quinta-feira, 11 de maio de 2023

Prefeitura entrega parquinhos infantis acessíveis para crianças com deficiência

Foto: Divulgação

A rede pública municipal de ensino de Currais Novos foi contemplada com a aquisição de parquinhos infantis acessíveis para crianças com deficiência física e cognitiva, uma ação importante para a inclusão em atividades recreativas, esportivas e de lazer, um desejo antigo da comunidade escolar para a igualdade nestas atividades tão importantes para o desenvolvimento das crianças. A entrega simbólica dos parquinhos aconteceu na manhã desta quarta-feira (10) na Escola Municipal Francisco Leônis, com a presença do Prefeito Odon Jr, da Vice-Prefeita Ana Albuquerque, do Secretário Municipal de Educação, Joelmir Soares, e da equipe diretora da Escola.

“Temos na rede municipal 235 alunos com deficiência física e/ou cognitiva matriculadas nas escolas. Os parquinhos acessíveis são equipamentos indispensáveis na igualdade de condições para que estes alunos tenham acesso à jogos e diversas atividades recreativas”, comentou o Prefeito Odon Jr. No total, a Prefeitura está investindo R$ 217 mil na aquisição destes parquinhos, que irão contempladas 10 escolas.

Fonte: Blog Jean Souza

PUBLICIDADE



Prefeitura de Cruzeta recebe ensiladeira móvel

Prefeito Joaquim José, João Maria Secretário de Agricultura, Balfran Kattson Secretário de Administração e Aline Caline Coordenadora de Apoio a Agropecuária

Na manhã dessa terça-feira (9), a Prefeitura Municipal entregou um novo equipamento que auxiliará os agricultores na produção de silagem e forragem animal. A aquisição do maquinário foi através do Governo do Estado, por intermédio do Projeto Governo Cidadão, Emater e Sedraf, a ensiladeira móvel, já está disponível para os agricultores do município.

Ideal para o agricultor, a ensiladeira foi desenvolvidas para produzir alimento para animais, garantindo um corte padrão para picar capim, sorgo, milho e todas as demais espécies forrageiras com precisão e uniformidade de corte. Ideal para silagem e para o trato diário, deixando a forragem homogênea, com melhor compactação no silo, conservando inalteradas suas qualidades nutricionais.

O equipamento pode ser solicitado pelo o agricultor por meio de Secretaria Municipal de Agricultura, obedecendo a forma de agendamento.

Estiveram no ato de entrega o Prefeito Municipal Joaquim José, Secretários de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca João Maria, Administração Balfran Kattson e Coordenadora de Apoio a Agropecuária Aline Caline.


Fonte: Assessória de comunicação da prefeitura de Cruzeta

PUBLICIDADE



Francy Lima será atração confirmada neste sábado (13) no Bar e restaurante Fênix no Povoado Ermo

O Bar Fênix e restaurante localizado no Povoado Ermo em Carnaúba dos Dantas estará realizado a noite deste sábado (13) uma noite de muita musica ao vivo com a cantora mais top da Paraíba Francy Lima “ a voz romântica do forró”.

Inicio às 20:00hs.

Totalmente grátis

A organização do evento é de Jani e Janicleide.

Marcelo CDS Produções em Picuí/PB

PUBLICIDADE



Abertura do “Faça Bonito” mostra força das instituições para garantia dos direitos das crianças e adolescentes em Currais Novos

Foto: Divulgação

A Campanha “Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes” foi aberta oficialmente em Currais Novos na manhã desta quarta-feira (10) na AABB com a participação de diversas instituições, poder público e judiciário, que estão unidos para a garantia dos direitos e proteção de crianças e adolescentes. A campanha é um movimento nacional em defesa desse público e tem como objetivo combater à exploração sexual e mobilizar a sociedade e convocar todos para a luta em prol dos direitos de crianças e adolescentes. Neste ano, a data “18 de maio”, que é símbolo da campanha, comemora 50 anos.

A abertura da Campanha contou com a presença do Prefeito Odon Jr, da Vice-Prefeita Ana Albuquerque, do Juiz de Direito Dr. Marcus Vinícius, do Promotor de Justiça Dr. Yves Porfírio, da secretária da SEMTHAS, Zefinha Moura, de Luzitércio Albuquerque (Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes), Alberto Araújo (Consultor Regional da FENAB/Banco do Brasil RN), vereadores, e representantes de entidades e instituições de apoio e proteção às crianças e jovens.

“A união das instituições de Currais Novos em torno desse tema mostra a nossa força em prol da garantia dos direitos das crianças e adolescentes de nosso município. Temos que unir toda a rede de proteção e a nossa luta deve ser permanente e constante. A partir do nosso trabalho, tornamos nossa cidade mais justa para todos”, comentou o Prefeito Odon Jr, que destacou a atuação do Poder Judiciário e das instituições nessa rede de proteção.

No próximo dia 18 haverá um Pit Stop da Campanha Faça Bonito a partir das 07h30 na Praça Tetê Salustino (Praça da Rodoviária), e no dia 19 pela manhã, uma equipe da SEMTHAS estará recepcionando os motociclistas que virão para o Cactus Moto Fest, com a distribuição de material sobre a campanha.

Fonte: Blog Jean Souza

PUBLICIDADE



PARELHAS: Prefeito DR.Tiago solicitou parceria para tapa buracos na RN 086

O Prefeito Dr. Tiago de Parelhas solicitou a parceria da empresa Elera para realizar o tapa-buracos na RN086, que tem causado transtornos para moradores e visitantes. A Chefe de Gabinete Vera Lucia acompanhou os Engenheiros na medição dos trechos mais críticos. A iniciativa trará melhorias para a infraestrutura da cidade e segurança para os motoristas que trafegam pela região.





Fonte: Blog do Pássaro

PUBLICIDADE 



 

Prefeitura de Cruzeta realiza ação e oferta exames gratuitos

Prefeito Joaquim de Medeirinho, Vice-Prefeita Elismária Catarina e Francisca Lopes Secretária de Saúde

A Prefeitura Municipal de Cruzeta, através da Secretaria Municipal de Saúde, ofertou à população Cruzetense exames gratuitos de raio X e ultrassonografia. Por meio da Carreta da Empresa MedX, foram feitos exames para aqueles que aguardavam na fila de espera, decorrente da alta demanda existente na cidade.

Os 60 beneficiários passaram pelo processo de triagem, sendo realizados 30 raios X e 30 ultrassonografias; na ocasião, o Prefeito Joaquim de Medeirinho, a Primeira Dama e Vereadora, Arilúzia Sasnara, a Vice-Prefeita, Elismária Catarina e a Secretária de Saúde, Francisca Lopes, acompanharam os atendimentos realizados pela equipe que está na carreta em frente à Igreja Matriz.

“Ação especial, estamos trabalhando graças a parceria com a empresa MedX, que já presta relevantes serviços ao município, hoje reduzindo uma expressiva lista de espera de exames, que é a nossa prioridade”, finalizou a Secretária de Saúde, Francisca Lopes.

Os exames diagnósticos disponibilizados fazem parte do rol de serviços ofertados e que se expandirá nos próximos meses, atendendo novas pessoas.







Prefeito Joaquim de Medeirinho, Vice-Prefeita Elismária Catarina e Arilúzia Sasnara  Dama e Vereadora






Fonte: Assessória de comunicação da prefeitura de Cruzeta

PUBLICIDADE