terça-feira, 4 de julho de 2023

Cantora Francy Lima confirmada próxima sexta-feira (07) Cactos bar e petiscaria em Carnaúba dos Dantas

Nesta sexta-feira dia, 07 de julho a cantora mais top da Paraíba Francy Lima “ a voz romântica do forró”, estará no Cactos bar e petiscaria em Carnaúba dos Dantas, fazendo aquele repertório bem eclético e atualizado.

Inicio às 21:00hs.

Marcelo CDS Produções em Picuí/PB

PUBLICIDADE



Prefeitos da AMSO-TR participam de encontro municipalista em Brasília

Foto: Divulgação

Sete prefeitos que integram a Associação de Municípios do Seridó Oriental e Trairi (AMSO-TR) estão em Brasília para participar de encontro municipalista da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) nesta terça-feira (4).

Os gestores querem se alinhar em demandas como o repasse adicional de 1,5% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), pleito fundamental para garantir o custeio do piso da enfermagem, por exemplo.

“Muitíssimo importante a presença dos colegas prefeitos aqui em Brasília nesse momento. Demostra claramente que estamos unidos na busca dos avanços necessários para pautas municipalistas importantes para nós gestores e, principalmente, para a população de nossas regiões”, comentou o Presidente da AMSO-TR, Joaquim de Medeirinho.

Representam a AMSO-TR os prefeitos Joaquim de Medeirinho (presidente da AMSO-TR e prefeito de Cruzeta), Fernando Bezerra (Acari), Galo (Florânia), Hudson Brito (Santana do Seridó), Jane Maria (São Vicente), Simone Fernandes (Japi) e Inácio Macêdo (Tenente Laurentino).

A lista de pleitos prévios que devem estar na pauta também trata da Reforma Tributária, da compensação de perdas do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) a Estados e Municípios, do julgamento dos royalties de petróleo, do reajuste da merenda escolar e de propostas da Previdência.

“Os pleitos dos Municípios são atendidos quando os prefeitos buscam os parlamentares da sua base para sensibilizá-los sobre a importância de garantir a continuidade dos serviços prestados à população por meio da aprovação dessas demandas. Cada um fazendo a sua parte em Brasília reforça a nossa união e incentiva o comprometimento dos Congressistas com a pauta prioritária do movimento municipalista”, enfatiza o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.

PUBLICIDADE



Prefeitura de Acari promoverá palestra sobre a importância da cultura Nordestina

A Prefeitura de Acari, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, promoverá uma palestra aberta ao público nesta sexta-feira, dia 07 de julho. O tema em destaque será "A importância da Valorização e Preservação da Cultura Nordestina". A palestra, que terá início às 19h, será conduzida por Derosse Barbosa Júlio, renomado estudioso da cultura nordestina, e contará com a participação especial de Jesus de Ritinha de Miúdo.

Essa iniciativa tem como objetivo ressaltar a relevância de preservar e valorizar a rica herança cultural do Nordeste brasileiro. A palestra oferecerá à percepção valiosa sobre as tradições, expressões artísticas e costumes que compõem o tecido cultural dessa região tão vibrante e diversa.

A participação de Derosse Barbosa Júlio, reconhecido por seu conhecimento aprofundado sobre a cultura nordestina, trará uma perspectiva enriquecedora para os participantes. Além disso, a presença de Jesus de Ritinha de Miúdo, um representante ativo da cultura local, contribuirá com experiências autênticas e relatos emocionantes.

A palestra é aberta a todos os interessados, e é uma oportunidade única de aprender, refletir e valorizar a cultura nordestina. Compareça e descubra as maravilhas desse patrimônio cultural, compreendendo a importância de sua preservação para as gerações presentes e futuras.

Data: Sexta-feira, 07 de julho

Horário: 19h00

Local: Mun. Clube

Palestrante: Derosse Barbosa Júlio

Participação especial: Jesus de Ritinha de Miúdo

Não perca essa chance de mergulhar na cultura nordestina e contribuir para a valorização e preservação dessa riqueza histórica e artística. A sua presença é fundamental nessa palestra dedicada à cultura que molda a identidade do Nordeste.

PUBLICIDADE 



 

Colônia de pescadores Z-26 de Parelhas é contemplada com 100 kits de pesca

Nessa segunda-feira dia 3 de julho aconteceu uma solenidade de entrega de kits de pesca dentre outros itens para apoio à pesca artesanal provenientes de emenda parlamentar da Deputada Federal Natália Bonavides e do Senador Jean Paul Prattes. O vereador Messias Medeiros ficou feliz pro investimento que Parelhas recebeu no dia de hoje.

