segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Governadora atende pleito de Ezequiel e transforma Companhia em Batalhão de Polícia em Currais Novos

Atendendo um pedido do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), a governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou a transformação da 3ª Companhia Independente de PM (CIPM) no 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM), localizado no município de Currais Novos. O decreto foi publicado no diário oficial desta sexta-feira (15).

“Esse é um sonho antigo que trago comigo e hoje tenho a alegria de ver concretizado. Isso significa mais segurança para o povo da minha terra, mais viaturas, melhores condições de trabalho e melhor estrutura para os policiais guerreiros de Currais Novos que já fazem um excelente trabalho”, celebrou Ezequiel.

Desde 2019 que o deputado Ezequiel buscava a transformação do CIPM em Batalhão de Polícia para Currais Novos, considerando o crescimento populacional da cidade, o aumento da insegurança e a necessidade dos policiais de melhores condições de trabalho.

“Desde sempre o deputado Ezequiel tem lutado por melhorias na área da segurança, beneficiando Currais Novos e toda região. Agora o grande sonho de termos um batalhão de polícia é real”, disse o Tenente Coronel Moacir, que tem seu nome cotado para comandar o 13º Batalhão.

Com a mudança, os municípios de Lagoa Nova e Parelhas passam a ter as suas Companhias de Polícia. Acari ganha um pelotão e mais três cidades irão integrar o 13º Batalhão, que são: Tenente Laurentino Cruz, Florânia e Santana do Matos, somando-se a Currais Novos, Lagoa Nova, Cerro Corá, Bodó, Parelhas, Equador, São Vicente, Acari e Carnaúba dos Dantas.

Fonte: Blog de Ismael Medeiros

PUBLICIDADE




CRUZETA: Prefeitura faz entrega de importantes obras à população

Na tarde última quinta-feira, 14 de Outubro de 2021, a comitiva da Gestão Municipal cumpriu, durante a tarde e noite adentro, a agenda de atividades no município. O primeiro ato aconteceu com a reinauguração da Praça centenária, sendo entregue a obra de calçamento, a arborização e as melhorias nas condições de acessibilidade.

Em seguida, o Prefeito Municipal Joaquim de Medeirinho, a Vice- Prefeita Elismária Catarina, os Vereadores, Secretários, Coordenadores, Servidores e a população estiveram na cerimônia simbólica de corte de fita, abrindo o caminho do novo recapeamento asfáltico e a sinalização da Avenida Dr. Sílvio Bezerra de Melo, onde foram feitos 9.200 metros quadrados de asfalto novo. Proporcionando mobilidade urbana, melhorando a trafegabilidade dos veículos que transitam na cidade, visando manter a avenida mais segura e sinalizada com faixas verticais e de pedestres.

A Iluminação nas margens da RN 288 da Avenida Carmelita Monteiro, foi mais uma obra entregue, investindo na melhoria da eficiência da iluminação pública, com o LED, gerando economia de energia e otimizando a rota dos veículos e de pedestres que transitam no sentido Cruzeta a Acari.

E o dia foi Finalizado com o ato simbólico da placa fixada, que nomeia o PALCO CULTURAL FRANCISCO DUQUE DE BOÊMIA, no Palco da Praça de Eventos, Dr. Sílvio Bezerra de Melo, homenageando o nome artístico do talentoso músico, In memoriam, Chico Duque, que contribuiu diretamente na cultura local e na formação de grandes músicos de nossa cidade.







Fonte: Facebok Prefeitura de Cruzeta

PUBLICIDADE