no próximo dia 7 de abril.

PUBLICIDADE 



 

Educação, Saúde e Assistência Social em pauta nas arenas técnicas da XXIV Marcha

A programação da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece nos dias 27 a 30 de março, engloba todas as áreas da administração local, com o objetivo principal de levar conhecimento e orientações aos gestores na busca de melhorias para as localidades. Entre os temas que vão compor as arenas estão Saúde, Educação e Assistência Social.

No dia 27, das 14 às 18 horas, a arena 3 vai ser palco da temática Educação sobre “Financiamento da Educação Municipal”. Na oportunidade serão discutidas soluções para os problemas enfrentados pelos Municípios como a defasagem dos valores per capita dos programas federais, em especial, do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), as obras paralisadas e a demanda por matrículas em creches.

Serão tratadas ainda as dificuldades enfrentadas na implementação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) entre 2021 e 2023 e as propostas para atualização da Lei 14.113/2020, prevista para ocorrer até 31 de outubro de 2023, com vigência a partir de 2024. Por fim, os gestores receberão informações sobre o piso nacional do magistério, quando será debatida a insegurança jurídica em relação à legalidade do critério de reajuste estabelecido pela Lei 11.738/2008 e a necessidade de solução legal para esse tema ainda em 2023.

Assistência Social
Em duas oportunidades, os gestores poderão participar de arenas da área de Assistência Social. A primeira acontece no dia 27 de março, das 14 às 18 horas, com a temática "A incidência do legislativo no pacto federativo do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Os assuntos abordados estão em volta da temática Pacto federativo: a divisão de responsabilidades na gestão do Suas, a quebra do Pacto Federativo do Suas, além da importância do Poder Legislativo na construção de um novo e eficaz Pacto Federativo.

Já no dia 30 de março, das 10h30 às 12 horas, a arena 1 vai trazer para o debate a temática Assistência Social: Os desafios da proteção social e a corresponsabilidade dos Entes, os principais desafios da proteção social, Suas e o atual Pacto Federativo, Suas: tempo de reconstrução, além do tema Como estabelecer um pacto federativo eficaz?

Saúde
A área de Saúde também vai integrar a programação das arenas no dia 27 de março. Com horário previsto para acontecer das 14 às 18 horas, o tema da arena 5 será o Sistema Único de Saúde (SUS) para o futuro: reorganização e financiamento.

Já no dia 28 de março, das 16 às 18 horas, a temática da arena 5 vai ser sobre investimentos na Saúde Pública e os prestadores de serviços.

Como participar

Para participar das arenas temáticas é necessário estar inscrito na XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A inscrição pode ser feita no site oficial do evento. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) reforça que as inscrições para prefeitos de Municípios filiados à entidade são gratuitas. Os demais participantes têm preço promocional até o dia 20 de março.

PUBLICIDADE 



 

Propagandas com carro de som! É com Luciano Publicidade “Esse é do Povo” em Parelhas

Luciano Publicidade “Esse é do Povo” na Parelhas comunica aos empresários de lojas, promotores de eventos, sócios culturais, católicos religiosos, que agora dispõem de mais um trio elétrico Xodó do Seridó transmitido todos os tipos de eventos com links jogando a sonorização de um carro para outro, estou falando dele “Luciano Publicidade esse é do Povo”.

Ele cobre todos os tipos de eventos tais como; Vaquejadas, passeatas, caminhadas, procissões e muito mais eventos.

Contatos para aluguel (84) 9 9663-4956 é WhatsApp e (84) 98635-1323 é só liga e fazer seu contrato com  “Luciano Publicidade é do Povo".

Siga-nos no instagram e facebook

@lucianosomparelhas e @trioxodoserido

Fecebook luciano tavares de souza e Facebook trio xodó do seridó.

Assistam esse vídeo na puxada do bloco da vaquinha no carnaval 2023 em Jardim do Seridó.

Org: Luciano Publicidade é do povo.

PUBLICIDADE 



Lote de senhas promocional ao preço de R$ 30,00 está a vendas para grande feirinha de São José com Banda Grafith e Boy da Potencia no Paradise Club neste domingo (12)

Faltam apenas 03 dais para a grande Feirinha São José no Paradise Club em Carnaúba dos Dantas/RN, neste domingão (12) com Banda Grafith, e Boy da Potencia, ás 16:00hs. Já foram iniciadas as vendas de senhas, lote promocional ao preço de R$ 30,00.

Pontos de vendas: Paradise Club a partir das 09:00hs da manhã.

PUBLICIDADE