quinta-feira, 11 de abril de 2024

Usina de asfalto será inaugurada em Cruzeta nesta sexta-feira (12)

Com recursos oriundos do senador Senador Styvenson Valentim, a Usina de Asfalto do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Região do Seridó do Rio Grande do Norte, será inaugurada às 09h desta sexta-feira, 12/04/2024, em Cruzeta/RN, com a presença do Senador  Styvenson Valentim, Deputados-  Estaduais e Federais- Prefeitos, Vice Prefeitos, Vereadores e demais autoridades.

O terreno com 1.200 metros quadrados fica localizado às margens da RN 288, (Sentido Cruzeta à São José do Seridó), e vai atender, além da cidade, outros 24 municípios consorciados.

Com a usina, será possível solucionar problemas das vias públicas urbanas e rurais e reduzir os custos de asfaltamento. O novo maquinário tem capacidade de produção de até 40/60 toneladas/hora, sendo composto por vassoura mecânica, tanque estático para asfalto (com capacidade de 30.000 litros), vibro acabadora de asfalto, niveladora vibratória de pavimentos hidráulica, rolo compactador de asfalto autopropelido hidrostático vibratório, rolo compactador terraplenagem vibratório, extrusora de guia e sarjeta.


Fonte: Comunicação da prefeitura Municipal de Cruzeta

PUBLICIDADE



Sua moto deu problema mecânico ou na injeção eletrônica?. A oficina mais certa de você procurar em Carnaúba dos Dantas é Eli Motos


Fotos: Eli Motos 

Na Eli Motos você realiza a melhor revisão na sua moto

A sua moto apresentou algum problema? Está necessitando de peças ou acessórios? A oficina mais certa de você procurar é na Eli Motos em Carnaúba dos Dantas/RN. Lá dispõem dos melhores serviços e peças para sua moto, estou falando da Eli Motos.

Eli Motos, manutenção com 100% de satisfação.

Eli Motos fica localizado no Conjunto Seu Anísio, 362 telefone para contato: WhatsApp (84) 98770- 0752.

Aceitamos Cartão de Créditos e Pix.

Confira alguns produtos:



PUBLICIDADE


 

Vereador Clésio Nelson propõe que seja feita restauração no muro do antigo matadouro em Carnaúba dos Dantas

Foto: Reprodução

O vereador Clésio Nelson (MDB) protocolou mais uma indicação de nº 027/2024 durante a 7ª Sessão Ordinária do primeiro Período Legislativo de 2024 realizada nesta terça-feira dia, 09 de abril de 2024, desta vez requerendo ao Poder Executivo Carnaubense que seja feita a restauração do muro do antigo matadouro de Carnaúba dos Dantas/RN.

De acordo com o parlamentar, a reivindicação se faz necessária tendo em vista o precário estado que se encontra tal muro, muito deteriorado devido ao tempo e as condições climáticas.

“Com esta indicação, pretende-se garantir ainda mais toda estrutura física do muro”, explica Clésio Nelson.

PUBLICIDADE



Culto de emancipação política de Acari aconteceu na noite dessa quarta-feira (10)

Na noite desta quarta-feira, dia 10 de abril, a comunidade de Acari se reuniu na igreja Assembleia de Deus para o culto em celebração aos 191 anos de Emancipação Política da cidade. O evento contou com a participação do Prefeito Fernando Bezerra, do Vice-prefeito Ari, os vereadores, Erivan, Paloma e Marineide e equipes da gestão municipal, além de membros da comunidade.

Foi uma ocasião de reflexão, gratidão e união, onde todos puderam compartilhar a importância deste marco histórico para Acari. A presença e participação de todos reforçaram os laços entre governo e comunidade, fortalecendo o espírito de cooperação e trabalho conjunto para o progresso da cidade.

Confira algumas fotos:


Prefeito Fernando Bezerra









Vereadora Paloma de Lanzinha











Fonte: Comunicação da prefeitura Municipal de Acari

PUBLICIDADE



 

Povoado Rajada registrou chuva de 22 milímetros nesta quinta-feira (11)

 Povoado Rajada, Zona Rural de Carnaúba dos Dantas, voltou a ser banhado com uma boa chuva na tarde desta quinta-feira (11/04), o pluviômetro de Chico de Amélia registrou 22 milímetros.