O evento aconteceu no auditório da Governadoria localizado no centro administrativo e contou com a presença de diversas autoridades dentre as quais a Deputada Natália Bonavides, o Deputado Francisco do PT, o Secretário de Agricultura Guilherme Saldanha, o Diretor Geral da EMATER César Oliveira, Prefeitos, Vereadores e representantes de diversas entidades ligadas à pesca.

PUBLICIDADE


Edyr Vaqueiro, Na pegada do Coyote, Dedé do Forró, Placillio Diniz e Nara Castro serão ás atrações do 2º torneio leiteiro e a 63ª Festa da Colheita em Cruzeta

Vem ai o 2º torneio leiteiro e a 63ª Festa da Colheita em Cruzeta nos dias 14, 15 e 16 de julho.

Confira ás atrações confirmadas:

Sexta-feira dia (14)

Edyr Vaqueiro e Na pegada do Coyote;

Sábado dia (15)

Dedé do Forró e Placillio Diniz e;

Domingo dia (16)

Nara Castro, almoço dos agricultores.

Local: Balneário Público.

PUBLICIDADE 



 

Mais de 800 Municípios podem ficar fora do cálculo do VAAT para 2023,

A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) divulgou que 847 Municípios ainda não regularizaram suas informações contábeis e fiscais do exercício de 2022. Com isso, podem ficar de fora do cálculo do Valor Aluno Ano Total (VAAT) do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) de 2024.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) orienta que os gestores procurem os responsáveis pela contabilidade municipal para que as devidas informações sejam enviadas o quanto antes para evitar surpresas com pendências de última hora. A entidade reforça, ainda, que os Municípios são responsáveis pela exatidão e fidedignidade das informações encaminhadas ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi). Por esse motivo, a análise prévia configura tão somente uma indicação de pendência que poderá ou não ser confirmada em análise definitiva posterior.

Para se habilitar ao cálculo do VAAT, o Município deve transmitir ou retificar as informações da Matriz de Saldos Contábeis (MSC) de 2022 via Siconfi até o próximo dia 31 de agosto. Além disso, deve encaminhar as informações referentes ao Anexo da Educação do Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) para o Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope).

É importante salientar ainda que a habilitação do ente constitui apenas pré-requisito para que as informações do VAAT sejam apuradas. Ou seja, a habilitação não é garantia de recebimento da Complementação-VAAT pelo Ente.

Confira  a listagem de Municípios, divulgada pela Secretaria do Tesouro Nacional, que apresentavam pendências na data de 20 de junho.

Confira os Municípios do RN que ainda não regularizaram suas informações.

PUBLICIDADE 



 

6º ‘Carnaúba Motofest’ movimenta final de semana em Carnaúba dos Dantas; encontro reúne motociclistas de todo país

A cidade de Carnaúba dos Dantas viveu no último final de semana o 6º Carnaúba Motofest. O evento realizado pelo Moto Clube RN 288 tem se tornado tradição no calendário de festividades da cidade. Reunindo motociclistas de vários lugares do país, o encontro é considerado uma excelente oportunidade para impulsionar a economia e o turismo do município, atraindo um maior número de entusiastas a cada edição.

Durante a cerimônia de abertura, o prefeito Gilson Dantas reforçou a importância que o Motofest possui para Carnaúba dos Dantas, e o quanto a cidade se orgulha de receber tantos motociclistas durante os três dias de evento. Ele expressou o desejo de que o encontro cresça a cada ano, consolidando-se na agenda turística da região.

Realizado no centro da cidade, o 6º Carnaúba Motofest contou com diversas atrações musicais, estandes de expositores e a forte participação da população, consagrando o evento como uma das principais festas do município.

Confira alguns registros fotográficos, credito Tv Flash Total:

Civanildo, Prefeito Gilson, Marfran Medeiros Cantor Renato Marinho e Liliane Freitas



Cantora Karoll Sultanum

Cantora Karoll Sultanum

Presidenta do Motoclube RN 2.8.8 Liliane Freitas e seu esposo Marfran Medeiros




Blogueiro Fábio Locutor, Guia sua esposa e Cantora Karoll Sultanum  










Cobra som




















































PUBLICIDADE