sábado, 22 de setembro de 2018

LOGO MAIS AO MEIO DIA: Nos Quiosques em Carnaúba dos Dantas tem Pagode Simplicidade


O Presidente Motoclube RN-288 do município de Carnaúba dos Dantas/RN, Marfran Medeiros convida todos membros do Motoclube RN-288 para se fazerem presente na confraternização do 2º Motoclube RN-288 e toda a população Carnaubense e visitantes.

O evento tem como  1º Moto Pagode 2018 logo mais ás 12:00hs deste sábado (22/09) em praça pública em Carnaúba dos Dantas mais precisamente em frentes aos Quiosques de Castanha, Nareire, Cacão, Gracilio, Dedé de Amanso e Deda do Bar.

Animação será do Pagode Simplicidade

Informações: Presidente Motoclube RN-288


É HOJE GALERA: Evan & Forró do Namoro, Felipe Santos e Dj Oksom no Povoado Ermo


Será realizado logo mais ás 22:00hs deste sábado (22/09) na quadra de esporte do Povoado Ermo municipio de Carnaúba dos Dantas a tradicional Festa Social do Padroeiro São Francisco de Assis do Ermo 2018.

As atrações serão as seguintes:

Evan & Forró do Namoro,  Felipe Santos e Dj Oksom

Totalmente grátis.
Org: Associação comunitária do Ermo

 Fonte: Blog do Fábio Locutor





COMITIVA CARNAUBENSE: Participou de evento em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência em Natal nesta sexta-feira (21)


Foi realizada na manhã desta sexta-feira (21/09) no auditório da Subcoordenadoria Estadual da (CORDE) do Rio Grande do Norte, órgão vinculado a secretaria estadual da justiça e da cidadania/ SEJUC, um importante evento em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 21 de setembro, abertura foi feita pela coordenadora da (CORDE) Tânia Fabiana Carvalho Scarsamella.

O encontro contou com as presenças dos seguintes paletantes: 9ª Promotora de Justiça da Comarca de Natal, Rebecca Monte Nunes Bezerra, Regina Stefan( professora ), Luize Elias Alves de França ( Psicologa) e Jonhantonny Layno Melo de Souza, (Motivador da PCDs) e varios conselhos municipais da pessoa com deficiência e pessoas com deficiências de varias cidades do estado.

Do município de Carnaúba dos Dantas/RN, estiveram presentes o presidente da associação da pessoa com deficiência ( APDEC) e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência José Fábio Dantas de Medeiros, Monaylla Fádylla da Silva Araújo Dantas secretária municipal de Assistência Social, Luciano Framario Dantas, Paulo Sérgio Dantas de Medeiros, Maria Ozimar Dantas membros da (APDEC) e José Lair Justino motorista.

A palestra mais importante do evento foi ministrada pela 9ª Promotora de Justiça da Comarca de Natal, Rebecca Monte Nunes Bezerra, com tema LBI e suas atualizações, na defesa da pessoa com deficiência, idoso e minorias.

Para a promotora, a grande questão sobre a Lei nº 13.146/2015, publicada em julho do de 2015 e em vigor desde o início do ano de 2016, é a capacidade civil plena da pessoa com deficiência.

A palestrante abordou as principais mudanças legislativas trazidas com a Lei nº13.146/2015, com repercussões em várias áreas, desde trabalhistas, do consumidor, Imposto de Renda e até da responsabilização por ato de improbidade administrativa. “Não conferir acessibilidade pode gerar improbidade”, enfatizou Rebecca Monte Nunes Bezerra.

Ao final a secretária municipal de Assistência Social Monaylla Fádylla juntamente com o presidente do (CMDPC e APDEC) José Fábio, estiveram uma importante reunião com Coordenadora Tânia Fabiana e Luizia Maria Araújo da Costa Medeiros assessoria técnica em projetos da CORDE, a onde trataram assuntes importantes da parceria da CORDE/RN com o município de Carnaúba dos Dantas.










Fonte: Blog do Fábio Locutor.