Com a chuva de ontem (11/04) neste ano de 2024, já vai chovendo no Povoado Rajada 695 milímetros.

Fonte: Blog do Fábio Locutor.


 

PUBLICIDADE 



Deputado Vicentinho reencontra Gargalheiras cheio após 13 anos e mergulha nas águas do açude

Foto: Reprodução

O acariense Vicentinho, que é deputado federal por São Paulo, está em Acari em visita oficial para as comemorações dos do 191º aniversário de emancipação da cidade. Nesta quarta-feira (10), Vicentinho visitou a sangria do Gargalheiras acompanhado de amigos e familiares e banhou-se nas águas do açude.

Ele caminhou da cidade até o povoado, cumprimentando moradores locais e celebrando a sangria do manancial. Vicentinho foi ver de perto o espetáculo das águas do Marechal Dutra e estava acompanhado do prefeito de Currais Novos, Odon Júnior, do secretário Lucas Galvão, do vereador de Acari, Bada, do assessor do deputado Francisco, Thiago, de Ivana Costa e de outros amigos.

Antes de se despedir, repetiu a dose de 13 anos atrás, quando mergulhou no manancial que segue transbordando. Uma alegria que simboliza o orgulho dos demais acarienses por esse momento.

Vicentinho

Vicente Paulo da Silva, conhecido como Vicentinho, é filiado ao PT desde 1981. Ele está em sua sexta legislatura consecutiva, com mandato na Câmara que começou em 2003.

Fonte: Blog de Ismael Medeiros 

PUBLICIDADE 



 

Vereadora Marli de Medeirão propõe castração gratuita para animais de pequeno porte


Foto: Reprodução

A vereadora e presidente da Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas Marli de Medeiros Dantas mais conhecida por “Marli de Medeirão” requereu através do requerimento nº 013/2024 nesta terça-feira dia, 09 de abril de 2024 durante a 7ª Sessão Ordinária do primeiro Período Legislativo de 2024, ao prefeito Gilson Dantas e a Camila Thaísa Souza Carneiro Secretária Municipal de Saúde, que seja realizado convênio com a castramóvel da cidade de Parelhas, para realização de castração de animais de pequeno porte da nossa cidade.

Tal reivindicação se faz necessária, tendo em vista que a castração é uma medida fundamental para controlar a população de animais de rua, reduzir o abandono e melhorar o bem-estar dos animais. Estabelecer um convênio com um castramóvel proporcionaria acesso facilitado a serviços de esterilização para a comunidade, ajudando a prevenir a superpopulação de animais, diminuir os casos de maus-tratos e promover uma convivência harmoniosa entre humanos e animais.

Além disso, essa parceria contribuiria para a promoção da saúde pública, ao reduzir a propagação de doenças transmitidas por animais, beneficiando tanto a comunidade quanto os próprios animais.

A vereadora aponta que é público e notório que há muitos animais em estado de abandono em Carnaúba dos Dantas. “O crescimento das espécies sem qualquer controle aumenta o sofrimento dos mesmos, já que não há centro de acolhimentos e lar para todos eles, que acabam peregrinando e sofrendo maus tratos pelas ruas, porém por questões financeiras deixam de fazê-lo, esse atendimento”, diz a vereadora Marli.

PUBLICIDADE



Prefeitura de Acari e Igreja Assembleia de Deus lhe convidam para culto de Emancipação Política

Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal de Acari e a Igreja Assembleia de Deus têm a honra de convidá-lo(a) para participar do Culto Evangélico em celebração aos 191 Anos de Emancipação Política de Acari.

Data: 10 de abril (quarta-feira)

Horário: 19h

Local: Igreja Assembleia de Deus

Endereço: Rua Maria Nunes, 300

Sua presença será muito bem-vinda nesse momento especial de comunhão e gratidão.

PUBLICIDADE